Pesquisar No Site

Secretaria de Saúde monta megaestrutura para atender no Multiação neste sábado no Morro do Algodão

Publicado em: 23/03/2017
multiacao
Secretaria de Saúde monta megaestrutura para atender no Multiação neste sábado no Morro do Algodão
Fotos: Divulgação/PMC
 
A Secretaria de Saúde de Caraguatatuba montou uma megaestrutura para oferecer serviços à comunidade que estiver participando do Projeto Multiação, o governo itinerante criado pelo prefeito Aguilar Junior.
O Multiação será realizado neste sábado (25/03), a partir das 9h, na EMEI/ EMEF Carlos Altero Ortega, localizado na Rua Olavo Bilac, nº 15, no Morro do Algodão.
Da Secretaria de Saúde os serviços oferecidos serão: aferição de pressão, teste de glicemia, orientação sobre aleitamento materno e shantala (massagem para bebês), orientação de higiene bucal e distribuição de kits, avaliação pé diabético, orientações e teste rápido sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids (DST/AIDS), apresentação das atividades do SAMU e orientações sobre acidentes de trânsito, além de orientações sobre tuberculose e hanseníase.
Outros setores
Além da Secretaria da Saúde, outros setores estarão com equipes dentro do Multiação.
A Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) levará entretenimento ara crianças e adultos com palhaçaria, contação de histórias, equilibrista, malabarista, vivências e danças e a participação da Banda Municipal Carlos Gomes.
A Secretaria do Governo e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) estarão com atendimento ao empreendedor.
Centro Universitário Módulo – com estagiários do curso de Direito; estagiários de Ciências Contábeis orientando sobre Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2017.
Já a Secretaria da Habitação colocará sua equipe para realizar informações sobre programas habitacionais e regularização fundiária.
A Secretaria do Planejamento e Tecnologia da Informação vai colocar a disposição da comunidade computadores com acesso a internet.
Uma equipe do Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) estará com orientações aos consumidores em relação a legislação e os cuidados na comprar um produto ou solicitar a prestação de um serviço.
OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Caraguatatuba – orientações jurídicas com advogados.
A concessionária Caraguá Luz está com serviços informativos à população. Já o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) estará em uma sala com informações sobre seguro desemprego e empréstimos via Banco do Povo e o Poupatempo com emissão de carteira de trabalho.
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania terá vários serviços como corte de cabelo, cadastro único, Conselho Tutelar e SAP (Unidade de Atendimento de Reintegração Social).
Além da presença do prefeito Aguilar Junior e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, comparecerão no evento os secretário municipais.
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Mutirão voltado ao primeiro emprego será na próxima terça-feira em Caraguatatuba
Mutirão voltado ao primeiro emprego será na próxima terça-feira em Caraguatatuba

Pessoas que desejam conquistar o primeiro emprego contam na próxima terça-feira (16), com um mutirão voltado a este público. A iniciativa é da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). A ação será das 9h às 15h, no Teatro Mario Covas. Serão ofertadas 80 vagas,

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 12/04/2024
Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 242 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 242 oportunidades de emprego. Destaque para 73 vagas de eletricista em diversas áreas, 20 para preparador de estrutura metálica (ajudante de obras), 20 de sinaleiro, 10 de operador de telemarketing, 10 de consultor de vendas, seis de encanador

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 01/04/2024
Prefeitura entrega 11 mil kits de escovação aos alunos da rede municipal de Caraguatatuba
Prefeitura entrega 11 mil kits de escovação aos alunos da rede municipal de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Departamento de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde, iniciou nesta quinta-feira (21), a entrega dos kits de escovação aos alunos da 1ª fase ao 5º ano da rede municipal de ensino. Ao todo, 11 mil kits serão entregues, contendo escova dental, pasta de

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 21/03/2024
Eleição para escolha do Conselho da Juventude é nesta quinta-feira na Fundacc
Eleição para escolha do Conselho da Juventude é nesta quinta-feira na Fundacc

Nesta quinta-feira (18), qualquer cidadão eleitor de Caraguatatuba, munido de título de eleitor, pode votar na eleição que escolherá os membros da sociedade civil do Conselho da Juventude (Conjuve). A eleição ocorrerá na Fundacc, na Rua Santa Cruz, 396 – Centro, das 10h às 15h. A abertura da inscrição dos

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 17/04/2024
Mutirão contra dengue é cancelado por conta da previsão de chuvas para o final de semana
Mutirão contra dengue é cancelado por conta da previsão de chuvas para o final de semana

O mutirão de combate à dengue que seria realizado neste sábado (23), no bairro Travessão, teve que ser suspenso por conta da previsão de chuvas. Uma nova data será remarcada e comunicada nos canais oficiais da Prefeitura de Caraguatatuba. A ação tem o objetivo de alertar a população sobre os

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 20/03/2024