Pesquisar No Site
Prefeito de Caraguatatuba participa do 1º Encontro de Desenvolvimento e Logística da RMVale
Prefeito de Caraguatatuba participa do 1º Encontro de Desenvolvimento e Logística da RMVale
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, participa nesta sexta-feira (31/03) na cidade de São José dos Campos do 1º Encontro Regional de Desenvolvimento e Logística da Região Metropolitana do Vale e Litoral (RMVale).
A ideia do evento é apresentar para investidores e gestores um polo logístico para atração de empresas e dos chamados projetos ‘greenfield’, que são aqueles em que a companhia ingressa em um mercado novo ou aparece com uma ideia inovadora, para a qual não existe uma estrutura física prévia.
Nessas situações, os investidores e o empreendedor injetam recursos variados para construir a estrutura necessária para que as operações da atividade aconteçam, sem usar quaisquer marcas, instalações ou estruturas já existentes no mercado.
Segundo o prefeito Aguilar Junior, a ideia é mostrar e falar dos atrativos que Caraguatatuba tem para receber grandes empresas. “Esse segmento tem um alto potencial de geração de empregos qualificados e gera receita aos municípios”, explica.
Neste mês de março, o prefeito já esteve no Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) em São José dos Campos apresentando aos empresários do ramo industrial os atrativos econômicos e fiscais da cidade.
Serviço
O 1º Encontro Regional acontece no Parque Tecnológico, que fica na Estrada Doutor Altino Bondensan, 500, no Distrito de Eugênio de Melo, em São José dos Campos.
Veja Também Recentes
Município busca revisão de regra da ANP que reduz produção da UTGCA e royalties
O prefeito de Caraguatatuba, Mateus Silva, participa nesta quinta-feira (6) de uma reunião na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para tratar das exigências impostas à Unidade de Tratamento de Gás Natural Monteiro Lobato (UTGCA). Acompanhado por uma equipe técnica, o prefeito apresenta os impactos provocados pela
Fundo Social de Caraguatatuba atende famílias afetadas pela ventania em ação integrada do Plancon
O Fundo Social de Caraguatatuba realizou na sexta-feira (31), a entrega de itens de primeira necessidade às famílias que tiveram as casas atingidas pelos fortes ventos registrados no município entre quarta-feira e quinta-feira (29 e 30). A ação faz parte do atendimento humanitário previsto no Plano de Contingência de Proteção
PAT de Caraguatatuba oferece 94 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (12). Ao todo, estão disponíveis 94 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
Oportunidade de qualificação: curso gratuito de Carpinteiro de Obras tem inscrições abertas em Caraguatatuba
A Secretaria Municipal de Governo de Caraguatatuba, em parceria com o Qualifica SP do governo do estado de São Paulo, oferece, gratuitamente, o curso de Carpinteiro de Obras. A formação tem como objetivo qualificar o estudante para confeccionar, montar e desmontar formas e escoramentos para estruturas de concreto armado, bem
Polícia Militar e GCM prendem criminosos e apreendem drogas em mais uma etapa da “Operação Caraguá Segura”
Em Caraguatatuba, o efetivo do 20º Batalhão da Polícia Militar do Interior (20º BPM/I), da Força Tática, do Comando de Policiamento de Trânsito, da Atividade Delegada, com o apoio do helicóptero Águia e uso de drones, e parceria com a Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba (GCM) realizou mais uma etapa