Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba inicia reconstrução da ponte do Verde Mar

Prefeitura de Caraguatatuba inicia reconstrução da ponte do Verde Mar
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, deu início essa semana à obra de reconstrução da ponte sobre o rio Cocanha, no bairro Verde Mar, Região Norte do município.
A estrutura foi danificada por fortes chuvas ocorridas no ano passado e o problema foi agravado em fevereiro, quando Caraguatatuba sofreu com o fenômeno conhecido como “chuvas de cabeceira”.
A equipe técnica da Secretaria de Obras Públicas realizou diversas vistorias no local e após análise minuciosa, identificou a necessidade de instalação de uma nova ponte, inclusive com aduelas novas para melhorar o escoamento das águas.

#PraTodosVerem: Escavadeira trabalha na demolição da ponte (Foto: Divulgação/PMC)
Para a reconstrução de uma nova estrutura, foi necessária a remoção de vegetação do local e uma intervenção da Sabesp para remanejamento das redes de abastecimento de água e esgoto.
Na segunda-feira (1°/04) foi iniciada a demolição da ponte. O trabalho está sendo conduzido pela Secretaria de Serviços Púbicos (Sesep), que utiliza uma retroescavadeira para retirada dos entulhos da antiga estrutura.
As aduelas que serão instaladas já estão no local e a estimativa é de que, sem dias chuvosos, em cerca de 60 dias a ponte já esteja pronta.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba realiza Semana Nacional de Arquivos e fortalece profissionais da área
Encontros, palestras, roda de conversa e oficinas integraram a 9ª Semana Nacional de Arquivos em Caraguatatuba, com participação de técnicos e público em geral. Tendo como tema “Mudanças Climáticas: preservação e acessibilidade”, a ação também celebra o aniversário do Polo Cultural “Profª Adaly Coelho Passos” e do Museu, que completam

Paratletas da Natação de Caraguatatuba participam dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo
Sete paratletas da equipe de natação de Caraguatatuba, do programa Inclusão e Movimento, que agrega as secretarias dos Direitos da Pessoa com deficiência e do Idoso, de Esportes, Educação e Saúde, participam dos Jogos Escolares do Estado, entre os dias 30 de junho e 4 de julho, no Centro de

CaraguaPrev recadastra segurados inativos aniversariantes de junho até segunda-feira
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) realiza a prova de vida anual obrigatória dos aposentados e pensionistas aniversariantes de junho presencialmente até a próxima segunda-feira (30/6), das 9h às 16h30, em sua sede no Centro, ou on-line por meio do aplicativo Minha Previdência. A solicitação precisa ser

Secretaria de Administração convoca mais 18 bolsistas do PEAD para reforço na limpeza pública de Caraguatatuba
Mais 18 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 são aguardados até a próxima quinta-feira (3/7), das 9h às 12he das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato, os convocados vão realizar a

Filme “Caçadores” será lançado na próxima segunda em Caraguatatuba
Com o título “Caçadores” e enredo de terror e suspense, o filme estreia na próxima segunda-feira (30/6) na Videoteca Lúcio Braun, às 18h30. A direção é assinada por Alexandre Manz, Edward Betti e Nélson Araújo. A classificação é de 16 anos e a entrada é gratuita. O filme foi produzido