Pesquisar No Site

Procon de Caraguatatuba notifica estabelecimentos por preços abusivos

Publicado em: 20/03/2020
Procon de Caraguatatuba notifica estabelecimentos por preços abusivos
Procon de Caraguatatuba notifica estabelecimentos por preços abusivos

O Procon de Caraguatatuba tem realizado fiscalizações nos estabelecimentos da cidade, a fim de averiguar as denúncias recebidas em relação a preços abusivos de produtos, principalmente álcool gel e máscaras.

#PraCegoVer: Arte com as orientações do Procon sobre o envio de reclamações online (Foto: Arquivo/PMC)

Desde quarta-feira (18), os fiscais estão realizando as vistorias e solicitando as notas fiscais dos últimos três meses aos comerciantes.

Segundo o diretor do Procon, Aliex Moreira, a estimativa é que 80 estabelecimentos sejam notificados. Nos dois primeiros dias, a equipe de fiscais notificou 36 locais, entre farmácias e mercados, de norte a sul da cidade.

É importante salientar que todos os estabelecimentos do município estão sendo notificados. A ação consiste na solicitação do envio das notas fiscais dos produtos para então, analisar os preços de compra e venda.

Aliex destaca a importância da ação “O objetivo é coibir a prática de preços abusivos e o aumento dos preços sem justificativa”.

Denúncias e reclamações Online

O consumidor que se sentir lesado ou flagrar preços abusivos no comércio do município pode notificar o órgão sem precisar se deslocar até o prédio da instituição.

Basta fotografar o produto com seu preço na gôndola e publicar a foto nas redes sociais marcando o @proconsp; ou preencher um formulário  com os documentos necessários anexados.

Tanto os documentos quanto o formulário já preenchido deverão ser enviados para o e-mail: procon@caraguatatuba.sp.gov.br, com o campo “assunto” preenchido da seguinte forma: PEDIDO DE ABERTURA DE RECLAMAÇÃO.

Após o envio, técnicos irão responder e fornecer instruções sobre o procedimento aberto e suas próximas etapas.

Além dessas alternativas, o consumidor ainda pode realizar o procedimento diretamente no site do ProconSP, por meio do endereço eletrônico https://www.procon.sp.gov.br/ .

 

Andresa Ferreira
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou  jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura reforça higienização em combate ao Covid-19 no bairro Massaguaçu
Prefeitura reforça higienização em combate ao Covid-19 no bairro Massaguaçu

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) continua realizando serviços de limpeza e higienização em combate ao novo coronavirus (Covid-19). Hoje, as equipes da Sesep, em parceria com a Sabesp, têm dado atenção especial na lavagem com hipoclorito de sódio nas ruas e locais com

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 08/05/2020
Prefeitura alerta para descarte irregular de resíduos durante a quarentena
Prefeitura alerta para descarte irregular de resíduos durante a quarentena

Com o período de pandemia da Covid-19, muitos munícipes em casa, durante a quarentena, aumentam a frequência de afazeres domésticos. Diante disso, segundo a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), aumentaram os indícios de descarte irregular de resíduos em vias públicas. A SMAAP alerta que a ação é

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 30/04/2020
Prefeitura realiza serviços de manutenção na Região Norte
Prefeitura realiza serviços de manutenção na Região Norte

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) realiza diversos serviços na Regional Norte da cidade. Entre os trabalhos, a Sesep deu uma atenção especial aos serviços de prevenção contra enchentes e Operação Bota-Fora. O bairro Capricórnio II recebeu a equipe de nivelamento mecânico na Rua

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 18/05/2020
Prefeitura de Caraguatatuba fiscaliza cerca de 300 comércios no final de semana e notifica loja de carro
Prefeitura de Caraguatatuba fiscaliza cerca de 300 comércios no final de semana e notifica loja de carro

A Prefeitura de Caraguatatuba fiscalizou no final de semana cerca de 300 estabelecimentos considerados não essenciais. As orientações dos fiscais das Secretarias da Fazenda (Comércio), Urbanismo (Postura) e Saúde (Vigilância Sanitária) foi pelo fechamento das portas dos comércios que não estavam autorizadas. Uma loja de revenda de veículos localizada no

Leia Mais Notícias Secretaria de Fazenda Publicado em 27/04/2020
Fundo Social de Caraguatatuba recebe doação de 100 máscaras “face shield” do IFSP Caraguatatuba
Fundo Social recebe doação de máscaras “face shield”

Fundo Social de Caraguatatuba recebe doação de 100 máscaras “face shield” do IFSP Caraguatatuba O Fundo Social de Caraguatatuba recebeu nesta segunda-feira (11/5), doação de 100 máscaras “face shield” (com viseira de acetato que protege todo o rosto), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP)

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 11/05/2020