Pesquisar No Site

Reunião da Aprecesp abre portas para turismo chileno em Caraguatatuba

Publicado em: 10/03/2020
Reunião da Aprecesp abre portas para turismo chileno em Caraguatatuba
Reunião da Aprecesp abre portas para turismo chileno em Caraguatatuba

A Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp) realizou nesta terça-feira (10/03), na Secretaria de Turismo de Caraguatatuba, a reunião sobre o projeto “Interior Paulista para Chilenos”.

O encontro foi liderado por Marcelo Rodríguez, diretor comercial da Sky Airline, empresa de voos chilena, e teve o objetivo de apresentar o projeto detalhadamente para gestores públicos e iniciativa privada do Circuito Litoral Norte, composto pelas cidades de Caraguatatuba, Bertioga, Ilhabela, Ubatuba e São Sebastião.

#PraCegoVer: Marcelo Rodríguez, de blusa social, está segurando um papel, no qual está lhe auxiliando para a explicação do projeto (Foto: Divulgação / PMC)

Segundo Rodríguez, muitos chilenos que visitam o Estado de São Paulo conhecem apenas a capital. “Mais de 575 mil chilenos visitam o Brasil todo ano, mas a maioria passa a sua estadia na capital, pois não conhece as belezas do interior de São Paulo e seu litoral”, explica.

Ainda segundo Rodríguez, o Chile é o país da América Latina com mais conexões aéreas para o Brasil e os turistas chilenos gastam, em média, mais de US$ 870 (R$ 4.172) por pessoa, em seis dias de estadia.

“O Chile tem uma das economias mais fortes da América do Sul e com o projeto liderado pela Sky Airline queremos trazer estes turistas para o interior paulista e litoral, aumentando a economia dos municípios próximos à maior cidade do Brasil”, comenta.

O diretor comercial da Sky Airline, explica, ainda, que uma das ideias do projeto é a criação da Casa São Paulo, que ficará localizada em Santiago, na capital do Chile. O espaço está projetado para ter seis salas e terá a cara e o costume de todo o estado paulista como, por exemplo, televisores mostrando praias, tradições, paisagens e outros detalhes de São Paulo.

O secretário de Turismo de Caraguatatuba, Rodrigo Tavano, avalia o encontro como uma oportunidade de fomentar ainda mais o turismo da cidade, junto com o da região.

“Apresentar Caraguatatuba para o turista chileno é um perspectiva muito boa. Eles são um tipo de turistas que podem ajudar muito em nossa baixa temporada”, comenta o secretário. “Nós esperamos que este projeto seja bem aceito em todo Estado de São Paulo, pois beneficiará todas as cidades”, reforça.

Já para o secretário executivo do Circuito Litoral Norte, Gustavo Monteiro, receber a explicação de um profissional que sabe e entende o que os chilenos querem foi uma ótima experiência para os gestores públicos e privados.

“O Marcelo Rodríguez sabe exatamente o que os chilenos gostam, querem quando viajam e o que eles preferem consumir. As cinco cidades do Circuito Litoral Norte têm um potencial incrível e com o projeto podem realizar um turismo muito mais qualificado para a região”, diz Monteiro.

 

Nicolas Cantagesso
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba registra em 13 dias 94% do acumulado de chuvas para todo mês de janeiro
Caraguatatuba registra em 13 dias 94% do acumulado de chuvas para todo mês de janeiro

A quantidade de chuva que caiu em Caraguatatuba nos últimos 13 dias corresponde a 94% do volume esperado para todo o mês de janeiro. Os dados são do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Defesa Civil do Estado de São Paulo. De acordo com as estações do Centro Nacional

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 14/01/2021
Prefeito Aguilar Junior recebe comandante da PM e confirma e reforço policial e cavalaria para temporada
Prefeito Aguilar Junior recebe comandante da PM e confirma reforço policial e cavalaria para temporada

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, recebeu nesta quinta-feira (16/12) o tenente coronel André Luiz Paes, comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar/Interior (BPM/I), responsável por todo o Litoral Norte. Na ocasião, eles conversaram sobre o planejamento para a Operação Verão 2020/2021, que começa na próxima segunda-feira (21/12), quando Caraguatatuba

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 17/12/2020
Confira os horários da Coleta Seletiva e Ecopontos para o feriado de Ano Novo
Confira os horários da Coleta Seletiva e Ecopontos para o feriado de Ano Novo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP) informa que os serviços de Coleta Seletiva e os Ecopontos estarão com as atividades suspensas devido ao feriado de Ano Novo. Nesta quinta e sexta-feira, 31/12 e 1º/01, os Ecopontos estarão fechados. Os atendimentos retornam

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 30/12/2020
Prefeitura de Caraguatatuba aumenta números de caçambas de lixos pelo município
Prefeitura de Caraguatatuba aumenta números de caçambas de lixos no município

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), continua com ações preventivas com o intuito de manter o município limpo nesta temporada. Desta vez, houve aumento no número de caçambas de lixos pela cidade. As caçambas foram instaladas estrategicamente em pontos, que nesta época do ano,

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 23/12/2020
Prefeitura fará intervenções emergenciais no bairro Recanto Verdemar
Prefeitura fará intervenções emergenciais no bairro Recanto Verdemar

A Prefeitura de Caraguatatuba deve realizar nos próximos dias intervenções emergenciais no bairro Recanto Verdemar, localizado na Região Norte do município. Após vistoria técnica no local, verificou-se a necessidade de desassoreamento do córrego que corta o bairro, bem como a construção de um piscinão para melhorar o escoamento das águas

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 13/01/2021