Pesquisar No Site
Daniela Mercury e Rafael Cortez encerram Virada Cultural em Caraguatatuba

Daniela Mercury e Rafael Cortez encerram Virada Cultural em Caraguatatuba
Uma das mais consagradas cantoras do país, a baiana Daniela Mercury, apresentou na noite deste domingo (14), em Caraguatatuba, durante a 10ª Virada Cultural Paulista, um show diferente daqueles que a fez musa do carnaval de Salvador.

Daniela Mercury e Rafael Cortez encerram Virada Cultural em Caraguatatuba (Fotos: Gustavo Grunewald/PMC)
Cantando hits de sucesso de sua carreira e também de outros cantores, acompanhada apenas de violão, a cantora encantou o público com os vários gêneros da música popular brasileira.
Também se apresentaram no palco da Praça da Cultura, o grupo, Originais do Samba e o humorista Rafael Cortês, que fechou a programação com seu jeito irreverente no stand-up.
No sábado (13), as atrações na Praça da Cultura foram o Bloco Saca Rolha e DJ Juca Balla, Orquestra Popular de Caraguatatuba, show da Palhaça Rubra, banda Maskavo e Rappin’Hood.
Teatro
O prefeito Aguilar Júnior e vários secretários municipais prestigiaram a abertura da 10ª Virada, na noite de sábado, no Teatro Mario Covas.

Daniela Mercury e Rafael Cortez encerram Virada Cultural em Caraguatatuba (Fotos: Gustavo Grunewald/PMC)
Na oportunidade, Aguilar Júnior deu boas-vindas aos artistas que vieram se apresentar na cidade e ao produtor da Virada em Caraguatatuba, Marlon Matos. “Muito bom esse clima de cultura que a cidade está vivendo em locais diferentes – aqui, e na praça. Acredito que a democratização e descentralização tanto na cultura como na política é a melhor maneira de atingir o maior número de pessoas”, afirmou o prefeito.
Em seguida o prefeito chamou a primeira atração da noite “Eranko Circo de Ébanos”. Na sequência, a Cia Nova de Teatro, encenou a peça Barulho D’Água.
O produtor teatral, Lenerson Polonini, disse que foi sua estreia em Caraguatatuba com um espetáculo. “Fomos muito bem recebidos na cidade e o público entendeu nossa proposta de discutir essa questão dos refugiados tão atual, inclusive aqui no Brasil. Além disso, o teatro Mario Covas é um ótimo espaço para receber várias produções culturais”, destacou.
Às 0h30, “Stand Up Universitário”, com Rogério Morgado, o humorista fez a plateia rir muito sobre piadas com seu próprio peso e sobre casos de pessoas acima do peso com muito bom humor.
No domingo,13h30, o artista e mágico Ricardo Malerbi do Grupo Fundo Falso apresentou o show “Uma Série de Surpresas”, que encantou e instigou a curiosidade e fantasia do público adulto e infantil.
Depois foi a vez do grupo de dança de rua de Caraguatatuba, Geração Futuro, mostrar cinco coreografias: Urban Kids, Sentidos, Discípulos, Duclose, Confluência.
A dança Cia de Dança TF Style encerrou as atividades da 10ª Virada Cultural no Teatro Mario Covas com “Sob a Pele”.
O produtor da Virada Cultural e do Circuito Cultural Paulista em Caraguatatuba, Marlon Matos, disse que, mais uma vez, a cidade correspondeu às expectativas. “Nosso histórico com o público, em Caraguá, é sempre positivo. Agradecemos também todo o apoio que tivemos da Fundacc e da Prefeitura”, afirmou.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba promove ações de conscientização contra o trabalho infantil nesta quinta-feira
A Secretaria de Assistência Social de Caraguatatuba promove nesta quinta-feira (12) duas ações de conscientização em alusão ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). As atividades ocorrem às 9h e às 13h30, respectivamente no Centro Integrado de Ações Sociais e Culturais (Ciasc) do bairro Perequê-Mirim e nos comércios da

Caraguatatuba retoma vacinação contra brucelose em rebanhos de pequenos produtores
A campanha de vacinação contra brucelose será retomada em junho, em Caraguatatuba, com foco nos rebanhos bovinos de pequenos produtores. A ação é promovida pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e tem como objetivo fortalecer a produção familiar, garantir a saúde animal e reduzir os impactos econômicos provocados

Sebrae de Caraguatatuba realiza capacitação sobre comportamento empreendedor e técnicas de apresentação de negócios
O Sebrae de Caraguatatuba realiza na próxima terça-feira (27), uma capacitação voltada a microempreendedores e interessados em impulsionar seus negócios com mais estratégia e confiança. Como parte da Semana do MEI, a programação incluiu o encontro “Comportamento Empreendedor e o Poder do Pitch”. A capacitação ocorre das 19h às 21h,

Seminário sobre Alimentação Infantil reúne pais e profissionais em Caraguatatuba
Com grande adesão e participação do público, o Seminário sobre Alimentação Infantil foi promovido em Caraguatatuba na última quarta-feira (28), no salão Monteiro Lobato, sede da Secretaria de Educação, no Indaiá. O evento gratuito teve como foco a promoção da saúde e da nutrição na Primeira Infância. Durante o seminário,

Caraguatatuba e DER promovem ação de prevenção a acidentes dentro do Maio Amarelo na rodovia SP 55
Estamos na “Década de Ação para Segurança no Trânsito”, movimento que foi instituído em 11 de maio de 2011, pela Organização das Nações Unidas (ONU). Dentro da Campanha “Maio Amarelo”, deste ano, equipes de agentes de trânsito da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana e do DER-SP fizeram uma