Pesquisar No Site

Fundo Social de Caraguatatuba visita mais duas instituições na última semana

Publicado em: 17/04/2017
20170413_144931[1]
Fundo Social de Caraguatatuba visita mais duas instituições na última semana

A Associação de Apoio Ao Desenvolvimento Humano Acalento e a Associação Lar São Francisco de Assis foram visitadas na quinta-feira (13/4), pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar.

Fundo Social de Caraguatatuba visita mais duas instituições na última semana

Fundo Social de Caraguatatuba visita mais duas instituições na última semana (Fotos: Divulgação/PMC)

Na Associação de Apoio ao Desenvolvimento Humano Acalento, no bairro do Porto Novo, a primeira-dama foi recepcionada pela presidente, Zenaide de Souza Vernizzi, e pela coordenadora técnica, Daniela Nunes Marazzi.

A instituição atende e apoia pessoas com deficiência e seus familiares por meio de uma equipe multidisciplinar. A entidade promove a reabilitação pela ecoterapia em períodos de tratamento de aproximadamente 2 anos.

A Acalento presta atendimento para cerca de 150 pessoas através da rede particular, municipalidade e filantropia, há 13 anos. Segundo Samara Aguilar, visitar as dependências da instituição foi importantíssimo para conhecer de perto o trabalho realizado e firmar novas parcerias.

Após a Acalento, foi a vez de saber um pouco mais sobre os trabalhos da Associação Lar São Francisco de Assis, no Pegorelly. A entidade, que também possui convênio com o município, presta assistência a cerca de 80 idosos com visitas domiciliares.  A sede possui espaço de convivência para os idosos que têm facilidade de deslocamento e um bazar de roupas usadas para ajudar financeiramente na manutenção da casa.

A presidente da Associação Lar São Francisco de Assis, Maria Alaide de Macedo, agradeceu o apoio da atual gestão e solicitou a permanência dos trabalhos em parceria com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI).

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Parque Natural Municipal do Juqueriquerê promove programação especial com rodas de conversa e exposições
Parque Natural Municipal do Juqueriquerê promove programação especial com rodas de conversa e exposições

Os visitantes do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê em Caraguatatuba podem aproveitar uma programação especial nas próximas semanas. Com rodas de conversa e diversas exposições abertas ao público, as atividades buscam valorizar a educação ambiental, a cultura caiçara e o protagonismo de iniciativas locais voltadas à preservação da natureza. No

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 7 - Energia limpa e acessível Publicado em 07/10/2025
Secretaria de Administração de Caraguatatuba publica 24ª convocação do Concurso Público de 2023
Secretaria de Administração de Caraguatatuba publica 24ª convocação do Concurso Público de 2023

A Secretaria de Administração de Caraguatatuba convocou mais oito aprovados de três funções do Concurso Público de 2023 nas próximas quarta, quinta e sexta-feira (17, 18 e 19/9), das 9h às 12h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro. A

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 16/09/2025
Caraguatatuba participa do 1º Fórum de Reabilitação de Ubatuba
Caraguatatuba participa do 1º Fórum de Reabilitação de Ubatuba

Caraguatatuba foi uma das cidades representadas no 1º Fórum de Reabilitação de Ubatuba, realizado no fim do mês de agosto, com participação da articuladora de Reabilitação do município, Adriana Ranieri. O encontro reuniu profissionais da saúde e gestores para discutir avanços, desafios e estratégias voltadas ao cuidado em reabilitação. Adriana

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 19/09/2025
Fundacc está com inscrições abertas para interessados em compor banca de jurados do 14º Festival Estudantil de Teatro
Fundacc está com inscrições abertas para interessados em compor banca de jurados do 14º Festival Estudantil de Teatro

A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) está com as inscrições abertas até domingo (12), para interessados em compor a banca de jurados do 14º FET – Festival Estudantil de Teatro de Caraguatatuba, que será realizado entre os dias 27 e 31 de outubro, no Auditório Maristela de Oliveira.

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 07/10/2025
Cinedebate Democracia exibe filme ‘Saúde tem cura’ neste sábado
Cinedebate Democracia exibe filme ‘Saúde tem cura’ neste sábado

O Espaço Cultural Casa da Democracia apresenta neste sábado (27/9), às 19h, no Cinedebate Democracia, o filme ‘Saúde tem cura’. A exibição é uma dupla homenagem, ao Sistema Único de Saúde (SUS), que completou 35 anos no último dia 19, e ao grande cineasta Silvio Tendler, falecido no dia 5.

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 25/09/2025