Pesquisar No Site

Prefeitura cobra empresa de fornecimento de merenda cumprimento de rescisões contratuais

Publicado em: 28/04/2020
Prefeitura cobra empresa de fornecimento de merenda cumprimento de rescisões contratuais
Prefeitura cobra empresa de fornecimento de merenda cumprimento de rescisões contratuais

A Prefeitura de Caraguatatuba informa que no dia 23 de março foi encerrado o contrato com a empresa Convida Alimentação, responsável pelos serviços de alimentação nas 54 unidades escolares do município, fornecendo a mão de obra da equipe de cozinha.

Ao mesmo tempo, por conta da pandemia da Covid-19, as aulas foram suspensas na rede municipal de ensino e, com isso, o fornecimento de alimentação escolar foi encerrado.

Uma nova licitação para fornecimento de merenda já tinha sido realizada e, quando houver o retorno das aulas, a distribuição será feita nas unidades escolares. As cozinheiras dispensadas deverão ser absorvidas pela mesma empresa, uma vez que a Convida venceu a nova licitação. Porém, a ordem de serviço não foi dada pela Prefeitura ainda, porque não há como realizar o fornecimento de merenda devido a suspensão das aulas.

A Prefeitura de Caraguatatuba, através da Secretaria de Educação, entrou em contato com as representantes da empresa Convida Alimentação para obter informações sobre a suspensão do contrato de trabalho de cerca de 140 cozinheiras escolares, pois as trabalhadoras relatam dificuldades no entendimento dos cálculos das verbas rescisórias e, até mesmo, para cadastramento do pedido de seguro desemprego.

De acordo com informações de representantes da empresa Convida, a extinção do contrato de trabalho, bem como o cálculo das verbas indenizatórias, incluindo a multa sobre o saldo do FGTS, estão sendo realizados dentro da legalidade.

A empresa informa ainda que, no momento, devido ao número de demissões, não está realizando explicações dos cálculos via atendimento telefônico. Informaram também que as homologações trabalhistas acontecerão e cada funcionária receberá todos os esclarecimentos sobre os termos das rescisões e os cálculos.

A Secretaria Municipal de Educação informa que realizou tentativas de mediar a situação para que as demissões não ocorressem, mas que a relação empregado x empregador das empresas terceirizadas, não é de competência do município. Entretanto, a Secretaria de Educação fiscaliza o cumprimento do contrato para a boa prestação de serviços, bem como que as empresas cumpram as obrigações trabalhistas e previdenciárias.

Sobre as dificuldades encontradas pelos trabalhadores para saque do FGTS, a empresa Convida informou que tomou conhecimento da situação ontem dia 27, e entrou em contato com a Caixa Econômica Federal para fazer as retificações de dados solicitados pelo banco. A CEF teria informado um prazo de 48 horas para processamento interno. Após este prazo, a empresa receberá uma nova chave de acesso para que os trabalhadores demitidos possam sacar seu FGTS e dar entrada no seguro desemprego.

Uma reunião será realizada nesta quarta-feira (29/04) com representantes da Prefeitura, trabalhadoras e advogados da Convida.

 

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Covid-19: Canal de Atendimento a pacientes já contabilizou 193 recuperados em Caraguatatuba
Covid-19: Canal de Atendimento a pacientes já contabilizou 193 recuperados em Caraguatatuba

Mais da metade dos pacientes confirmados com a Covid-19 (doença do novo coronavírus) já recebeu alta em Caraguatatuba. Até esta sexta-feira (19), o Canal de Atendimento telefônico de monitoramento de pacientes contaminados ou suspeitos pela doença, da Secretaria de Saúde (Sesau), contabilizou 193 recuperados. Esse número equivale a 63% do

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 19/06/2020
SAMU de Caraguatatuba já atendeu mais de 5 mil chamados em 2020
Com problemas na rede telefônica, acionamento do SAMU pode ser realizado pelo 193

A Prefeitura de Caraguatatuba informa que o número 192 do SAMU está temporariamente indisponível, em razão de complicações na rede telefônica da central de atendimento, que está localizada no município de São Sebastião. O SAMU orienta às pessoas, que necessitarem dos atendimentos de urgência e emergência, a ligarem no 193,

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 25/06/2020
Mais de 150 veículos passam pela barreira sanitária na Tamoios em dois dias de feriado prolongado
Mais de 150 veículos passam pela barreira sanitária na Tamoios em dois dias de feriado prolongado

Os fiscais de Saúde Pública da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba abordaram mais de 150 veículos na barreira sanitária realizada na quinta e sexta-feira (11 e 12/6) do feriado prolongado. A estratégia faz parte do combate ao novo coronavírus (Covid-19). A ação foi em frente à base da Polícia Rodoviária,

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 15/06/2020
Prefeitura promove formação on-line para agentes administrativos
Prefeitura promove formação on-line para agentes administrativos

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, está promovendo o 4º Módulo do ciclo de formação e capacitação continuada para Agentes Administrativos. O momento de estudo será on-line e a formação terá ao seu final a certificação de 30 horas. Ao toso são 10 módulos (de maio

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 18/06/2020
“Pedágio Solidário” contribui com ações do Fundo Social de Caraguatatuba
“Pedágio Solidário” contribui com ações do Fundo Social de Caraguatatuba

Em decorrência do combate ao novo coronavírus (Covid-19), a solidariedade vem se tornando a principal arma contra a pandemia. Muitos voluntários têm se mobilizado para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social, que perderam seus trabalhos e são os únicos provedores da família. É com esse objetivo que a equipe

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 08/07/2020