Pesquisar No Site

Prefeitura e Comissão de Motoristas por Aplicativo têm primeira reunião

Prefeitura e Comissão de Motoristas por Aplicativo têm primeira reunião
Prefeitura e Comissão de Motoristas por Aplicativo têm primeira reunião

Representantes da Prefeitura de Caraguatatuba e de Motoristas por Aplicativo se reuniram na manhã desta segunda-feira (2/3) para dar início aos trabalhos da Comissão Especial que vai trabalhar na regulamentação desse tipo de transporte no município.

#PraCegoVer: Todos os integrantes da Comissão Especial estão em pé, em frente à entrada da Secretaria da Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Foto: Divulgação/PMC)

O Decreto 1.223, de 28 de fevereiro de 2020, nomeou sete integrantes de cada setor para trabalhar na elaboração do documento com prazo de 30 dias, podendo ser renovado por igual período. O presidente da comissão é secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, capitão Campos Junior.

Pela Administração Pública compõem a Comissão Especial Allan Tripac Abreu dos Santos (Secretaria de Assuntos Jurídicos), Antonio Andrade Silva Neto (Secretaria de Urbanismo), Alessandra Aparecida Táparo Carvalho de Souza (Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão), Alexandre Gudin Novak (Secretaria de Tecnologia da Informação), Maria Fernanda Gonçalves Galter Reis (Secretaria de Turismo), Jader Augusto Marassi de Paula (Secretaria de Fazenda) e Wagner Leandro da Silva (Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão). Ana Paula Basan Soares da Cunha é secretária da Comissão.

Por parte dos Motoristas por Aplicativos, foram escolhidos pela categoria Camyla Carla Poloni, Danielle Carvalho de Oliveira, Jhoy Machado de Oliveira, Luciano Silva Rodrigues, Paulo de Castilho Filho, Rodolfo Rodrigues de Lima e Vanessa De Freitas Gomes.

Um dos pontos abordados no encontro desta segunda-feira foi a necessidade de um espaço físico da Uber em Caraguatatuba, que pode gerar renda para o município e mais facilidade para atuação e contato dos motoristas.

Eles também pedem atualização cadastral, comprovação de residência no município, espaço para embarque e desembarque de passageiros em locais como rodoviária, centro da cidade, atendimento feito por profissionais da cidade, entre outros. Um novo encontro foi marcado para esta semana.

Taxistas

A Prefeitura também montou uma Comissão Especial, por meio do Decreto 1.213 que tem como objetivo de analisar, manifestar-se, solicitar providências e emitir parecer conclusivo sobre o serviço de táxi no município, com vistas à elaboração de atualização da norma regulamentadora da atividade.

Representantes do governo e dos taxistas já trabalham para normatizar algumas situações em vigência pelo Decreto 217, de 2014, consideradas obsoletas. Entre as mudanças previstas estão implantação de aplicativos e regras de estacionamento.

“Esta é a primeira vez que se dá oportunidade para esses profissionais participarem da normatização das regras que eles precisam estar adequados”, disse o prefeito Aguilar Junior.

 

Mara Cirino
Informações para a imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Audiência Pública sobre o Plano Municipal pela Primeira Infância será nesta quarta-feira
Audiência Pública sobre o Plano Municipal pela Primeira Infância será nesta quarta-feira

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, e o Comitê da Primeira Infância convidam para a Audiência Pública sobre o Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI). O encontro, que será realizado nesta quarta-feira (6/3) às 14h no auditório Monteiro Lobato (Secretaria de Educação: Avenida Rio de Janeiro,

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 04/03/2024
UTGCA faz Parada Programada de Manutenção a partir de domingo
UTGCA faz Parada Programada de Manutenção a partir de domingo

A Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA) realizará, a partir de domingo, dia 3 de março, uma Parada Programada de Manutenção que seguirá até o dia 23 do mesmo mês. O objetivo é a inspeção geral em equipamentos como vasos, permutadores, torres e flautas para atender os requisitos

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 01/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba está com inscrições abertas para modalidade yoga no Cemug e Ciase Travessão
Prefeitura de Caraguatatuba está com inscrições abertas para modalidade yoga no Cemug e Ciase Travessão

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, abriu inscrições a partir desta segunda-feira (4) para a nova modalidade do Projeto Nova Onda, a yoga. A partir de hoje, os interessados poderão participar das aulas que serão oferecidas em horários variados, tanto no Centro Esportivo Municipal

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 04/03/2024
Poiesis realiza oficina com Mestre Magela em Caraguá
Poiesis realiza oficina com Mestre Magela em Caraguá

As inscrições serão presenciais de 11 a 13 de março na sede da Fundacc   Voltadas para o aprimoramento de artesãs e artesãos, a Fundacc abre inscrições para as oficinas gratuitas “Processos Criativos e Registros” e “Empapelamento e Pintura com uso de Resíduos e Elementos Naturais” com Mestre Magela e

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 05/03/2024
“O Farol do Lixo”: ação para limpeza da praia da Cocanha será amanhã
“O Farol do Lixo”: ação para limpeza da praia da Cocanha será amanhã

O evento “O Farol do Lixo”, uma ação dedicada a combater a poluição marinha e costeira realizada pela Associação dos Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (MAPEC), realizará uma limpeza de praia nesta sexta-feira (29), a partir das 8h. A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 28/03/2024