Pesquisar No Site

Caraguatatuba permanece situação de emergência devido às chuvas

Publicado em: 21/03/2017
defesa-civil
Caraguatatuba permanece situação de emergência devido às chuvas
A Defesa Civil de Caraguatatuba continua em estado de alerta em relação aos escorregamentos de terra, inundações e quedas de árvores, conforme determina o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC).
Equipes da Defesa Civil seguem com as vistorias em diversas áreas de risco para identificação dos imóveis com problemas e remoção de pessoas. O prefeito Aguilar Júnior decretou situação de emergência em decorrência dos estragos provocados pelas as chuvas, entre os dias 15 e 19 de março, no município.
De acordo com a Defesa Civil, os pontos mais críticos são Jaraguazinho, Benfica, Cantagalo, Jardim Francis, Rio do Ouro, Casablanca, Olaria, Tinga e Jardim Santa Rosa (Morro do Chocolate).
Dados atualizados apontam que 47 pessoas foram removidas de suas casas após as chuvas que atingiram a cidade de Caraguatatuba e estão em um abrigo da Prefeitura no bairro do Porto Novo. Além disso, mais 50 pessoas foram para casa de amigos e parentes.
O telefone da Defesa Civil de Caraguatatuba é o (12) 3882-1055. O atendimento é das 7h às 19h. O número do plantão 24 horas é 199.
PPDC – O Plano Preventivo da Defesa Civil (PPDC) continua até o dia 31 de março.
O Plano inclui monitoramento de dados pluviométricos, previsão meteorológica, vistorias em encostas, bem como pela redução de riscos com a remoção das pessoas residentes nessas áreas para abrigos da Prefeitura.
São 19 áreas com risco de escorregamentos, além de pontos de inundação nos bairros Morro do Algodão, Barranco Alto, Perequê-Mirim, Pegorelli, Travessão, Pontal Santa Marina, Golfinho, Jetuba, Capricórnio, Jardim Santa Rosa (Morro do Chocolate).
Previsão do Tempo 
Conforme o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE), em Caraguatatuba, a quarta-feira (22/03) será parcialmente nublada, com o predomínio do sol. A temperatura mínima será de 20ºC e a máxima de 29ºC.
Na quinta-feira (23), o dia segue estável com 20ºC e 29ºC, com apenas 5% de probabilidade de chuva. A sexta-feira (24) começa ensolarada com possibilidade de chuva à tarde. A temperatura varia entre 22ºC e 28ºC.
O mar subirá um pouco, segundo a tábua de marés da Diretoria de Hidrografia e Navegação (DHN) da Marinha do Brasil. Na quarta-feira (22/03), a maré deve atingir 1 metro por volta das 23h56. A partir de quinta-feira (23/3), o mar subirá 1 metro às 12h09 do volume normal. Durante a sexta-feira (24), a maré mais alta registrada será 1,1 metro às 0h36 e às 12h51.
Foto: Gustavo Grunewald/PMC
Foto: Claudio Gomes/PMC
Foto: Cláudia Ottini/PMC
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba disputa 5ª rodada da Superliga da Melhor Idade de Vôlei Adaptado
Caraguatatuba disputa 5ª rodada da Superliga da Melhor Idade de Vôlei Adaptado

O Ginásio de Esportes Juca Moreira, em Pindamonhangaba, recebeu, na tarde do último sábado (22), as equipes de Caraguatatuba e Lorena para a 5ª rodada da Superliga da Melhor Idade de Vôlei Adaptado. Em uma partida de alto nível, a equipe de Caraguatatuba manteve a concentração e a disposição até

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 25/08/2026
“Simplesmente Di Giaimo” reúne obras de cinco artistas da mesma família no Macc
“Simplesmente Di Giaimo” reúne obras de cinco artistas da mesma família no Macc

O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) abre no dia 25 de setembro, às 19h, a exposição “Simplesmente Di Giaimo” com pinturas, aquarelas e livros dos irmãos Di Giaimo e revela a arte como elo entre diferentes trajetórias. Com classificação livre e entrada gratuita, a visitação segue até

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 16/09/2026
Campeonato Paulista de BMX retorna a Caraguatatuba nos dias 26 e 27 de setembro
Campeonato Paulista de BMX retorna a Caraguatatuba nos dias 26 e 27 de setembro

A 6ª etapa do Campeonato Paulista de BMX Racing tem nova data e será realizada nos dias 26 e 27 de setembro, em Caraguatatuba. A competição, que estava prevista para o último fim de semana, foi suspensa em razão das condições climáticas na região, com o objetivo de preservar a

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 4 - Educação de qualidade ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 15/09/2026
GBMAr aguarda 120 inscritos no TAF das 24 vagas de guarda-vidas temporários da Prefeitura de Caraguatatuba nesta terça-feira (22)
GBMAr aguarda 120 inscritos no TAF das 24 vagas de guarda-vidas temporários da Prefeitura de Caraguatatuba nesta terça-feira (22)

As inscrições presenciais do processo seletivo simplificado nº 01/2026 da Prefeitura de Caraguatatuba para 24 Guarda-Vidas Temporários (GVTs) encerram na próxima terça-feira (22/9), às 8h30, na sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo (antiga Subprefeitura do Porto Novo/Regional Sul) e Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá. De acordo com o

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 4 - Educação de qualidade ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 17/09/2026
Caraguatatuba promove Jornada Esportiva em homenagem aos profissionais de Educação Física
Caraguatatuba promove Jornada Esportiva em homenagem aos profissionais de Educação Física

Em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física, celebrado em 1º de setembro, a Secretaria de Esportes e Recreação da Prefeitura de Caraguatatuba realizou, na quarta-feira (2), uma Jornada Esportiva voltada aos profissionais da rede. O encontro ocorreu na Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), com uma programação

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 02/09/2026