Pesquisar No Site

Fiscalização da Prefeitura de Caraguatatuba vistoria mais de 900 estabelecimentos e dois são autuados

Publicado em: 29/06/2020
Fiscalização da Prefeitura de Caraguatatuba vistoria mais de 900 estabelecimentos e dois são autuados
Fiscalização da Prefeitura de Caraguatatuba vistoria mais de 900 estabelecimentos e dois são autuados

Após a retomada segura e gradativa das atividades econômicas em Caraguatatuba, as equipes de fiscalização da Prefeitura intensificaram as vistorias, no final de semana, para garantir o cumprimento dos protocolos de Saúde que visam o combate ao novo coronavírus (Covid-19).

#PraCegoVer: Frequentadores de igreja não utilizam máscaras e estão aglomerados (Foto: Divulgação/PMC)

De sexta-feira (26) a domingo (30) os servidores das Secretarias de Urbanismo (Postura), Fazenda (Comércio), Saúde (Saúde Pública) e Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Trânsito e Defesa Civil) estiveram em mais de 900 estabelecimentos e igrejas e registradas duas autuações.

A falta do uso de máscara, cumprimento do horário de funcionamento e ocupação além do percentual permitido foram algumas das infrações mais identificadas. Uma igreja evangélica localizada no bairro Olaria, na Região Norte, foi notificada porque a maioria dos fieis estava sem o uso do protetor facial e sem manter a distância entre eles.

A denúncia foi feita para a Secretaria de Urbanismo pelo Canal 156 e ao chegarem ao local os fiscais constaram as irregularidades. Diante do fato, a instituição foi notificada para que cumpra os protocolos determinados no decreto municipal 1.273/2020.

Em três dias, a equipe passou por 34 estabelecimentos comerciais e 26 igrejas. Os que estavam abertos foram do horário determinado foram orientados a fechar as portas. Elas também atenderam 17 denúncias de perturbação de sossego.

#PraCegoVer: Quiosque com cadeiras empilhada e vazios (Foto: Divulgação/PMC)

As equipes da Fiscalização do Comércio passaram por cerca de 800 estabelecimentos, entre comércios e feiras livres e do rolo. Também estiveram nos quiosques das praias e não constataram nenhuma irregularidade.

Importante destacar que os quiosques devem respeitar o limite de 10 mesas com quatro cadeiras cada só até sábado. Aos domingos é permitido o atendimento por delivery.

Os agentes de Saúde Pública inspecionaram cerca de 60 estabelecimentos no final de semana entre denúncias 156 e orientações técnicas nos estabelecimentos. Na sexta-feira, uma Instituição de Longa Permanência de Idosos (ILPI), no Barranco Alto, foi autuada por falta de condições de atendimento.

Já os agentes de trânsito autuaram quatro motociclistas que desobedeceram a determinação de não ir a locais públicos. Eles foram flagrados no Morro Santo Antonio, onde há fechamento da entrada.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Tribunal de Contas aprova contas de 2018 da Prefeitura de Caraguatatuba
Tribunal de Contas aprova contas de 2018 da Prefeitura de Caraguatatuba

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP) aprovou, em sessão online realizada na terça-feira (23/06), as contas de 2018 da administração do atual prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior. A sessão foi comandada pelo presidente da 2ª Câmara do TCE/SP, Renato Martins Costa. O relator substituto de conselheiro do TCE/SP,

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 24/06/2020
Prefeitura de Caraguatatuba convoca bolsistas do PEAD para se apresentarem  na próxima semana
Prefeitura de Caraguatatuba convoca novos bolsistas do PEAD

A Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais oito bolsistas selecionados no Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD). Os convocados deverão trabalhar em serviços de limpeza e manutenção das vias e logradouros públicos do município. A lista de convocação está disponível na edição do Diário Oficial do Município desta sexta-feira (19/6). Os convocados

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 19/06/2020
Estão abertas inscrições para  Vestibulinho da Etec Caraguatatuba - 2º semestre 2020
Estão abertas inscrições para Vestibulinho da Etec Caraguatatuba – 2º semestre 2020

Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho da Escola Técnica Estadual (Etec) – 2º semestre 2020. A seleção dos candidatos ocorrerá pela análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online. As inscrições podem ser realizadas até 21 de julho, somente pela internet. A unidade da Etec

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 09/07/2020
Caraguatatuba tem 78% dos pacientes recuperados da Covid-19
Covid-19: Caraguatatuba já tem 65% dos pacientes positivos recuperados da doença

De acordo com dados da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba, 65% dos pacientes que testaram positivo para Covid-19 na cidade já se recuperaram. Ou seja, já são 303 pacientes curados da doença dos 477 casos positivos confirmados na cidade. Esses casos de Covid-19 são acompanhados pelo Canal de Atendimento da

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 02/07/2020
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento público para leiloeiro para venda de bens inservíveis
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento público para leiloeiro para venda de bens inservíveis

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento, abriu chamamento para credenciamento de leiloeiros oficiais (pessoa física) devidamente matriculados na Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp). Os interessados devem protocolar os envelopes com a documentação exigida até às 10h30 do dia 20 de

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 07/07/2020