Pesquisar No Site

Inscrições abertas para ‘Ciclo de Oficinas Práticas e Remotas de Dança Contemporânea’ com Andrea Thomioka

Publicado em: 21/05/2020
Inscrições abertas para ‘Ciclo de Oficinas Práticas e Remotas de Dança Contemporânea’ com Andrea Thomioka
Inscrições abertas para ‘Ciclo de Oficinas Práticas e Remotas de Dança Contemporânea’ com Andrea Thomioka

As Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo estão com inscrições abertas até 22 de maio para interessados que queiram participar do ‘Ciclo de Oficinas Práticas e Remotas de Dança Contemporânea’, ministrado por Andrea Thomioka.

O candidato deve enviar uma carta de interesse ao e-mail: thomioka.pa@gmail.com com assunto ‘Oficinas práticas e remotas – Dança Contemporânea’, e informar nome, idade, número de Whatsapp, cidade e estado de residência.

O candidato também deve preencher e enviar anexado ao corpo de e-mail as questões: Por que tem interesse em participar desta Oficina? (resposta com, no máximo, quatro linhas); Em Dança, um resumo de sua formação, experiência e atual (antes do isolamento) rotina prática (máximo de cinco linhas); Você tem feito alguma atividade prática de dança durante o isolamento social?

O ciclo de oficinas será composto por cinco encontros temáticos que ocorrerão de 29 de maio a 24 de julho, todas as sextas-feiras, das 10h30 às 12h e 13h às 15h30. Os participantes receberão por e-mail, no dia 25/05, o acesso à plataforma de transmissão Zoom.

Segundo a organização, “o método ‘upgrade.BR’ propicia aos seus participantes a manutenção do trabalho físico e artístico; promove atividade de interação entre os integrantes; compartilha do conhecimento e descoberta de meios para a prática de dança em ambiente remoto; potencializa os integrantes na readequação de seus respectivos processos individuais; além de todos os objetivos intrínsecos às oficinas de dança contemporânea habituais”.

Sobre o método upgrade.BR

O “upgrade.BR” é um método brasileiro de ensino de Dança Clássica, criado com foco na readequação da aplicação da Técnica Clássica – até então importada – para a realidade contemporânea, considerando-se contemporâneo o tempo e o espaço em que se está inserido.

Através de seus programas, ciclos e módulos, o método é destinado à formação e prática da dança de uma maneira efetiva, viável e condizente à nossa realidade geopolítica e sociocultural.

Idealizado pela Profª Dra. Cássia Navas e a bailarina Andrea Thomioka, a concepção e formatação do “upgrade.BR” é assinada por renomadas profissionais do país: Andrea Thomioka, visão global; Cássia Navas, visão pedagógica-acadêmica;  Ana Yazlle e Vanessa Porcino, visão artística-pedagógica e a consultora Renata Nunes, visão biomecânica-pedagógica.

A atualização proposta pelo “upgrade.BR” tem como objetivo a formação e aplicação da dança como Arte – e não somente como uma técnica circunscrita a determinadas formas de treinamento – ampliando as possibilidades de uma trajetória profissional nesta área, ou se tornando uma ferramenta diferencial na escolha de outras carreiras.

Sobre Andrea Thomioka

Graduada pela Royal Academy of Dancing/Londres (Grau Advanced), teve como sua principal professora Toshie Kobayashi. Primeira, e até 2016, única brasileira a conquistar a medalha de ouro do 17th International Ballet Competition of Varna (1996, Bulgária), representou o Brasil no 7th Masako Ohya World Ballet Competition (Osaka/Medalha Super Bronze/1995).

Dançou com convidada na França, Japão, Argentina e Paraguai, interpretando os principais papéis do repertório tradicional do Ballet Clássico. Como bailarina, além desta carreira solo, integrou os elencos da Cia. Portuguesa de Bailado Contemporâneo (Lisboa) e do Balé da Cidade de São Paulo (SP). Atua no campo da dança como intérprete, coreógrafa, diretora, assistente de direção, assistente de coreografia, produtora executiva e mestre-professora.

Atualmente, é curadora de dança do Centro Cultural São Paulo (Secretaria Municipal de Cultura) e membro da CAP/PROAC-ICMS (Secretaria de Estado da Cultura/SP), desenvolvendo ainda o método upgrade.BR, em colaboração com Ana Yazle, Cássia Navas e Renata Nunes.

Serviço

Inscrições até 22/5: thomioka.pa@gmail.com

Ciclo de Oficinas: às sextas-feiras, de 29/5 a 24/7

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba inicia semana com 237 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 237 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 237 oportunidades de emprego. Destaque para 77 vagas de eletricista em diversas áreas, 20 para preparador de estrutura metálica (ajudante de obras), 20 de sinaleiro, 10 de operador de telemarketing, sete de soldador e seis de encanador. O

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 25/03/2024
Fundacc bate recorde de inscrições para as oficinas culturais
Fundacc bate recorde de inscrições para as oficinas culturais

Foram mais de 6 mil inscritos. Os alunos serão comunicados sobre os detalhes de sua solicitação a partir desta sexta-feira, via Central 156 A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) recebeu cerca de 6 mil inscrições para as oficinas culturais. Desde o dia 26/02, quando encerrou a primeira fase

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 01/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba suspende aulas de natação no Cemug
Prefeitura de Caraguatatuba suspende aulas de natação no Cemug

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, informa que as aulas de natação no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG) serão suspensas temporariamente a partir desta sexta-feira (8) para limpeza do espaço. As aulas serão retomadas normalmente na segunda-feira (11) após a conclusão dos trabalhos.

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 07/03/2024
Contribuinte pode pagar IPTU à vista com 5% de desconto até 20 de março
Contribuinte pode pagar IPTU à vista com 5% de desconto até 20 de março

A cota única do carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2024 de Caraguatatuba com 5% de desconto vence no dia 20 de março (quarta-feira). Há também a opção de pagar o carnê em 10 vezes, com as seguintes datas de vencimento das parcelas: 20/3, 22/4, 20/5, 20/6,

Leia Mais Notícias Secretaria de Fazenda Publicado em 08/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba destaca Turismo Ecológico e alinha ações sobre observação de aves
Prefeitura de Caraguatatuba destaca Turismo Ecológico e alinha ações sobre observação de aves

Em comemoração ao Dia do Turismo Ecológico, celebrado em 1º de março, a Prefeitura de Caraguatatuba alinhou uma série de atividades que visam evidenciar a oferta do ecoturismo na cidade. Nesta sexta-feira (1/03), a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca promoveu reuniões a respeito de ações voltadas ao ecoturismo,

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 01/03/2024