Pesquisar No Site

Reunião da Aprecesp abre portas para turismo chileno em Caraguatatuba

Publicado em: 10/03/2020
Reunião da Aprecesp abre portas para turismo chileno em Caraguatatuba
Reunião da Aprecesp abre portas para turismo chileno em Caraguatatuba

A Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp) realizou nesta terça-feira (10/03), na Secretaria de Turismo de Caraguatatuba, a reunião sobre o projeto “Interior Paulista para Chilenos”.

O encontro foi liderado por Marcelo Rodríguez, diretor comercial da Sky Airline, empresa de voos chilena, e teve o objetivo de apresentar o projeto detalhadamente para gestores públicos e iniciativa privada do Circuito Litoral Norte, composto pelas cidades de Caraguatatuba, Bertioga, Ilhabela, Ubatuba e São Sebastião.

#PraCegoVer: Marcelo Rodríguez, de blusa social, está segurando um papel, no qual está lhe auxiliando para a explicação do projeto (Foto: Divulgação / PMC)

Segundo Rodríguez, muitos chilenos que visitam o Estado de São Paulo conhecem apenas a capital. “Mais de 575 mil chilenos visitam o Brasil todo ano, mas a maioria passa a sua estadia na capital, pois não conhece as belezas do interior de São Paulo e seu litoral”, explica.

Ainda segundo Rodríguez, o Chile é o país da América Latina com mais conexões aéreas para o Brasil e os turistas chilenos gastam, em média, mais de US$ 870 (R$ 4.172) por pessoa, em seis dias de estadia.

“O Chile tem uma das economias mais fortes da América do Sul e com o projeto liderado pela Sky Airline queremos trazer estes turistas para o interior paulista e litoral, aumentando a economia dos municípios próximos à maior cidade do Brasil”, comenta.

O diretor comercial da Sky Airline, explica, ainda, que uma das ideias do projeto é a criação da Casa São Paulo, que ficará localizada em Santiago, na capital do Chile. O espaço está projetado para ter seis salas e terá a cara e o costume de todo o estado paulista como, por exemplo, televisores mostrando praias, tradições, paisagens e outros detalhes de São Paulo.

O secretário de Turismo de Caraguatatuba, Rodrigo Tavano, avalia o encontro como uma oportunidade de fomentar ainda mais o turismo da cidade, junto com o da região.

“Apresentar Caraguatatuba para o turista chileno é um perspectiva muito boa. Eles são um tipo de turistas que podem ajudar muito em nossa baixa temporada”, comenta o secretário. “Nós esperamos que este projeto seja bem aceito em todo Estado de São Paulo, pois beneficiará todas as cidades”, reforça.

Já para o secretário executivo do Circuito Litoral Norte, Gustavo Monteiro, receber a explicação de um profissional que sabe e entende o que os chilenos querem foi uma ótima experiência para os gestores públicos e privados.

“O Marcelo Rodríguez sabe exatamente o que os chilenos gostam, querem quando viajam e o que eles preferem consumir. As cinco cidades do Circuito Litoral Norte têm um potencial incrível e com o projeto podem realizar um turismo muito mais qualificado para a região”, diz Monteiro.

 

Nicolas Cantagesso
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura realiza manutenção de vias e reassentamento de bloquetes na Martim de Sá
Prefeitura realiza manutenção de vias e reassentamento de bloquetes na Martim de Sá

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) realiza a manutenção de bloquetes no bairro Martim de Sá. Segundo a equipe Regional Centro da Sesep, a Rua Domingos Jorge Velho sofria com erosões causadas pelo tempo, formando buracos e poças d’água. Prontamente, a equipe da Sesep

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 04/05/2020
3ª Fase da Vacinação contra a Gripe (H1N1) começa segunda-feira (11)
3ª Fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (H1N1) começa segunda-feira (11)

O Ministério da Saúde, em decorrência da epidemia do novo coronavírus, cancelou o Dia D da Campanha Nacional de Vacinbação contra a Gripe, que seria no próximo sábado (9). A 3ª fase da vacinação, voltada para crianças de seis meses a menores de seis anos, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 05/05/2020
Caraguatatuba inova e oferece formação para educadores através de plataforma digital
Caraguatatuba inova e oferece formação para educadores através de plataforma digital

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, tem buscado alternativas para auxiliar os alunos, familiares e todos os profissionais de educação na continuidade do ano letivo. Esse tem sido um desafio para os profissionais de educação, já que não se poderia imaginar essa nova situação – de

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 20/05/2020
c5f0456a-492c-4cec-80c1-8f16f56e0249
Caraguatatuba tem mais uma paciente recuperada da Covid-19

Uma simples visita durante a quarentena pode ter consequências graves. Profissional da área de beleza e com os trabalhos suspensos por causa da pandemia do novo coronavírus, Regina Silva de Castro, 49 anos, foi com o marido, Vander, 34 anos, passar alguns dias na casa da família dele, em São

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 22/05/2020
Moradores têm até segunda-feira para participar da audiência pública eletrônica da LDO 2021 de Caraguatatuba
Audiência Pública da LDO encerra segunda

Moradores têm até segunda-feira para participar da audiência pública eletrônica da LDO 2021 de Caraguatatuba A Prefeitura de Caraguatatuba encerra a audiência pública eletrônica da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2021 na próxima segunda-feira (11/05), às 23h59. Os moradores podem encaminhar suas sugestões via internet, preenchendo um formulário disponível

Leia Mais Notícias Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Publicado em 08/05/2020