Pesquisar No Site

Inscrições abertas para ‘Ciclo de Oficinas Práticas e Remotas de Dança Contemporânea’ com Andrea Thomioka

Publicado em: 21/05/2020
Inscrições abertas para ‘Ciclo de Oficinas Práticas e Remotas de Dança Contemporânea’ com Andrea Thomioka
Inscrições abertas para ‘Ciclo de Oficinas Práticas e Remotas de Dança Contemporânea’ com Andrea Thomioka

As Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo estão com inscrições abertas até 22 de maio para interessados que queiram participar do ‘Ciclo de Oficinas Práticas e Remotas de Dança Contemporânea’, ministrado por Andrea Thomioka.

O candidato deve enviar uma carta de interesse ao e-mail: thomioka.pa@gmail.com com assunto ‘Oficinas práticas e remotas – Dança Contemporânea’, e informar nome, idade, número de Whatsapp, cidade e estado de residência.

O candidato também deve preencher e enviar anexado ao corpo de e-mail as questões: Por que tem interesse em participar desta Oficina? (resposta com, no máximo, quatro linhas); Em Dança, um resumo de sua formação, experiência e atual (antes do isolamento) rotina prática (máximo de cinco linhas); Você tem feito alguma atividade prática de dança durante o isolamento social?

O ciclo de oficinas será composto por cinco encontros temáticos que ocorrerão de 29 de maio a 24 de julho, todas as sextas-feiras, das 10h30 às 12h e 13h às 15h30. Os participantes receberão por e-mail, no dia 25/05, o acesso à plataforma de transmissão Zoom.

Segundo a organização, “o método ‘upgrade.BR’ propicia aos seus participantes a manutenção do trabalho físico e artístico; promove atividade de interação entre os integrantes; compartilha do conhecimento e descoberta de meios para a prática de dança em ambiente remoto; potencializa os integrantes na readequação de seus respectivos processos individuais; além de todos os objetivos intrínsecos às oficinas de dança contemporânea habituais”.

Sobre o método upgrade.BR

O “upgrade.BR” é um método brasileiro de ensino de Dança Clássica, criado com foco na readequação da aplicação da Técnica Clássica – até então importada – para a realidade contemporânea, considerando-se contemporâneo o tempo e o espaço em que se está inserido.

Através de seus programas, ciclos e módulos, o método é destinado à formação e prática da dança de uma maneira efetiva, viável e condizente à nossa realidade geopolítica e sociocultural.

Idealizado pela Profª Dra. Cássia Navas e a bailarina Andrea Thomioka, a concepção e formatação do “upgrade.BR” é assinada por renomadas profissionais do país: Andrea Thomioka, visão global; Cássia Navas, visão pedagógica-acadêmica;  Ana Yazlle e Vanessa Porcino, visão artística-pedagógica e a consultora Renata Nunes, visão biomecânica-pedagógica.

A atualização proposta pelo “upgrade.BR” tem como objetivo a formação e aplicação da dança como Arte – e não somente como uma técnica circunscrita a determinadas formas de treinamento – ampliando as possibilidades de uma trajetória profissional nesta área, ou se tornando uma ferramenta diferencial na escolha de outras carreiras.

Sobre Andrea Thomioka

Graduada pela Royal Academy of Dancing/Londres (Grau Advanced), teve como sua principal professora Toshie Kobayashi. Primeira, e até 2016, única brasileira a conquistar a medalha de ouro do 17th International Ballet Competition of Varna (1996, Bulgária), representou o Brasil no 7th Masako Ohya World Ballet Competition (Osaka/Medalha Super Bronze/1995).

Dançou com convidada na França, Japão, Argentina e Paraguai, interpretando os principais papéis do repertório tradicional do Ballet Clássico. Como bailarina, além desta carreira solo, integrou os elencos da Cia. Portuguesa de Bailado Contemporâneo (Lisboa) e do Balé da Cidade de São Paulo (SP). Atua no campo da dança como intérprete, coreógrafa, diretora, assistente de direção, assistente de coreografia, produtora executiva e mestre-professora.

Atualmente, é curadora de dança do Centro Cultural São Paulo (Secretaria Municipal de Cultura) e membro da CAP/PROAC-ICMS (Secretaria de Estado da Cultura/SP), desenvolvendo ainda o método upgrade.BR, em colaboração com Ana Yazle, Cássia Navas e Renata Nunes.

Serviço

Inscrições até 22/5: thomioka.pa@gmail.com

Ciclo de Oficinas: às sextas-feiras, de 29/5 a 24/7

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba já entregou 700 kits refeição na casa de idosos e pessoas com deficiência durante pandemia
Caraguatatuba já entregou 700 kits refeição na casa de idosos e pessoas com deficiência durante pandemia

O Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), já entregou 700 kits refeição, na residência de 17 usuários, desde o início da pandemia da Covid-19. Com a suspensão das atividades, o serviço foi uma forma de seguir com o acompanhamento, daqueles em situação de vulnerabilidade

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 09/06/2020
Com problemas na rede telefônica, acionamento do SAMU pode ser realizado pelo 193
Com problemas na rede telefônica, acionamento do SAMU pode ser realizado pelo 193

A Prefeitura de Caraguatatuba informa que o número 192 do SAMU está temporariamente indisponível, em razão de complicações na rede telefônica da central de atendimento, que está localizada no município de São Sebastião. O SAMU orienta às pessoas, que necessitarem dos atendimentos de urgência e emergência, a ligarem no 193,

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 25/06/2020
Prefeitura de Caraguatatuba desmonta acampamentos instalados na praia
Prefeitura de Caraguatatuba desmonta acampamentos instalados na praia

Em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, tem desmontado acampamentos montados nas praias da cidade. Até o momento foram retiradas sete barracas nas praias do Centro e no Camaroeiro. De acordo com a secretaria, a maioria dos acampamentos irregulares

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 08/06/2020
Governo do Estado de São Paulo oferece lives de curso básico de Contação de Histórias
Governo do Estado de São Paulo oferece lives de curso básico de Contação de Histórias

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura e Oficinas Culturais, oferece curso básico de Contação de Histórias, com coordenação à distância de Fernanda Munhão. Para participar não é necessário

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 08/06/2020
Mais de 150 veículos passam pela barreira sanitária na Tamoios em dois dias de feriado prolongado
Mais de 150 veículos passam pela barreira sanitária na Tamoios em dois dias de feriado prolongado

Os fiscais de Saúde Pública da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba abordaram mais de 150 veículos na barreira sanitária realizada na quinta e sexta-feira (11 e 12/6) do feriado prolongado. A estratégia faz parte do combate ao novo coronavírus (Covid-19). A ação foi em frente à base da Polícia Rodoviária,

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 15/06/2020