Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba negocia contrato com prestador de serviços para preservar empregos e manter renda

Publicado em: 06/05/2020
Prefeitura de Caraguatatuba negocia contato com prestador de serviços para preservar empregos e manter renda
Prefeitura de Caraguatatuba negocia contrato com prestador de serviços para preservar empregos e manter renda

A Prefeitura de Caraguatatuba, buscando alternativas para preservação de empregos e renda, negociou a redução do contrato de prestação de serviços com a terceirizada MilClean, atual responsável pelo serviço de higienização das unidades escolares do município.

A empresa MilClean firmou um acordo com os trabalhadores baseado nos termos da Medida Provisória (MP) 936 do Governo Federal, que entre outras medidas, permite a suspensão do contrato de trabalho por até 60 dias, podendo ser revogado a qualquer momento, caso sejam retomadas as aulas presenciais.

#PraCegoVer: Mão segurando um pano em um balcão

Desta forma, o Tesouro Nacional realiza o pagamento de uma ajuda compensatória de 70% e o município 30%, mantendo a renda dos trabalhadores. Todas medidas são aplicadas com a concordância do empregado.

O contrato vigente contempla 178 funcionários. Deste quadro, 114 terão o contrato suspenso e 64 permanecerão cumprindo a jornada de trabalho nas unidades escolares.

Na prática, a aplicação da medida não afetará o salário dos colaboradores, mesmo com a suspensão das atividades presenciais nas escolas.

Para a administração municipal a negociação representa a redução de aproximadamente 40% da despesa mensal com o contrato, além da preservação do emprego e rende de 114 famílias.

Não há necessidade dos trabalhadores se dirigirem à Caixa para realizar qualquer tipo de cadastro. O próprio empregador informará ao Governo Federal os termos do acordo e a conta bancária indicada pelo trabalhador para que o crédito do valor seja efetuado.

Estabilidade no emprego          

Por aderir ao programa, a empresa não poderá demitir os funcionários pelo mesmo período de duração do acordo. Ou seja, o empregado terá garantia provisória do emprego no período suspensão do contrato e no período equivalente após a retomada do contrato normal, sob pena de pagar uma penalidade adicional na rescisão.

 

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Departamento Ético Disciplinar atende em novo endereço a partir da próxima semana
Departamento Ético Disciplinar atende em novo endereço a partir da próxima semana

O Departamento Ético Disciplinar da Secretaria de Administração, da Prefeitura de Caraguatatuba, suspendeu as atividades até o próximo dia 19 de julho em razão da mudança do setor da Av. Frei Pacífico Wagner para a Rua Vital Brasil, 44 – centro. O atendimento retorna no próximo dia 20 de julho,

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 12/07/2021
População pode participar das pré-conferências de Assistência Social de forma online
População pode participar das pré-conferências de Assistência Social de forma online

A Prefeitura de Caraguatatuba disponibilizou, de forma online, o conteúdo para população poder participar das pré-conferências de Assistência Social que antecedem a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social, a ser realizada no dia 25 de agosto. As pré-conferências são encontros para debater cinco eixos, elaborar propostas ao município e escolher

Leia Mais Notícias Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania Publicado em 27/07/2021
Prefeitura de Caraguatatuba e Ciee publicam classificação definitiva da seleção de estagiários
Prefeitura de Caraguatatuba e Ciee publicam classificação definitiva da seleção de estagiários

A Prefeitura de Caraguatatuba e o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) divulgaram, nesta sexta-feira (16/7), no Diário Oficial Eletrônico do Município (Edital 584), a classificação final do Processo Seletivo Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários. Estudantes de 22 cursos de ensinos superior e técnico se inscreveram no processo

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 16/07/2021
Governo de SP anuncia auxílio de R$ 300 às famílias das vítimas da Covid-19
Governo de SP anuncia auxílio de R$ 300 às famílias das vítimas da Covid-19

Famílias de Caraguatatuba, em situação de vulnerabilidade social, que perderam algum parente em decorrência da Covid-19, poderão ser beneficiadas com o ‘Programa de auxílio às famílias das vítimas da Covid-19’, lançado pelo Governo do Estado de São Paulo, nesta terça-feira (29). O benefício prevê o pagamento até dezembro deste ano,

Leia Mais Notícias Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania Publicado em 30/06/2021
Equipe da Defesa Civil participa de oficina para enfrentar o período de estiagem
Equipe da Defesa Civil participa de oficina para enfrentar o período de estiagem

A Defesa Civil de Caraguatatuba participou de uma oficina preparatória para operação estiagem, que acontece no inverno, devido ao tempo seco da estação. Ainda dentro desta frente, o prefeito Aguilar Junior assinou o Termo de Adesão ao Plano de Contingência de Estiagem da Casa Militar, do governo do Estado. Este

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 13/07/2021