Pesquisar No Site

Reunião da Aprecesp abre portas para turismo chileno em Caraguatatuba

Publicado em: 10/03/2020
Reunião da Aprecesp abre portas para turismo chileno em Caraguatatuba
Reunião da Aprecesp abre portas para turismo chileno em Caraguatatuba

A Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp) realizou nesta terça-feira (10/03), na Secretaria de Turismo de Caraguatatuba, a reunião sobre o projeto “Interior Paulista para Chilenos”.

O encontro foi liderado por Marcelo Rodríguez, diretor comercial da Sky Airline, empresa de voos chilena, e teve o objetivo de apresentar o projeto detalhadamente para gestores públicos e iniciativa privada do Circuito Litoral Norte, composto pelas cidades de Caraguatatuba, Bertioga, Ilhabela, Ubatuba e São Sebastião.

#PraCegoVer: Marcelo Rodríguez, de blusa social, está segurando um papel, no qual está lhe auxiliando para a explicação do projeto (Foto: Divulgação / PMC)

Segundo Rodríguez, muitos chilenos que visitam o Estado de São Paulo conhecem apenas a capital. “Mais de 575 mil chilenos visitam o Brasil todo ano, mas a maioria passa a sua estadia na capital, pois não conhece as belezas do interior de São Paulo e seu litoral”, explica.

Ainda segundo Rodríguez, o Chile é o país da América Latina com mais conexões aéreas para o Brasil e os turistas chilenos gastam, em média, mais de US$ 870 (R$ 4.172) por pessoa, em seis dias de estadia.

“O Chile tem uma das economias mais fortes da América do Sul e com o projeto liderado pela Sky Airline queremos trazer estes turistas para o interior paulista e litoral, aumentando a economia dos municípios próximos à maior cidade do Brasil”, comenta.

O diretor comercial da Sky Airline, explica, ainda, que uma das ideias do projeto é a criação da Casa São Paulo, que ficará localizada em Santiago, na capital do Chile. O espaço está projetado para ter seis salas e terá a cara e o costume de todo o estado paulista como, por exemplo, televisores mostrando praias, tradições, paisagens e outros detalhes de São Paulo.

O secretário de Turismo de Caraguatatuba, Rodrigo Tavano, avalia o encontro como uma oportunidade de fomentar ainda mais o turismo da cidade, junto com o da região.

“Apresentar Caraguatatuba para o turista chileno é um perspectiva muito boa. Eles são um tipo de turistas que podem ajudar muito em nossa baixa temporada”, comenta o secretário. “Nós esperamos que este projeto seja bem aceito em todo Estado de São Paulo, pois beneficiará todas as cidades”, reforça.

Já para o secretário executivo do Circuito Litoral Norte, Gustavo Monteiro, receber a explicação de um profissional que sabe e entende o que os chilenos querem foi uma ótima experiência para os gestores públicos e privados.

“O Marcelo Rodríguez sabe exatamente o que os chilenos gostam, querem quando viajam e o que eles preferem consumir. As cinco cidades do Circuito Litoral Norte têm um potencial incrível e com o projeto podem realizar um turismo muito mais qualificado para a região”, diz Monteiro.

 

Nicolas Cantagesso
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba realiza distribuição de material pedagógico para alunos da rede municipal
Prefeitura de Caraguatatuba realiza distribuição de material pedagógico para alunos da rede municipal

Para apoiar a aprendizagem dos estudantes durante a quarentena, a Secretaria de Educação de Caraguatatuba, distribui a partir desta terça-feira (19), kits com materiais pedagógicos. São apostilas de matemática, língua portuguesa e manual de orientações às famílias que servirão de subsídio aos estudos. A distribuição dos materiais será realizada nas

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 18/05/2020
Loja de eletroméstico desrespeita fiscalização da Prefeitura de Caraguatatuba e é notificada
Loja de eletrodoméstico desrespeita fiscalização da Prefeitura de Caraguatatuba e é notificada

Um grande magazine localizado na praça Dr. Cândido Mota, no Centro de Caraguatatuba, foi autuado nesta quarta-feira (13) após desobedecer a determinação de manter suas portas fechadas neste período de quarentena devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A equipe de fiscalização da Prefeitura de Caraguatatuba foi a local após

Leia Mais Secretaria de Urbanismo Publicado em 13/05/2020
Prefeitura de Caraguatatuba fiscaliza 240 estabelecimentos no feriado e dois são autuados
Prefeitura de Caraguatatuba fiscaliza 240 estabelecimentos no feriado e dois são autuados

A força-tarefa da Prefeitura de Caraguatatuba fiscalizou cerca de 240 estabelecimentos considerados não essenciais durante o feriado prolongado do Dia do Trabalho (1º a 3 de maio) em todas as regiões da cidade. Um bar e uma igreja foram notificados por não atenderem as orientações passadas desde o início da quarentena

Leia Mais Notícias Secretaria de Fazenda Publicado em 04/05/2020
Caraguatatuba confirma dois novos casos para Covid-19
Taxa de ocupação em UTIs Covid-19 oscila entre 65% e 75% em Caraguatatuba

Dos sete leitos da Unidade de Terapia Intensiva destinados ao tratamento de pacientes com o novo coronavírus (UTI – Covid-19) na Casa de Saúde Stella Maris, quatro estão ocupados e dos 10 leitos de UTI no Hospital Regional, sete estão sendo utilizados. Na Enfermaria Covid-19 da Santa Casa há nove

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 06/05/2020
Trade turístico de Caraguatatuba discute retomada das atividades pós-pandemia
Trade turístico de Caraguatatuba discute retomada das atividades pós-pandemia

Representantes do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) se reuniram (virtualmente), nesta segunda-feira (18) para discutir medidas que podem ser adotadas para a retomada do setor após a saída do isolamento provocado pelo novo coronavírus (Covid19). A secretária de Turismo de Caraguatatuba, Maria Fernanda Galter Reis, explicou que há uma equipe

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 19/05/2020