Pesquisar No Site
População tem até sexta-feira (17/07) para dar sugestões na consulta pública de revisão do Plano Diretor
População tem até sexta-feira (17/07) para dar sugestões na consulta pública de revisão do Plano Diretor
Termina na sexta-feira (17/07) o prazo para que a população dê sugestões que possam ser acrescidas nas alterações a serem feitas no Plano Diretor de Caraguatatuba. Consulta Pública está disponível no site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/revisaopd/ onde o interessado pode fazer suas manifestações.
Na consulta, o cidadão preenche um formulário e descreve a alteração sugerida, com base em todas as informações contidas na página. As sugestões serão encaminhadas para análise do Grupo Gestor do Plano Diretor (GGPD).
Após a apreciação dos órgãos, a proposta vai ser discutida em audiências públicas e encaminhada para Câmara Municipal.
“Este momento é para a manifestação da população, entidades de classes ajudarem na melhoria do nosso Plano Diretor”, explica Ronaldo Cherbele, diretor de Meio Ambiente da Secretaria de Meio Ambiente, Aquicultura e Pesca.
Segundo ele, o documento já foi encaminhado ao Ministério Público de São Paulo, Ministério Público Federal e Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente (Gaema) também para manifestação desses órgãos.
A atual revisão do Plano Diretor Municipal propõe várias alterações no zoneamento municipal e na Lei Complementar 42/2011 objetivando sua adequação ao novo Zoneamento Ecológico Econômico (ZEE).
O Litoral Norte é caracterizado pela diversidade de recursos naturais e elevado potencial turístico, que podem ser ameaçados por diversos fatores, como especulação imobiliária, parcelamento irregular do solo, pesca predatória, atividades náuticas e portuárias, entre outros.
O Zoneamento Ecológico Econômico da região foi inicialmente regulamentado pelo Decreto Estadual nº 49.215/2004, após verificar a necessidade de promover o ordenamento territorial e disciplinar o uso dos recursos naturais.
Em novembro de 2017, foi promulgado o Decreto Estadual nº 62.913/2017, que dispõe sobre a revisão do ZEE do Litoral Norte, estabelecendo normas de uso e ocupação do solo e de manejo dos recursos naturais, a serem observadas em cada uma das zonas e subzonas de que trata o referido diploma, ficando revogado o Decreto Estadual nº 49.215/2004.
A Consulta Pública relativa à proposta de Revisão do Plano Diretor atende ao que é previsto no artigo 40 da Lei Federal 10.257/2001 (Estatuto das Cidades).
Mais informações na Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, no telefone (12) 3897-2530.
Veja Também Recentes
Casal é preso com porções de cocaína pela Guarda Civil de Caraguatatuba
Um casal foi preso por tráfico de drogas no bairro Casa Branca, em Caraguatatuba, no início da noite de quarta-feira (5). A ação foi realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) durante patrulhamento preventivo na região. Na Rua Inês de Fátima, os agentes avistaram um homem que, ao perceber a aproximação
Governo Municipal de Caraguatatuba obtém decisão judicial favorável em ação contra concessionária de energia
O Governo Municipal de Caraguatatuba foi comunicado de sentença favorável na Ação Civil Pública movida contra a Bandeirante Energia S/A (EDP), relacionada ao faturamento aplicado ao parque de iluminação pública entre 2011 e 2014. A decisão, proferida pela 2ª Vara Cível de Caraguatatuba, determina que a concessionária realize a correção
Espaço Hartãt promove imersão cultural com exposição, queima cerâmica e exibição de documentário nesta sexta-feira
O Ponto de Cultura Viva Espaço Hartãt – Acervo Indígena, em Caraguatatuba, realiza nesta sexta-feira (21/11), às 10h, a abertura da exposição “Cerâmica: Legado Ancestral”, com obras dos ceramistas Carlo Cury, Do Carmo, Dinah Vieira, Máyy Koffler e Rosana Garnier. A entrada é gratuita. A mostra reúne peças inspiradas em
Conselheiros da Defesa dos Direitos do Idoso passam por capacitação sobre leis e noções de administração pública
Integrantes do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso de Caraguatatuba (CMDDI) passaram por capacitação sobre algumas leis importantes que regem os direitos da pessoa idosa, atuação da administração pública, a política da pessoa idosa nos municípios e o fortalecimento dos Conselhos Municipais, entre outros temas pertinentes, na quarta-feira
Teatro Mario Covas recebe palestra magna de lançamento do Empreenda Caraguatatuba 2025 na próxima terça-feira
O lançamento do Empreenda Caraguatatuba 2025 será marcado pela palestra da subsecretária de Empreendedorismo e Produtividade do Estado de São Paulo, Myrian Mara Kosloski Prado, na próxima terça-feira (25/11), às 19h, no Teatro Mario Covas, no Indaiá. O governo municipal promove a maior feira de empreendedorismo do Litoral Norte entre