Pesquisar No Site
Fundacc divulga lista de classificados para barracas no 20º Festival do Camarão

Fundacc divulga lista de classificados para barracas no 20º Festival do Camarão
A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba divulgou nessa segunda-feira (22) a lista de pescadores classificados para a concessão de barracas no 20º Festival do Camarão.

Fundacc divulga lista de classificados para barracas no 20º Festival do Camarão (Fotos: JC Curtis/Fundacc)
Os pescadores foram avaliados a partir das documentações enviadas e os pré-requisitos contidos no Regulamento de Inscrição. Foram 20 selecionados, sendo 18 barracas de alimentos/refeições preparados obrigatoriamente à base de camarão e mandioca e duas barracas de doces caseiros e tradicionais da região. A relação está sujeita à alteração.
O 20º Festival do Camarão será realizado na Praça da Cultura, entre os dias 12 e 16 de julho. Este ano, a novidade é que cada participante poderá apresentar um prato diferente.
A festa tem como objetivo valorizar, preservar, proteger e divulgar o patrimônio cultural e imaterial de Caraguatatuba para as gerações futuras, sobretudo o patrimônio cultural arraigado à vida pesqueira dos caiçaras do Litoral Norte de São Paulo. Tem, ainda, o propósito, de ser fonte de geração de renda para a comunidade pesqueira, com exclusividade aos pescadores de camarão da Praia do Camaroeiro após o período de defeso.
O resultado está disponível no site da Fundacc no link http://www.fundacc.sp.gov.br/relacao-dos-classificados-para-o-20o-festival-camarao/. Mais informações pelo telefone (12) 3897-5660
Veja Também Recentes

Inscrições para 1ª Conferência Municipal das Cidades de Caraguatatuba estão abertas a partir desta sexta-feira
A cidade de Caraguatatuba será sede, no dia 23 de abril, das 8h às 17h, no Auditório Módulo (Av. Frei Pacífico Wagner, 653, centro), da 1ª Conferência Municipal das Cidades. Os interessados podem se inscrever no site oficial e preencher o formulário de inscrição até o dia 22 de abril.

Palestra sobre religiosidade de matriz africana integra programação de aniversário
O Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros” realiza no dia 10 de abril (quinta-feira), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana”. A atividade faz parte da programação de aniversário de Caraguatatuba. A entrada é gratuita

Caraguatatuba recebe cerca de 150 mil pessoas durante feriado prolongado e Aniversário de Caraguatatuba
Quem esteve em Caraguatatuba no último feriado prolongado e de comemorações pelos 168 anos de Caraguatatuba, pode aproveitar os eventos culturais organizados pelo governo municipal. Entre os dias 18 e 21 de abril, a cidade recebeu aproximadamente 150 mil pessoas. Somente nos shows, a Secretaria de Turismo contabilizou um público

Caraguatatuba oferece 146 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 146 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (28/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Fundacc reabre inscrições para seleção do Corpo de Baile
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) reabriu as inscrições para a seleção de três bailarinos para compor o Corpo de Baile Municipal. As inscrições devem ser feitas entre os dias 31 de março e 7 de abril de 2025, por meio do link: https://forms.gle/sx2vGaCL8pQa1sFN9. É necessário ter, no