Pesquisar No Site

Mais 100 inscritos são convocados para o PEAD em Caraguatatuba

Pead 2
Mais 100 inscritos são convocados para o PEAD em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais 100 inscritos do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD). Entre ontem e hoje (27 e 28), os convocados estiveram na Secretaria de Administração para comprovação dos documentos entregues no ato da inscrição, realizada em fevereiro.

Os novos selecionados suprirão as desistências dos convocados da 1ª chamada, ocorrida na 1º quinzena de março.

Após a conferência da documentação, os convocados irão desenvolver atividades como: de roçada (manual e mecânica), limpeza de valas, capina, varrição e pintura de vias públicas e manutenção de obras.

Mais 100 inscritos são convocados para o PEAD

Mais 100 inscritos são convocados para o PEAD (Fotos: Luís Gava/PMC)

Para ser inserido no PEAD, o cidadão precisa ser maior de 17 anos, estar desempregado e não ser beneficiário de seguro-desemprego. Não ter participado do Programa Estadual da Frente de Trabalho com oferta de qualificação profissional durante o período, instituído pela Lei Municipal nº 2.082/13.

Não ter participado do Programa Municipal da Frente de Trabalho nos exercícios anteriores, com oferta de qualificação profissional, instituído pela Lei Municipal nº 1.758/2009. Estar inscrito no PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador; aceitar os termos do programa emergencial mediante assinatura de termo de adesão; e residir em Caraguatatuba.

Quem participa do PEAD recebe auxílio no valor mensal de um salário mínimo nacional (R$ 937); auxílio-alimentação no valor correspondente a 1/3 do salário mínimo nacional vigente (R$ 312); e seguro contra acidentes pessoais ao ser contratado.

O PEAD

O Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego tem caráter assistencial e proporciona ocupação, qualificação profissional e renda para esses trabalhadores. A jornada é de 40 horas semanais, incluindo a realização de atividades e cursos profissionalizantes de no mínimo, quatro horas por semana.

O período de duração é de seis meses, que podem ser prorrogados três vezes, até completar o limite máximo de dois anos.

Vale lembrar que as vagas serão preenchidas de acordo a necessidade da Administração Pública e com a disponibilidade orçamentária ou em caráter de substituição ao participante que já cumpriu com o período máximo de duração do programa.

As inscrições para o PEAD ocorreram entre 13 a 17 de fevereiro de 2017, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS’s) do Centro, Norte, Sul, Massaguaçu e Jetuba.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Oficinas Culturais 2022: Credenciamento de artistas orientadores prorrogado até 13 de janeiro
Oficinas Culturais 2022: Credenciamento de artistas orientadores prorrogado até 13 de janeiro

A FUNDACC – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba prorrogou o prazo de inscrições para o credenciamento de artistas orientadores para prestação de serviço nas Oficinas Culturais 2022.Os agentes culturais que queiram compor o cadastro da Fundação poderão inscrever seus projetos até às 17h do dia 13 de janeiro. As

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 05/01/2022
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais de 60 bolsistas do PEAD para reforçar limpeza urbana
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais de 60 bolsistas do PEAD para reforçar limpeza urbana

A Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais 64 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) para trabalhar na limpeza e manutenção de praças, ruas e praias do município, entre outros espaços públicos. A apresentação dos convocados (utilizando máscara conforme o Decreto Municipal nº 1.249, de 28 de abril de 2020) será nas

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 14/01/2022
Prefeitura de Caraguatatuba decreta caducidade do contrato com a Praiamar Transportes
Prefeitura de Caraguatatuba decreta caducidade do contrato com a Praiamar Transportes

A Prefeitura de Caraguatatuba decretou nesta segunda-feira (20) a caducidade do contrato com a empresa Praiamar Transportes, prestadora dos serviços de transporte público no município. A decisão se dá após os vários descumprimentos de clausulas contratuais cometidas pela empresa. Apenas neste ano, o setor de Transporte Público da Secretaria de

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 20/12/2021
Prefeitura segue a todo vapor com serviços de manutenção na região sul da cidade
Prefeitura segue a todo vapor com serviços de manutenção na região sul da cidade

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), realiza nesta última semana do ano diversos serviços de manutenção na região sul da cidade. As ações desta segunda-feira (27) são limpeza e recolha de resíduos, varrição e desassoreamento de valas. Equipes se concentram na limpeza das praias

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 27/12/2021
Arena Verão promete show de atrações gratuitas no mês de janeiro em Caraguatatuba
Arena Verão promete show de atrações gratuitas no mês de janeiro em Caraguatatuba

Em mais um ano, a Prefeitura de Caraguatatuba promove no início do ano que vem, as emoções do Arena Verão 2022. A estrutura do evento será montada na praia do Indaiá, na Av. Arthur da Costa Filho, mais precisamente entre os quiosques 35 e 36. O espaço contará com iluminação

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 28/12/2021