Pesquisar No Site
Aguilar Junior anuncia implantação de Conselho Tutelar na região Sul, durante cerimônia de entrega de veículo para entidade
Aguilar Junior anuncia implantação de Conselho Tutelar na região Sul, durante cerimônia de entrega de veículo para entidade
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, acompanhado da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar e da deputada federal, Ana Perugini (PT), anunciou a criação do Conselho Tutelar para a região Sul da cidade.
O anuncio foi feito durante a entrega oficial de um veículo 0km, cinco computadores, uma impressora multifuncional, uma geladeira e um bebedouro para a entidade.

Aguilar Junior anuncia implantação de Conselho Tutelar na região Sul, durante cerimônia de entrega de veículo para entidade (Fotos: Cláudio Gomes/PMC)
De acordo com o prefeito, a implantação ocorre ainda este ano.
“Hoje temos o Conselho Tutelar na região central, mas temos necessidade de ampliar o atendimento. Temos cinco conselheiros e teremos mais cinco. Estamos imensamente agradecidos pela emenda da deputada, mas o trabalho não para por aí. Temos que dar estrutura para que o atendimento seja feito de forma ágil às nossas crianças e adolescentes”, disse.
Ele também anunciou que pretende realizar um estudo para revisão dos vencimentos dos conselheiros. “Não é um trabalho fácil e vamos estudar a viabilidade orçamentária”.
A coordenadora do Conselho Tutelar, Ednea Dutra, disse ter sido uma vitória e agradeceu toda a reestruturação feita pela atual gestão.
“Com certeza nosso Conselho sobe mais um degrau na busca pela excelência em zelar pelos direitos das crianças e adolescentes. Aproveitamos a oportunidade para entregar um projeto do modelo ideal do Conselho Tutelar ao prefeito e a deputada para que olhem com carinho. Agradecemos a todos pelo empenho”, cita.
A deputada federal Ana Perugini ficou feliz em ver a sensibilidade da administração Aguilar Junior em dar estrutura aos profissionais que vão cuidar das crianças e adolescentes. “Isso é visão de governo sério”, destacou.

Aguilar Junior anuncia implantação de Conselho Tutelar na região Sul, durante cerimônia de entrega de veículo para entidade (Fotos: Cláudio Gomes/PMC)
Ainda no local, o prefeito e a deputada receberam das mãos do jovem Luan Moreno um pedido para criação do Conselho Municipal Anti-Drogas e do Conselho Municipal da Juventude.
“Já está em nosso plano de governo e serão criados”, afirmou o prefeito. Contudo, segundo ele, a intenção é criar a Coordenadoria Municipal da Juventude.
O veículo entregue hoje, Citroen C3 Aircros, faz parte de um kit do Governo Federal, disponibilizado por intermédio da emenda parlamentar da deputada federal.
A cerimônia foi realizada na sede do Conselho Tutelar, localizado no bairro Jardim Jaqueira e contou também com a presença do secretário de Desenvolvimento Social, Jonas Fontes, do secretário de Saúde, Amauri Toledo, da secretária adjunta de Saúde, Derci Andolfo, da secretária de Comunicação, Malu Baracat, e do presidente da Câmara, Renato Leite Carrijo de Aguilar.
Saúde
A deputada também já disponibilizou mais R$ 750 mil que serão aplicados em recursos na área da saúde, com a aquisição de três veículos para transporte de pacientes, dois veículos para as Unidades Básicas de Saúde e equipamentos: sete eletrocardiógrafos portáteis, dois detectores fetais e um desfibrilador externo automático.
“Estamos liberando recursos para esta área também, pois entendemos ser de vital importância aos pacientes da cidade. Além disso, estamos à disposição do prefeito para buscar mais verbas para a saúde”, ressaltou.
Veja Também Recentes
Dia Mundial da Tuberculose: Caraguatatuba realiza ações com foco em diagnóstico precoce e busca ativa
Caraguatatuba iniciou uma mobilização em prol do Dia Mundial da Tuberculose, celebrado na terça-feira (24), para ampliar o enfrentamento da doença. As ações seguem até dia 31 de março com foco na identificação precoce de casos e na orientação direta à população. Como estratégia, o município descentralizou as ações e
Caraguatatuba vence Taubaté na Liga Metropolitana de Basquete
O basquete feminino de Caraguatatuba conquistou mais uma vitória fora de casa ao superar Taubaté por 56 a 41, em duelo válido pela Liga Metropolitana de Basketball, último no domingo (12), no ginásio do Taubaté Country Club. Com atuação segura do início ao fim, a equipe contou com o protagonismo
Atletas de Caraguatatuba brilham na abertura do Campeonato Paulista de BMX em Indaiatuba
A equipe de BMX de Caraguatatuba conquistou resultados expressivos no último fim de semana (14 e 15/3), na abertura do Campeonato Paulista, na cidade de Indaiatuba (SP). A competição reuniu cerca de 440 atletas de diversas regiões do estado em uma etapa marcada por disputas de alto nível e forte
Cia de 2 apresenta espetáculo “Frankeinstein Circo” nesta sexta-feira e sábado no Teatro Mario Covas
Nesta sexta-feira e sábado (27 e 28/3), o Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, será palco do espetáculo teatral “Frakeinstein Circo”, da Cia de 2, de São José dos Campos. A montagem tem entrada gratuita e o ingresso pode ser retirado na bilheteria do Teatro com uma hora de antecedência. Na
Caraguatatuba recebe famtour internacional e reforça estratégia de promoção turística no Litoral Norte
Caraguatatuba recebe, entre os dias 16 e 19 de abril, um famtour com operadoras internacionais de turismo da Itália, Nigéria, Argentina, Uruguai, Botswana, México e Canadá. A visita integra a programação da WTM 2026 e inclui visitas técnicas, experiências gastronômicas e roteiros turísticos no Litoral Norte. O famtour ocorre em