Pesquisar No Site

Reunião da Aprecesp abre portas para turismo chileno em Caraguatatuba

Publicado em: 10/03/2020
Reunião da Aprecesp abre portas para turismo chileno em Caraguatatuba
Reunião da Aprecesp abre portas para turismo chileno em Caraguatatuba

A Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp) realizou nesta terça-feira (10/03), na Secretaria de Turismo de Caraguatatuba, a reunião sobre o projeto “Interior Paulista para Chilenos”.

O encontro foi liderado por Marcelo Rodríguez, diretor comercial da Sky Airline, empresa de voos chilena, e teve o objetivo de apresentar o projeto detalhadamente para gestores públicos e iniciativa privada do Circuito Litoral Norte, composto pelas cidades de Caraguatatuba, Bertioga, Ilhabela, Ubatuba e São Sebastião.

#PraCegoVer: Marcelo Rodríguez, de blusa social, está segurando um papel, no qual está lhe auxiliando para a explicação do projeto (Foto: Divulgação / PMC)

Segundo Rodríguez, muitos chilenos que visitam o Estado de São Paulo conhecem apenas a capital. “Mais de 575 mil chilenos visitam o Brasil todo ano, mas a maioria passa a sua estadia na capital, pois não conhece as belezas do interior de São Paulo e seu litoral”, explica.

Ainda segundo Rodríguez, o Chile é o país da América Latina com mais conexões aéreas para o Brasil e os turistas chilenos gastam, em média, mais de US$ 870 (R$ 4.172) por pessoa, em seis dias de estadia.

“O Chile tem uma das economias mais fortes da América do Sul e com o projeto liderado pela Sky Airline queremos trazer estes turistas para o interior paulista e litoral, aumentando a economia dos municípios próximos à maior cidade do Brasil”, comenta.

O diretor comercial da Sky Airline, explica, ainda, que uma das ideias do projeto é a criação da Casa São Paulo, que ficará localizada em Santiago, na capital do Chile. O espaço está projetado para ter seis salas e terá a cara e o costume de todo o estado paulista como, por exemplo, televisores mostrando praias, tradições, paisagens e outros detalhes de São Paulo.

O secretário de Turismo de Caraguatatuba, Rodrigo Tavano, avalia o encontro como uma oportunidade de fomentar ainda mais o turismo da cidade, junto com o da região.

“Apresentar Caraguatatuba para o turista chileno é um perspectiva muito boa. Eles são um tipo de turistas que podem ajudar muito em nossa baixa temporada”, comenta o secretário. “Nós esperamos que este projeto seja bem aceito em todo Estado de São Paulo, pois beneficiará todas as cidades”, reforça.

Já para o secretário executivo do Circuito Litoral Norte, Gustavo Monteiro, receber a explicação de um profissional que sabe e entende o que os chilenos querem foi uma ótima experiência para os gestores públicos e privados.

“O Marcelo Rodríguez sabe exatamente o que os chilenos gostam, querem quando viajam e o que eles preferem consumir. As cinco cidades do Circuito Litoral Norte têm um potencial incrível e com o projeto podem realizar um turismo muito mais qualificado para a região”, diz Monteiro.

 

Nicolas Cantagesso
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba executa 179 serviços de tapa-buracos em fevereiro
Prefeitura de Caraguatatuba executa 179 serviços de tapa-buracos em fevereiro

Mesmo no período de temporada, quando Caraguatatuba recebe milhares de turistas, a operação Tapa-buracos prosseguiu normalmente, sob responsabilidade da Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semop). Em fevereiro foram executados 179 operações Tapa-buracos, beneficiando diversos bairros. Em relatório apresentado pela empresa terceirizada, os bairros

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 11/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica palestra sobre Gravidez na Adolescência
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica palestra sobre Gravidez na Adolescência

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, segue com o cronograma de palestras informativas sobre Gravidez na Adolescência, para as famílias atendidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). Na última semana, o Centro Comunitário e Cultural “Calixto Leandro”, no Massaguaçu, foi palco

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 01/03/2024
Desfile de Cosplay, artes marciais, karaokê, ilusionismo são atrações da 1ª Festa da Cultura Japonesa que inicia sexta-feira
Desfile de Cosplay, artes marciais, karaokê, ilusionismo são atrações da 1ª Festa da Cultura Japonesa que inicia sexta-feira

Nesta sexta-feira (08), a partir das 18h, a Praça da Cultura recebe a 1ª Festa da Cultura Japonesa e uma série de atrações estão programadas para acontecer até domingo (10). A abertura da programação artística será às 18h30, com desfile de Cosplay. A participação é aberta ao público e não

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 07/03/2024
Poiesis realiza oficina com Mestre Magela em Caraguá
Poiesis realiza oficina com Mestre Magela em Caraguá

As inscrições serão presenciais de 11 a 13 de março na sede da Fundacc   Voltadas para o aprimoramento de artesãs e artesãos, a Fundacc abre inscrições para as oficinas gratuitas “Processos Criativos e Registros” e “Empapelamento e Pintura com uso de Resíduos e Elementos Naturais” com Mestre Magela e

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 05/03/2024
Programa Trânsito Legal em Caraguatatuba inicia ciclo de formaturas em 2024
Programa Trânsito Legal em Caraguatatuba inicia ciclo de formaturas em 2024

O Programa Trânsito Legal, desenvolvido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semop) e da Secretaria de Educação, iniciou nesta semana o ciclo de formaturas. Na quinta-feira (28), 122 estudantes de cinco turmas das unidades escolares EMEI/EMEF Professor Lúcio Jacinto dos Santos

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 28/03/2024