Pesquisar No Site

Semana Santa tem programação especial nas Paróquias de Caraguatatuba

Publicado em: 10/04/2017
Paixão de Cristo
Semana Santa tem programação especial nas Paróquias de Caraguatatuba

As Paróquias de Caraguatatuba, ligadas a Diocese do Litoral Norte (Igreja Católica), montaram uma programação especial da Semana Santa.

Nesta segunda-feira (10/04), às 19h30, teremos Missa em Preparação à Semana Santa na Igreja Matriz e Comunidade Nossa Senhora Aparecida, ligada a Paróquia São João Batista (Poiares). No mesmo horário, teremos a Missa da Misericórdia na Igreja Matriz na Paróquia São José do Morro do Algodão. Já às 20h teremos Ceia Judaica na Catedral Divino Espírito Santo, no bairro do Indaiá, e na Santa Terezinha do Menino Jesus, no bairro da Martim de Sá. 

Na terça-feira (11/04), às 19h30, teremos Procissão do Encontro – Nosso Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores (Catedral Divino Espírito Santo); Noite Bíblica sobre a Última Ceia (Lectio Divina) na Igreja Matriz e Comunidade Nossa Senhora Aparecida (Paróquia São João Batista do Poiares); Procissão do Encontro – saída dos homens do Ilha Morena e saída das mulheres da Praça do Cruzeiro (Paróquia São José do Morro do Algodão); Via Sacra nas ruas (Paróquia Nossa Senhora da Glória do Travessão); ale´m da Missa e Celebração das sete dores de Maria na Igreja Matriz e nas Comunidades São Pedro, São Benedito e Nossa Senhora do Cenáculo (Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus da Martim de Sá).

A programação segue na quarta-feira (12/04) às 19h30 com Missa e Via Sacra (Catedral Divino Espírito Santo); Procissão da Deposição das Imagens Nosso Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores na Igreja Matriz e na Comunidade Nossa Senhora Aparecida (Paróquia São João Batista do Poiares); Via Sacra na Matriz (Paróquia São José do Morro do Algodão); Meditação das Dores de Maria na Igreja Matriz (Paróquia Nossa Senhora da Glória do Travessão); Procissão do Encontro – Comunidade Nossa Senhora do Cenáculo com saída das mulheres e Comunidade São Benedito com saída homens (Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus da Martim de Sá).

A Quinta-feira Santa (13/04) será marcada pela Missa dos Santos Óleos – Renovação das Promessas Sacerdotais. A cerimônia será às 10h, na Catedral Divino Espírito Santo, com a presença de todas as Paróquias de Caraguatatuba.

Às 19h30, teremos Missa da Santa Ceia do Senhor (Lava-Pés) na Igreja Matriz e nas Comunidades Nossa Senhora do Cenáculo, São Pedro e São Benedito com Vigília até meia-noite (Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus da Martim de Sá).

A mesma cerimônia ocorre na Igreja Matriz e Comunidade Nossa Senhora Aparecida (Paróquia São João Batista do Poiares). Logo depois ocorre Adoração ao Santíssimo até a meia noite. Às 20h, a programação terá Missa da Santa Ceia do Senhor (Lava-Pés) em todas as paróquias.

 

Sexta-feira

 

A programação continua com a Sexta-feira Santa em todas as Paróquias de Caraguatatuba.

 

Na Catedral Divino Espírito Santo do Indaiá, começa com a Vigília Eucarística (7h), seguida pela Solene Ação Litúrgica (15h) e Procissão Senhor Morto (18h).

Na Paróquia São João Batista do Poiares, começa com a Procissão do Encontro – Comunidades Nossa Senhora das Dores com a saída das mulheres e Comunidade Nossa Senhora das Graças com saída dos homens (5h), Adoração ao Santíssimo na Igreja Matriz e na Comunidade Nossa Senhora Aparecida (7h às 14h), Celebração da Paixão do Senhor na Igreja Matriz (15h) e Procissão do Senhor Morto na Igreja Matriz (19h30).

Na Paróquia São José do Morro do Algodão está programada a Celebração da Paixão do Senhor na Igreja Matriz (15h), assim como na Paróquia Nossa Senhora da Glória do Travessão. Logo depois, no mesmo bairro tem Via Sacra (17h30) e depois Vigília até a meia noite.

Na Martim de Sá, na Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, tem Adoração ao Santíssimo na Igreja Matriz (7h às 14h) e depois Adoração da Santa Cruz na Igreja Matriz e nas Comunidades Nossa Senhora do Cenáculo, São Pedro e São Benedito (15h).

