Pesquisar No Site

Educação de Caraguatatuba promove avaliação das atividades remotas

Publicado em: 29/05/2020
Educação de Caraguatatuba promove avaliação das atividades remotas
Educação de Caraguatatuba promove avaliação das atividades remotas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, promoveu nos dias 28 e 29 de maio, reuniões com diretores escolares para avaliação das atividades remotas, discussão e alinhamento de estratégias para as próximas semanas. As reuniões foram presenciais, com pequenos grupos, seguindo as recomendações de saúde.

#PraCegoVer: Diretores escolares sentados durante reunião. Nota-se os cuidados sanitários de distanciamento e uso de máscara facial (Foto: Divulgação/PMC)

O encontro tratou de temas como rotina de papéis na aprendizagem não-presencial; uso pedagógico e técnico das plataformas digitais; produção das aulas; além de estratégias para engajamento dos estudantes.

A secretária de Educação, Márcia Paiva, participou dos encontros e parabenizou as equipes pelo trabalho realizado até aqui, pela capacidade dos educadores de se reinventarem e propor novas práticas de ensino. Ela explica que gestores e professores devem possuir competências digitais que englobam habilidades pedagógicas, de cidadania digital e de desenvolvimento profissional.

O trabalho dos professores tem papel significativo para assegurar uma boa experiência, independentemente da solução utilizada. Por isso, diante do cenário atual, em que somos igualmente impactados pela pandemia _ novo coronavírus – Covid-19 _  apoiá-los é medida absolutamente essencial”, disse.

O ensino remoto é muito importante como solução emergencial, mas exige de todos envolvidos no processo muita dedicação para que seja potencializado o engajamento dos alunos através dos recursos disponíveis.

A Secretaria de Educação de Caraguatatuba disponibiliza conteúdos através de site próprio (http://www.educacaocaraguatatuba.com.br) além de planos de aulas para as unidades escolares, apostilas e materiais impressos, ferramentas digitais como redes sociais, aplicativos de mensagem e plataforma como Google ® Sala de Aula, que também é utilizada para a formação de educadores.

Desde a retomada do ano letivo de forma não presencial, as unidades escolares vêm desenvolvendo atividades de acordo com a realidade da comunidade local, direcionando as melhores ferramentas para auxiliar alunos e familiares.

Retomada das atividades presenciais

Apesar do anúncio realizado no dia 27 de maio pelo Governo do Estado para retomada das atividades econômicas, nenhuma informação foi divulgada até o momento sobre a reabertura das escolas. A previsão é de que o governo estadual divulgue informações na próxima semana.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Venda de fita devocional do Santo Antônio contribui com ações do Fundo Social de Caraguatatuba
Venda de fita devocional do Santo Antônio contribui com ações do Fundo Social de Caraguatatuba

O Fundo Social de Caraguatatuba continua com a parceria com a Igreja Matriz – Paróquia Santo Antônio para fomentar o turismo religioso, no alto do Morro do Santo Antônio. Devotos podem amarrar as fitas devocionais no gradil, aos pés da imagem e realizar pedidos. O kit com 10 fitas pode

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 29/06/2021
Pescadores do Entreposto do Camaroeiro recebem orientações do Procon de Caraguatatuba
Pescadores do Entreposto do Camaroeiro recebem orientações do Procon de Caraguatatuba

Pescadores artesanais do Entreposto de Pesca do Camaroeiro participaram na manhã desta quarta-feira (30), de um encontro com a equipe do Procon de Caraguatatuba, na sala de reuniões da Secretaria de Educação. O curso faz parte de um ciclo de encontros desenvolvidos pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 30/06/2021
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais bolsistas do PEAD para atuar ruas do município
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais bolsistas do PEAD para atuar ruas do município

A Prefeitura de Caraguatatuba divulgou a lista com mais quatro bolsistas selecionados no Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) para trabalhar em serviços de limpeza e manutenção dos logradouros públicos do município. Os convocados devem ir, observando as datas específicas para evitar aglomerações, nesta quarta, quinta e sexta-feira (21, 22 e 23/7),

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 20/07/2021
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica fiscalização a ambulantes nas praias para coibir abusos
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica fiscalização de ambulantes no final de semana

As equipes de fiscalização de posturas da Secretaria de Urbanismo de Caraguatatuba realizaram uma operação para regularizar a situação dos ambulantes na Prainha e Martim de Sá. A ação também atingiu alguns quiosques. Muitos ambulantes estariam desrespeitando a regra de não ficarem parados em um determinado ponto e transformaram as

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 28/06/2021
Ciapi promove live sobre Fortalecimento Muscular
Ciapi promove live sobre Fortalecimento Muscular

Nesta quarta-feira e sexta-feira (21 e 23), às 9h, o professor de Educação Física, Douglas Fabiano, vai dar uma aula virtual de fortalecimento muscular para pessoas na terceira idade. Para participar da live basta acessar o aplicativo Zoom, com o link: https://us04web.zoom.us/j/75638891761. O ID da reunião é: 756 3889 1761

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 20/07/2021