Pesquisar No Site
Banco de Alimentos de Caraguatatuba segue com arrecadação e doações
Banco de Alimentos de Caraguatatuba segue com arrecadação e doações
Em meio a pandemia do novo Coronavírus, o Banco de Alimentos de Caraguatatuba segue na missão de combater o desperdício de alimentos. O recebimento de doações de alimentos, provenientes de parcerias com comerciantes do município, e repasse às entidades sociais, continua.
Esse setor da prefeitura recebe alimentos considerados fora dos padrões de comercialização, mas próprios para o consumo, e distribui às entidades que necessitam de auxílio, assegurando o direito básico à alimentação.
Nos meses de abril e maio, (até 08/05), o banco recebeu mais de 180 kg de alimentos, sendo 38 kg de folhosos provenientes da parceria com produtores locais, chamados “Green Brothers”. Após triagem e separação, os alimentos são repassados às entidades sociais atendidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade e do Banco de Alimentos, Samara Aguilar, explica que essa é mais uma ação entre o banco e a agricultura familiar que evidencia que é possível diminuir os impactos causados pela covid-19 sobre população em situação de vulnerabilidade social, e que estão no quadro de insegurança alimentar. Ao todo, 28 entidades assistenciais cadastradas no programa municipal são beneficiadas com as doações feitas.

#PraCegoVer: Logo em branco e verde do Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)
Produtores rurais, varejistas ou atacadistas, interessados em realizarem doações, podem entrar em contato com a equipe do Banco de Alimentos para firmar a parceria.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3887-3551. O Banco de Alimentos de Caraguatatuba fica na Avenida Ministro Dílson Funaro, nº 287, Jardim Britânia.
Alimentos não perecíveis, itens de higiene e limpeza
Supermercados e atacadistas do município, parceiros do Banco de Alimentos, estão promovendo companhas internas em suas lojas, com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza. As doações serão transformadas em kits e direcionadas às entidades atendidas.
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Primeiro encontro da Trilha Formativa para Caraguá A Gosto aborda encantamento ao cliente
Os preparativos para o tradicional Festival Gastronômico da cidade já começou. Teve início, terça-feira (16), a Trilha de Formativa do Caraguá A Gosto, voltada aos empresários participantes do evento. A capacitação para os proprietários de restaurantes, bares, quiosques e lanchonetes do município, tem como objetivo de fortalecer os empreendedores locais,
Basquete feminino sub-15 de Caraguatatuba estreia com duas vitórias no torneio Região III da Federação Paulista
A equipe sub-15 do Projeto Socioeducativo Massaguaçu Basketball Feminino começou sua participação no torneio da Região III da Federação Paulista de Basketball com duas vitórias e assumiu a liderança da competição. As partidas foram disputadas no Ginásio do CTI, em Taubaté, no último sábado (30). Representando Caraguatatuba, o time venceu
Projeto educacional de Caraguatatuba é destaque em seleção nacional do MEC
O município de Caraguatatuba foi contemplado em um edital nacional voltado à seleção de Experiências Inspiradoras de Gestão e Projetos Pedagógicos de Educação Integral em Tempo Integral. O reconhecimento foi conquistado por meio do projeto “Pequenos Exploradores de Caraguatatuba”, desenvolvido pelo CEI/EMEI Messias Mendes de Souza, em 2025. Representando o
Fundo Social de Caraguatatuba entrega ao Lar Vila Vicentina primeiro kit de cobertores arrecadado na Campanha do Agasalho
O Fundo Social de Caraguatatuba está em plena arrecadação de roupas de inverno, cobertores e edredons para a Campanha do Agasalho 20262026 – “Doe com amor, faz bem fazer o bem”. A primeira entidade a receber um kit de cobertores foi o Lar Vila Vicentina, uma instituição de longa permanência
Banco de Alimentos de Caraguatatuba recebe uma tonelada de farinha de mandioca e beneficia mais de 240 pessoas
O Banco de Alimentos de Caraguatatuba recebeu a doação de 1 tonelada (1.000 quilos) de farinha de mandioca da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP). A ação reforça o trabalho de combate à insegurança alimentar e amplia o apoio às instituições sociais atendidas pelo município. Após