Pesquisar No Site

Comitê eleito de retomada das aulas presenciais tem primeira reunião

Publicado em: 04/08/2020
Comitê eleito de retomada das aulas presenciais tem primeira reunião
Comitê eleito de retomada das aulas presenciais tem primeira reunião

Nesta terça-feira (4), os 38 integrantes do Comitê de Elaboração do Plano de Retomada das Aulas Presenciais em Caraguatatuba se reuniram, pela primeira vez, na Secretaria de Educação, no Indaiá.

#PraCegoVer: Secretaria Municipal de Educação, salão Monteiro Lobato. Comitê de volta às aulas presenciais, formado por representantes da comunidade escolar estão reunidos. Homens e mulheres estão de máscara protetora, sentados em cadeiras, dispostas de forma circular e afastadas uma das outras. .(Foto: Divulgação/PMC)

A secretária de Educação, Márcia Paiva, deu boas vindas a todos e afirmou que a participação da comunidade escolar é fundamental para garantir o planejamento das ações, que nortearão o retorno das aulas presenciais. “Nosso objetivo é definir mecanismos e diretrizes para organização, rotina, acompanhamento e avaliação que garantam a segurança sanitária de todos nas escolas”, ressaltou.

Durante a reunião os segmentos presentes puderam expor pontos de vista e dúvidas sobre as estratégias sanitárias, como procedimentos de adoção na entrada, permanência e saída de alunos.

Uma das questões levantadas foi quanto à aplicação de testes para detectar a doença. Na oportunidade, a secretária adjunta de Saúde, Derci Andolfo, explicou os tipos de exames disponíveis (rápido, sorológico e o RT-PCR (swab)) e em quais fases devem ser aplicados.

#PraCegoVer: Secretaria Municipal de Educação, salão Monteiro Lobato. A secretária adjunta de Saúde, Derci Andolfo, fala ao microfone.(Foto: Divulgação/PMC)

“Nesse início de discussão, é normal que haja muitas dúvidas. Principalmente porque estamos lidando com uma situação completamente nova para todos. O foco é a construção de um plano de volta às aulas, para Caraguatatuba, que garanta o ensino com segurança”, ressaltou.

Mãe de uma menina de quatro anos, Luana Bezerril, 24 anos, representante de responsável por aluno de Educação Infantil, disse que o encontro foi “bom para saber a opinião de outras pessoas de outros segmentos”. Segundo ela, “uma hora a volta às aulas vai acontecer e temos que nos preparar para esse momento”, avaliou.

A representante dos Auxiliares de Desenvolvimento Infantil e Agentes de Apoio Escolar (ADI e AAE), Érica Sampaio Dutra, elogiou a iniciativa da Secretaria de Educação. “Gostei da forma democrática como o Comitê foi composto e da condução dessa primeira reunião. Só em conjunto conseguiremos retornar as atividades nas escolas”, destacou.

O Comitê volta a se reunir novamente na próxima terça-feira (11), porém, por segmento: 8h às 19h, Educação Infantil; 10h20h às 12h20, Ensino Fundamental I e II; e 13h às 15h, Educação Inclusiva.

É importante ressaltar que não há data definida do retorno às aulas, na rede municipal de Caraguatatuba.

Membros do Comitê

Luana Carolina Costa Bezerril – Representante de Responsável por Aluno de Educação Infantil

Rogério Grossi de Britto – Representante de Responsável por Aluno do Ensino Fundamental I

Jaqueliny Corina Orteney do Nascimento – Representante de Responsável por Aluno do Ensino Fundamental II

Barbara de Almeida – Representante de Responsável por Aluno NEE

Suelen Cristina de Oliveira – Representante de Professores de Educação Infantil

Leonardo Alex dos Santos – Representante de Professores do Ensino Fundamental I

Gabriel Sereicikas Loyola – Representante de Professores do Ensino Fundamental II

Sonia Pereira Albano Moura – Representante de Professor Adjunto I

Adriana Moreno de Moraes Monteiro – Representante de Professores das Salas de AEE

Elton Carlos Eller Pedrozo – Representante de Gestores de Escolas Públicas Municipais

Érica Sampaio Dutra – Representante dos Auxiliares de Desenvolvimento Infantil e Agentes de Apoio Escolar

Ronaldo de Aquino Benedito – Representante dos Inspetores de Alunos

Dorca Pascoal dos Santos – Representante dos Auxiliares Administrativos

 

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba inicia reconstrução da ponte do Verde Mar
Prefeitura de Caraguatatuba inicia reconstrução da ponte do Verde Mar

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, deu início essa semana à obra de reconstrução da ponte sobre o rio Cocanha, no bairro Verde Mar, Região Norte do município. A estrutura foi danificada por fortes chuvas ocorridas no ano passado e o problema foi

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 04/04/2024
Prefeitura implanta sinalizações de solo e verticais em vários pontos da cidade
Prefeitura implanta sinalizações de solo e verticais em vários pontos da cidade

A Prefeitura de Caraguatatuba prossegue com o trabalho de implantação e  revitalização da sinalização vertical e de solo em toda a cidade. A responsável pela ação é a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob). Na terça-feira (9), diversos pontos da região central receberam sinalização de solo reforçada.

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 10/04/2024
Caraguatatuba está com 234 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 234 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (10), o quadro de vagas de emprego para 234 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 10/04/2024
Prefeitura divulga candidatos ao Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba
Prefeitura divulga candidatos ao Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba

A Secretaria de Turismo publicou os nomes dos candidatos e candidatas da sociedade civil na eleição do Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba (CMFEMAAC) – Gestão 2024/2026 na Edição 1.279 do Diário Oficial Eletrônico desta quarta-feira (3/4). O Conselho terá composição paritária entre membros do poder

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 03/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba registra boletim de ocorrência contra beneficiária por venda ilegal de fralda geriátrica
Prefeitura de Caraguatatuba registra boletim de ocorrência contra beneficiária por venda ilegal de fralda geriátrica

A Prefeitura de Caraguatatuba registrou nesta quinta-feira (25), Boletim de Ocorrência contra a responsável por um paciente, beneficiado com a entrega de fraldas geriátricas. A Secretaria de Saúde recebeu a denúncia de que a mulher estava vendendo 12 pacotes de fraldas em um grupo de vendas do facebook, o que

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 25/04/2024