Pesquisar No Site

Aguilar Junior anuncia adequação de cálculo da carga suplementar dos professores da rede municipal

DSC_6131
Aguilar Junior anuncia adequação de cálculo da carga suplementar dos professores da rede municipal

Na reunião dos diretores e coordenadores pedagógicos, na manhã desta quinta-feira (25), na Secretaria de Educação, o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, declarou que a Prefeitura fará a adequação de cálculo da carga suplementar dos professores. A medida foi recebida com entusiasmo pelos presentes.

Aguilar Júnior anuncia adequação de cálculo da carga suplementar dos professores da rede municipal

Aguilar Júnior anuncia adequação de cálculo da carga suplementar dos professores da rede municipal (Fotos: Luis Gava/PMC)

Na prática, o cálculo das horas extras dos docentes (PEB I e PEB II e Adjuntos) será feito sobre o valor do salário base, mais o valor incorporado. Anteriormente, a conta era feita somente sobre o salário base.

“É um pedido antigo dos professores da rede e fizemos os remanejamentos no orçamento para atender a demanda neste primeiro semestre”, disse.

O presidente da Associação dos Servidores Municipais de Caraguatatuba (Asmuc), Mario Luiz da Silva, o Marinho, disse que esta é uma luta antiga da categoria.

“Esse foi um dos compromissos de campanha do Aguilar Junior e até o final de junho será cumprido. A medida é certa, é justa e satisfaz os professores”, afirmou.

Elogios

Durante o encontro, o prefeito Aguilar Junior elogiou a qualidade do ensino na rede e a satisfação em visitar as unidades escolares.

“O mérito é dos professores que se empenham em fazer o melhor pela educação dos nossos alunos. Além disso, quero agradecer o empenho de todos para que o município, mais uma vez, se destacasse na Gincana da Solidariedade. Na segunda etapa, precisaremos novamente da ajuda de vocês”, disse.

Na oportunidade, Aguilar Júnior também pediu a divulgação aos pais dos alunos sobre o Programa Regulariza, que tem entre os objetivos promover a regularização fundiária em diversos bairros.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Núcleo Criativo Pratika Labs: Inovação e Criatividade para jovens artistas via Lei Paulo Gustavo
Núcleo Criativo Pratika Labs: Inovação e Criatividade para jovens artistas via Lei Paulo Gustavo

Projeto abrange audiovisual, jogos, games e animação. Inscrições seguem até dia 30 de abril  O Núcleo Criativo Pratika Labs está abrindo suas portas para jovens talentos interessados em explorar o vasto mundo do audiovisual, jogos, games e animação. Com recursos da Lei Paulo Gustavo e apoio da Fundacc, o projeto promete ser

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 18/04/2024
Prefeitura abre inscrições para representantes da sociedade no Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba
Prefeitura abre inscrições para representantes da sociedade no Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba

As inscrições para eleição dos representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba (CONJUVE) Gestão 2024/2026 podem ser feitas até o dia 11 de abril (quinta-feira), das 8h30 às 16h30, no Setor de Juventude do Gabinete do Prefeito, no Paço Municipal, no Centro. Serão eleitos oito membros

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 02/04/2024
Inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games seguem até sexta-feira
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento para empresas que queiram patrocinar o 3º Geek Games

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, está com chamamento aberto para empresas que queiram patrocinar o 3º Geek Games, que será realizado de 02 a 05 de maio, na Praça da Cultura, no Centro. As propostas devem ser protocoladas até o dia 19 de abril, na

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 15/04/2024
Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 agita Caraguatatuba neste domingo
Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 agita Caraguatatuba neste domingo

Caraguatatuba recebe a 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 neste domingo (14), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), a partir das 8h. São esperadas 1.300 pessoas, entre público presente e competidores de todo o Litoral Norte, Vale do Paraíba e capital paulista. Os participantes poderão vivenciar as disputas

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 11/04/2024
Prefeitura revitaliza demarcação de vagas de estacionamento em frente à Sepedi
Prefeitura revitaliza demarcação de vagas de estacionamento em frente à Sepedi

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, revitalizou esta semana a demarcação de vagas de estacionamento em frente à Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso. Foram demarcadas um total de 20 vagas, sendo sete para pessoas com deficiência

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 12/04/2024