O ponto alto da Sexta-feira Santa será a tradicional Encenação da Paixão de Cristo na Praça da Cultura no centro, evento promovido pela Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba).

 

Sábado

 

A programação continua no Sábado Santo em todas as paróquias. Na São João Batista do Poiares tem Veneração da Imagem do Senhor Morto na Igreja Matriz (5h) e Vigília Pascal na Igreja Matriz e na Comunidade Nossa Senhora Aparecida (19h30).

A tradicional Vigília Pascal está marcada também às 20h nas demais paróquias (Catedral Divino Espírito Santo do Indaiá, Paróquia São José do Morro do Algodão, Nossa Senhora da Glória do Travessão e Santa Terezinha do Menino Jesus da Martim de Sá).

 

Domingo

 

O Domingo de Páscoa tem uma programação diferenciada nas Paróquias. Na Catedral Divino Espírito Santo do Indaiá tem Missa Solene da Aurora com café pascal compartilhado (6h), Missa Solene (9h30) e Missa Solene da Coroação de Nossa Senhora das Dores (19h30).

Na São João Batista do Poiares tem Missa da Aurora com café pascal compartilhado na Igreja Matriz (5h), Missa de Páscoa na Comunidade Nossa Senhora das Graças (10h30), Missa de Páscoa na Comunidade Nossa Senhora Aparecida (17h30) e Missa de Páscoa na Igreja Matriz (19h30).

Na São José do Morro do Algodão tem Missa de Páscoa na Igreja Matriz (10h e 19h30) e na Nossa Senhora da Glória do Travessão tem Missa da Aurora com Procissão na Igreja Matriz (6h), Missa de Páscoa na Comunidade São Pedro (16h) e Missa de Páscoa na Igreja Matriz (19h30).

Por fim, na Santa Terezinha do Menino Jesus da Martim de Sá tem Missa de Páscoa na Igreja Matriz (8h), Missa de Páscoa na Comunidade São Benedito (10h), Missa de Páscoa na Comunidade Nossa Senhora do Cenáculo (10h), Missa de Páscoa na Comunidade São Pedro (18h) e Missa de Páscoa na Igreja Matriz (19h30).

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba está com 214 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 217 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 217 oportunidades de emprego. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 17 de corretor de imóveis, 10 de consultor de vendas e seis de encanador. O PAT informa que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 11/03/2024
Dia do Consumidor: Procon de Caraguatatuba oferta palestra sobre fiscalização e orienta público na próxima sexta-feira
Dia do Consumidor: Procon de Caraguatatuba oferta palestra sobre fiscalização e orienta público na próxima sexta-feira

A próxima sexta-feira (15) é lembrada como Dia do Consumidor no Brasil. A data foi criada para lembrar os direitos que os cidadãos possuem enquanto consumidores e reforçar a importância de protegê-los quando se sentirem lesados. Diante disso, o Procon de Caraguatatuba irá realizar às 8h30, uma palestra gratuita de

Leia Mais Notícias PROCON Publicado em 11/03/2024
Defesa Civil prevê entrada de frente fria com chuvas intensas em Caraguatatuba
Defesa Civil prevê entrada de frente fria com chuvas intensas em Caraguatatuba

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil alerta para a passagem de uma frente fria pelo oceano, possibilitando condições de chuvas intensas no Litoral Norte do Estado de São Paulo, em especial Caraguatatuba, com acumulados que podem chegar a 100mm. De acordo com o Ceptec/Inpe (Centro de Previsão do

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 04/03/2024
CCZ de Caraguatatuba é alvo de furto e suspende atendimento nesta segunda-feira
CCZ de Caraguatatuba é alvo de furto e suspende atendimento nesta segunda-feira

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) informa que excepcionalmente nesta segunda-feira (4), o atendimento está suspenso, pois o espaço foi alvo de invasão e furto. Os servidores estão nesta manhã contabilizando os prejuízos para elaborar o Boletim de Ocorrência. O atendimento será retomado na terça-feira (5).

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 04/03/2024
Fundacc promove “Sarau no Museu” com os coletivos femininos Teodoras do Cordel e Linhas do Mar
Fundacc promove “Sarau no Museu” com os coletivos femininos Teodoras do Cordel e Linhas do Mar

O encontro será no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba e contará com visita guiada dos grupos na exposição “Mulheres Artistas!? Mulheres Artistas!” No  próximo sábado, dia 30 de março, das 14 às 17 horas, os coletivos femininos “Teodoras do Cordel – Artevistas SP” e “Linhas do Mar”, participam da primeira

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 26/03/2024