Pesquisar No Site
Mais de 500 kits refeição já foram entregues aos idosos e pessoas com deficiência durante a quarentena

Mais de 500 kits refeição já foram entregues aos idosos e pessoas com deficiência durante a quarentena
Desde o início da quarentena como medida preventiva à Covid-19, os atendimentos no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), administrado pelo IDGT, foram suspensos. Para não deixar aqueles em situação de vulnerabilidade social desamparados, estão sendo entregues kits refeição na residência dos usuários.

#PraCegoVer: Enfermeira na frente da casa do usuário, enquanto van da Sepedi está estacionada na frente (Foto: Divulgação/PMC)
Até o momento, 510 kits já foram distribuídos na casa de 17 idosos e pessoas com deficiência, contendo almoço, café da tarde e jantar. As refeições são preparadas diariamente pela nutricionista do Ciapi e o cardápio é elaborado de acordo com a necessidade de cada pessoa.
Os usuários selecionados para receberem os kits, são idosos e pessoas com deficiência inseridos no serviço de Centro Dia do Ciapi e que não recebem outros benefícios. Também devem residir sozinhos, sem autonomia para cozinhar, principalmente aqueles em situação de vulnerabilidade alimentar.
Isabel Teixeira dos Santos, mãe de uma pessoa com deficiência, agradeceu a oportunidade e a todos que estão ajudando neste momento. “Tudo é preparado com muito carinho. Desde que começou só tenho a agradecer por lembrarem da gente. Obrigada!”, disse.
O objetivo deste trabalho é continuar acompanhando a distância, mantendo o quadro nutricional e com uma alimentação adequada, enquanto as atividades estiverem suspensas.
O Centro Dia é um espaço de acolhimento para idosos semidependentes, em que as famílias não têm condições de oferecer atenção e cuidado durante o dia. No local era ofertado alimentação, oficinas diversas, área de descanso, sala de convivência e acompanhamento técnico.
Outros serviços – A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) continua com as articulações e intervenções com outras secretarias e instituições, para garantir os direitos dos idosos e pessoas com deficiência. O atendimento presencial está suspenso, já que o público alvo é considerado em situação de risco.
Veja Também Recentes

Adolescente denuncia estupro em Caraguatatuba – Caso mobiliza GCM Polícia Civil e Conselho Tutelar
Um caso de suposto estupro contra uma adolescente de 16 anos mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Civil na manhã de quinta-feira (10), em Caraguatatuba. A ocorrência teve início no bairro Sumaré e segue em investigação. Segundo a Guarda Civil, uma viatura realizava patrulhamento nas imediações

Espetáculo “A Farsa da Boa Preguiça” tem apresentações gratuitas em Caraguatatuba
O Coletivo Teatral Rocambole Cósmico apresenta “A Farsa da Boa Preguiça”, uma montagem adaptada da obra de Ariano Suassuna com classificação livre e entrada gratuita. Neste sábado (21) e no próximo (28), tem sessão às 15h e também às 16h30 na Praça do Caiçara. No domingo (22), às 16h, o Auditório

Oficina literária “A escrita dentro da diversidade sexual” é destaque nesta semana em Caraguatatuba
A Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza nesta quinta-feira (26/6), às 18h30, no Museu de Arte e Cultura, a oficina literária “A escrita dentro da diversidade sexual” com Nah Garcia, escritora do romance erótico “Lápis Preto, olhos azuis”. Os interessados em participar

Jogos Escolares Municipais de Caraguatatuba começam na próxima terça-feira
A cidade de Caraguatatuba se prepara para mais uma edição dos Jogos Escolares Municipais (JEM), que nesta edição promete movimentar centenas de estudantes da rede municipal de ensino com muita disputa, integração e espírito esportivo. O JEM vai reunir estudantes de 8 a 15 anos em dez modalidades diferentes –

Guarda Civil prende suspeito por tráfico de drogas em Caraguatatuba
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba prendeu na tarde de terça-feira (9/7) um homem suspeito de tráfico de drogas no bairro Nova Caraguá I, região do Pegorelli. A ocorrência foi registrada por volta das 16h40, na Rua Três. De acordo com o boletim, durante patrulhamento da equipe da Inspetoria em