Pesquisar No Site

Covid-19: 51% dos pacientes já saíram da UTI na Casa de Saúde Stella Maris

Publicado em: 29/07/2020
Covid-19: 51% dos pacientes já saíram da UTI na Casa de Saúde Stella Maris
Covid-19: 51% dos pacientes já saíram da UTI na Casa de Saúde Stella Maris

Levantamento realizado pela administração da Casa de Saúde Stella Maris entre 21 de março e 27 de julho aponta que 468 pacientes foram atendidos com diagnóstico suspeito ou confirmado de Covid-19.

#PraCegoVer: Médico pediatra deixa UTI em uma cadeira de rodas. Ele está diante de um corredor formado por vários profissionais de saúde (Foto: Divulgação/PMC)

Deste total de pessoas com síndrome respiratória aguda atendidos na Santa Casa, 167 pacientes estiveram internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI Covid-19), onde 85 pacientes receberam alta para a Enfermaria (51%).

Na Enfermaria de isolamento respiratório (Enfermaria – Covid-19), 301 pacientes foram internados neste mesmo período, sendo que 179 pacientes receberam alta e estão em casa (59%). Os demais pacientes que compõem este grupo foram transferidos para outros setores do hospital, para outras unidades de tratamento ou foram a óbito.

A taxa de mortalidade dentro da UTI de isolamento respiratório é de 23,39%, desde o início da pandemia até o momento.

Segundo dados do Ministério da Saúde (https://covid.saude.gov.br/), a taxa de mortalidade nacional é de 42.1% e a taxa de mortalidade do Estado de São Paulo é de 47.2%.

Caraguatatuba tem, hoje, 925 casos confirmados de Covid-19 e 668 recuperados da doença. Outros 328 casos estão em investigação. São 53 mortos por causa dessa pandemia – 51 pessoas do município e duas de outras localidades.

Estrutura

Desde o início dos primeiros casos do novo coronavírus, a Prefeitura de Caraguatatuba estruturou a rede municipal de saúde para atender a população.

Na Casa de Saúde Stella Maris foram criados mais 39 leitos, sendo sete na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 20 de Enfermaria Adulta e 12 de Enfermaria Infantil.

A Unidade de Pronto Atendimento – UPA Centro foi destinada somente para atender casos do novo coronavírus e síndrome gripal. No local, há 80 leitos de emergência, dos quais 22 com respiradores.

O Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO) foi adaptado para atendimentos de outras patologias que não sejam Covid-19 ou síndrome gripal.

A UPA Sul atende as ocorrências de rotina, mas também separou um espaço para casos de Covid-19 e síndrome gripal, com três leitos e respiradores, assim como a UPA Norte, com dois leitos e respiradores.

A cidade também conta com 20 leitos de UTI e 10 de Enfermaria no Hospital Regional do Litoral Norte, no bairro Pontal de Santamarina.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Sebrae oferece curso online gratuitito de gestão empresarial para salões de beleza
Sebrae oferece curso online gratuito de gestão empresarial para salões de beleza

Microempreendedores individuais (MEI’s) da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RM/Vale) têm a oportunidade de participar do programa Beleza Empreendedora do Sebrae/SP  entre os dias 20 de julho e 21 setembro, das 15h às 17h,  em plataforma online específica. O curso, organizado pelo Escritório Regional do Sebrae

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo Publicado em 14/07/2020
Vestibulinho da Etec tem inscrições prorrogadas até sexta-feira (24)
Vestibulinho da Etec tem inscrições prorrogadas até sexta-feira (24)

Foram prorrogadas as inscrições para o Vestibulinho da Escola Técnica Estadual (Etec) – 2º semestre 2020. Os interessados podem se inscrever pela internet (www.vestibulinhoetec.com.br.) até as 15h do dia 24 de julho. Neste segundo semestre, a seleção dos candidatos ocorrerá pela análise do histórico escolar, sem a realização de prova

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 22/07/2020
Covid-19: Idosos com sintomas leves de gripe ou resfriado devem procurar atendimento imediato na UPA Centro
Covid-19: Idosos com sintomas leves de gripe ou resfriado devem procurar atendimento imediato na UPA Centro

Caraguatatuba tem uma população de aproximadamente 20 mil idosos, segmento este mais vulnerável ao novo coronavírus. Das 47 mortes registradas no município (45 de Caraguatatuba e 2 de outros municípios) até esta quarta-feira (22), , 78,78% são de idosos acima de 60 anos. Destes, 54,34% são de homens e 24,44%

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 22/07/2020
Prefeitura adota novas medidas para solicitação de “home office” de servidores na Covid-19
Prefeitura adota novas medidas para solicitação de “home office” de servidores na Covid-19

A Secretaria da Saúde da Prefeitura de Caraguatatuba adotou novos procedimentos para servidores com doenças crônicas continuarem trabalhando remotamente de casa durante o período da pandemia do Covid-19 (doença provocada pela nova cepa do coronavírus).  Com a publicação da Instrução Normativa 02/2020 – Sesau na edição do Diário Oficial Eletrônico

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 21/07/2020
Prefeitura realiza serviço de nivelamento no Jardim Santa Rosa (Morro do Chocolate)
Prefeitura realiza serviço de nivelamento no Jardim Santa Rosa (Morro do Chocolate)

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), realizou nesta manhã (13) o serviço de nivelamento mecânico da Rua João Alves dos Santos, conhecida como Avenida Jardim Santa Rosa do bairro Morro do Chocolate, localizado na região Norte da Cidade. Todo o trabalho foi realizado pela a

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 13/07/2020