Pesquisar No Site
Banco de Alimentos de Caraguatatuba segue com arrecadação e doações
Banco de Alimentos de Caraguatatuba segue com arrecadação e doações
Em meio a pandemia do novo Coronavírus, o Banco de Alimentos de Caraguatatuba segue na missão de combater o desperdício de alimentos. O recebimento de doações de alimentos, provenientes de parcerias com comerciantes do município, e repasse às entidades sociais, continua.
Esse setor da prefeitura recebe alimentos considerados fora dos padrões de comercialização, mas próprios para o consumo, e distribui às entidades que necessitam de auxílio, assegurando o direito básico à alimentação.
Nos meses de abril e maio, (até 08/05), o banco recebeu mais de 180 kg de alimentos, sendo 38 kg de folhosos provenientes da parceria com produtores locais, chamados “Green Brothers”. Após triagem e separação, os alimentos são repassados às entidades sociais atendidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade e do Banco de Alimentos, Samara Aguilar, explica que essa é mais uma ação entre o banco e a agricultura familiar que evidencia que é possível diminuir os impactos causados pela covid-19 sobre população em situação de vulnerabilidade social, e que estão no quadro de insegurança alimentar. Ao todo, 28 entidades assistenciais cadastradas no programa municipal são beneficiadas com as doações feitas.

#PraCegoVer: Logo em branco e verde do Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)
Produtores rurais, varejistas ou atacadistas, interessados em realizarem doações, podem entrar em contato com a equipe do Banco de Alimentos para firmar a parceria.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3887-3551. O Banco de Alimentos de Caraguatatuba fica na Avenida Ministro Dílson Funaro, nº 287, Jardim Britânia.
Alimentos não perecíveis, itens de higiene e limpeza
Supermercados e atacadistas do município, parceiros do Banco de Alimentos, estão promovendo companhas internas em suas lojas, com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza. As doações serão transformadas em kits e direcionadas às entidades atendidas.
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Secretaria de Administração convoca 33 bolsistas do PEAD para manutenção dos bairros de Caraguatatuba
O governo municipal de Caraguatatuba convocou mais 33 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para comparecer nesta quarta, quinta e sexta-feira (22, 23 e 24/10), das 9h às 11h e das 13h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no
Caraguatatuba celebra talentos no 1º MiniFEC “Imagens que educam, vozes que transformam”
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebeu, na tarde de quinta-feira (9), a cerimônia de premiação do 1º MiniFEC – Mini Festival Estudantil de Cinema, promovido pela Secretaria de Educação. O evento marcou o encerramento da primeira edição do projeto, que teve como tema “Imagens que educam, vozes que transformam”
XV de Caraguatatuba/Secer estreia na Copa Ouro
O E.C. XV de Caraguatatuba/Secer estreou, no sábado (11), na Copa Ouro – Torneio da Associação Paulista de Futebol (APF), competição de futebol masculino sub-20 organizada pela entidade conveniada à Federação Paulista de Futebol (FPF). Jogando em casa, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), o time foi superado pelo
Nota Oficial –
O Governo Municipal de Caraguatatuba informa que, até o momento, não há registro de casos suspeitos de intoxicação por metanol no município. As unidades de saúde seguem rigorosamente os protocolos definidos pelos órgãos técnicos de saúde para o atendimento de pacientes que apresentem sintomas decorrentes da ingestão de bebida alcoólica
Abertas 250 vagas para programa de controle populacional de cães e gatos nesta sexta-feira em Caraguatatuba
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre 250 vagas para agendar avaliação de cães e gatos para o serviço de controle populacional nesta sexta-feira (10), a partir das 8h30. O proprietário deve ser maior de 18 anos e comparecer presencialmente no CCZ, localizado na Rua Ministro Dílson