Pesquisar No Site
Procon autua estabelecimentos por venda de produtos com preço abusivo e encaminha ao MP
Procon autua estabelecimentos por venda de produtos com preço abusivo e encaminha ao MP
A Fundação Procon de Caraguatatuba continua com o trabalho de fiscalização do comércio da cidade. Agora em fase mais avançada, o Procon irá analisar as notificações realizadas em mais de 80 estabelecimentos do município.

#PraCegoVer: Fiscal do Procon verifica a data de validade de produtos durante fiscalização em rede de supermecados (Foto: Arquivo/PMC)
Com o intuito de coibir a prática de preços abusivos nos itens da cesta básica, bem como o álcool em gel e máscara de proteção durante a quarentena, nos três primeiros dias de atividade, a fundação lavrou cerca de R$ 1,2 milhão em multas.
O diretor do Procon, Aliex Moreira, comenta que vários nichos de estabelecimentos passaram pela fiscalização, entre eles, supermercados, farmácias, clínica cirúrgica e lojas de venda de equipamentos de proteção.
Conforme protocolo, as empresas notificadas devem apresentar as notas fiscais dos produtos em um prazo de até 10 dias, para que haja a verificação das notas. Segundo Aliex, muitas serão autuadas por preço abusivo ao consumidor.
Cerca de 15 estabelecimentos não enviaram respostas dentro do prazo e foram notificados novamente, além de serem encaminhadas ao Ministério Público, a pedido do promotor Dr. Renato Queiroz.
O Procon continua atendendo denúncias de forma online, pelo e-mail procon@caraguatatuba.sp.gov.br e pelo telefone (12) 3897-8282. O consumidor que se sentir lesado pode fotografar o produto e encaminhar a denúncia junto com comprovantes e nota fiscal.
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba e ETEC abrem Inscrições para curso gratuito de Almoxarife e Estoquista
A Secretaria Municipal de Governo, em parceria com a Escola Técnica de Caraguatatuba (ETEC), está com inscrições abertas para o curso gratuito de Almoxarife e Estoquista. O curso capacita os participantes para receber, conferir, armazenar e distribuir materiais, essenciais na logística. A formação aborda organização de estoque, inventário, segurança e
“Sarau do Samba” é tema da Quarta Literária de maio
A Quarta Literária da Kaká do mês de maio já tem data definida. O encontro será no dia 27 (quarta-feira), a partir das 19h, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, na sede da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Com o tema “Sarau do Samba”, esta edição receberá os convidados
Mulheres empreendedoras do Litoral Norte recebem dicas para concorrerem ao prêmio Sebrae Mulher de Negócios
Quais negócios podem concorrer ao Prêmio Sebrae Mulheres de Negócios 2026, como efetuar a inscrição, documentação, como realizar uma apresentação eficiente e eficaz por meio de um vídeo de dois minutos, necessário neste processo, foram os assuntos abordados na oficina “Trajetórias de Valor”, ministrada pelos analistas de Negócios do Sebrae
Caraguatatuba participa de encontro regional sobre novos Planos Decenais de Educação
Representantes da Secretaria de Educação de Caraguatatuba participaram, no último dia 22 de maio, do primeiro encontro presencial de Cooperação Técnica dos Planos Decenais de Educação do Litoral Norte, realizado na Secretaria de Educação de São Sebastião. O encontro reuniu equipes técnicas dos municípios de Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e
1º Encontro dos Servidores do SUAS de Caraguatatuba valoriza projetos inovadores e fortalece rede socioassistencial
A Secretaria de Assistência Social realizou, na tarde da última sexta-feira (15), Dia do Assistente Social, o 1º Encontro dos Servidores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O evento ocorreu no bairro Jardim Aruan e marcou a cerimônia de entrega de certificados e premiação dos projetos “Inovando no Cuidado