Pesquisar No Site
Fundo Social de Caraguatatuba visita mais duas instituições na última semana
![20170413_144931[1] 20170413_144931[1]](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2017/04/20170413_1449311.jpg)
Fundo Social de Caraguatatuba visita mais duas instituições na última semana
A Associação de Apoio Ao Desenvolvimento Humano Acalento e a Associação Lar São Francisco de Assis foram visitadas na quinta-feira (13/4), pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar.

Fundo Social de Caraguatatuba visita mais duas instituições na última semana (Fotos: Divulgação/PMC)
Na Associação de Apoio ao Desenvolvimento Humano Acalento, no bairro do Porto Novo, a primeira-dama foi recepcionada pela presidente, Zenaide de Souza Vernizzi, e pela coordenadora técnica, Daniela Nunes Marazzi.
A instituição atende e apoia pessoas com deficiência e seus familiares por meio de uma equipe multidisciplinar. A entidade promove a reabilitação pela ecoterapia em períodos de tratamento de aproximadamente 2 anos.
A Acalento presta atendimento para cerca de 150 pessoas através da rede particular, municipalidade e filantropia, há 13 anos. Segundo Samara Aguilar, visitar as dependências da instituição foi importantíssimo para conhecer de perto o trabalho realizado e firmar novas parcerias.
Após a Acalento, foi a vez de saber um pouco mais sobre os trabalhos da Associação Lar São Francisco de Assis, no Pegorelly. A entidade, que também possui convênio com o município, presta assistência a cerca de 80 idosos com visitas domiciliares. A sede possui espaço de convivência para os idosos que têm facilidade de deslocamento e um bazar de roupas usadas para ajudar financeiramente na manutenção da casa.
A presidente da Associação Lar São Francisco de Assis, Maria Alaide de Macedo, agradeceu o apoio da atual gestão e solicitou a permanência dos trabalhos em parceria com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI).
Veja Também Recentes

Fundacc promove Oficina Jornalismo – A Arte da Entrevista na próxima terça-feira no Polo Cultural do Centro
A Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza na próxima terça-feira (29/7), às 18h30, no Polo Cultural do Centro, a Oficina Jornalismo – A Arte da Entrevista com Mônica Souza. A entrada é gratuita e para participar não é necessário realizar inscrição. Muitas

Mais de 21 mil alunos voltam às aulas em Caraguatatuba nesta segunda-feira após recesso de julho
Após o recesso escolar do mês de julho, 21.090 estudantes retornaram às salas nesta segunda-feira (21), nas 63 unidades municipais de ensino de Caraguatatuba. O governo municipal conta com 3.571 servidores da Secretaria de Educação, entre professores, agentes administrativos, agentes apoio escolar, ajudante de mecânico, auxiliares de desenvolvimento infantil, inspetores

Pontos MIS e Fundacc promovem oficina “O fantástico mundo dos filmes de curta-metragem” na próxima segunda-feira
O programa Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, em parceria com a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), promove na próxima segunda-feira (14/7), às 17h30, na Videoteca Lúcio Braun, a oficina “O fantástico mundo dos filmes de curta-metragem”. A atividade é gratuita e a

Caraguatatuba oferece 117 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 117 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (28), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Unidade de Tratamento de Gás promove Feira Agroecológica e recebe produtores rurais de Caraguatatuba
Convidados a participar de mais uma feira agroecológica organizada pela Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA), os produtores rurais de Caraguatatuba comercializaram diversos produtos orgânicos na última quarta-feira (23). Os itens oferecidos aos funcionários da unidade são oriundos da agricultura familiar local, cultivados sem o uso de insumos