Pesquisar No Site
Secretaria de Serviços Públicos promove limpeza de praias e praças

Secretaria de Serviços Públicos promove limpeza de praias e praças
Desde as 4h desta segunda-feira (10/04), funcionários da Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba (Sesep) estão fazendo a limpeza de diversas praças do centro da cidade.

Secretaria de Serviços Públicos promove limpeza de praias e praças (Fotos: Márcia de Paula/PMC)
As chamadas “equipes da madrugada” se espalharam entre as Praças Cândido Mota e Diógenes Ribeiro de Lima (onde funciona a Feira de Artesanato), Avenida Anchieta e calçadas das praias Martim de Sá e Prainha.
São 10 trabalhadores nas praças do Centro e outros sete nas praias. Na ciclovia da estrada SP-55, região do bairro Poiares, outra equipe com 10 varredores faz a limpeza em direção ao Centro.
No bairro Sumaré, outro grupo faz roçada e varrição da Avenida Jundiaí. O plantão da madrugada vai até ás 11h, quando as praças e calçadas já deverão estar prontas.
Roçada no Indaiá
O secretário de Serviços Públicos, Roberti Costa, acompanhou hoje os trabalhos de um trator cortador de grama no canteiro central da Avenida Geraldo Nogueira da Silva, na orla da praia do Indaiá.
Segundo o secretário, o trabalho de um trator cortador de grama substitui a mão de obra de 30 pessoas, em grandes áreas gramadas. “Queremos agilizar os serviços de limpeza em toda a cidade, por isso é importante contarmos com o apoio desse tipo de equipamento”.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba encerra ciclo de oficinas sobre Programa de Erradicação do Trabalho Infantil
A Secretaria Municipal de Assistência Social finalizou, nesta sexta-feira (30), as oficinas voltadas ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). Os encontros ocorreram ao longo de todas as sextas-feiras do mês de maio na Videoteca Lúcio Braun, no Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, no Centro. Os encontros possibilitaram

Ações da Guarda Civil de Caraguatatuba resultam em prisões, apreensões e recuperação de veículo
A Guarda Civil de Municipal (GCM) realizou diversas ações na última semana que resultaram em prisões, apreensões e recuperação de veículo. No dia 17 de maio, na região sul da cidade. Um homem conduzia uma motocicleta em alta velocidade e realizava manobras perigosas na Avenida José Herculano, quando desobedeceu a

Fiscalização ambiental no bairro Barranco Alto coíbe irregularidades
A equipe de fiscalização e monitoramento ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba realizou, na última sexta-feira (6), uma operação no bairro Barranco Alto, na região sul do município, com foco nas áreas com possíveis intervenções irregulares, como descarte de resíduos e supressão de vegetação. De

Reclamações de problemas financeiros e internet fixa dominam ranking de maio do Procon de Caraguatatuba
O balanço do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou 677 procedimentos formalizados dos 1.372 atendimentos realizados entre os dias 1º e 31 de maio. Desse total, 695 dos atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos. O relatório de atividades de maio foi marcado por problemas com envio de produtos

Inicia curso gratuito de LIBRAS na Sepedi
Teve início na segunda (2), à noite, o curso de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), gratuito, promovido pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), ao público em geral. As aulas para iniciantes tem a duração de três meses, com uma turma às segundas e outra