Pesquisar No Site

Prefeitura e Comissão de Motoristas por Aplicativo têm primeira reunião

Prefeitura e Comissão de Motoristas por Aplicativo têm primeira reunião
Prefeitura e Comissão de Motoristas por Aplicativo têm primeira reunião

Representantes da Prefeitura de Caraguatatuba e de Motoristas por Aplicativo se reuniram na manhã desta segunda-feira (2/3) para dar início aos trabalhos da Comissão Especial que vai trabalhar na regulamentação desse tipo de transporte no município.

#PraCegoVer: Todos os integrantes da Comissão Especial estão em pé, em frente à entrada da Secretaria da Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Foto: Divulgação/PMC)

O Decreto 1.223, de 28 de fevereiro de 2020, nomeou sete integrantes de cada setor para trabalhar na elaboração do documento com prazo de 30 dias, podendo ser renovado por igual período. O presidente da comissão é secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, capitão Campos Junior.

Pela Administração Pública compõem a Comissão Especial Allan Tripac Abreu dos Santos (Secretaria de Assuntos Jurídicos), Antonio Andrade Silva Neto (Secretaria de Urbanismo), Alessandra Aparecida Táparo Carvalho de Souza (Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão), Alexandre Gudin Novak (Secretaria de Tecnologia da Informação), Maria Fernanda Gonçalves Galter Reis (Secretaria de Turismo), Jader Augusto Marassi de Paula (Secretaria de Fazenda) e Wagner Leandro da Silva (Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão). Ana Paula Basan Soares da Cunha é secretária da Comissão.

Por parte dos Motoristas por Aplicativos, foram escolhidos pela categoria Camyla Carla Poloni, Danielle Carvalho de Oliveira, Jhoy Machado de Oliveira, Luciano Silva Rodrigues, Paulo de Castilho Filho, Rodolfo Rodrigues de Lima e Vanessa De Freitas Gomes.

Um dos pontos abordados no encontro desta segunda-feira foi a necessidade de um espaço físico da Uber em Caraguatatuba, que pode gerar renda para o município e mais facilidade para atuação e contato dos motoristas.

Eles também pedem atualização cadastral, comprovação de residência no município, espaço para embarque e desembarque de passageiros em locais como rodoviária, centro da cidade, atendimento feito por profissionais da cidade, entre outros. Um novo encontro foi marcado para esta semana.

Taxistas

A Prefeitura também montou uma Comissão Especial, por meio do Decreto 1.213 que tem como objetivo de analisar, manifestar-se, solicitar providências e emitir parecer conclusivo sobre o serviço de táxi no município, com vistas à elaboração de atualização da norma regulamentadora da atividade.

Representantes do governo e dos taxistas já trabalham para normatizar algumas situações em vigência pelo Decreto 217, de 2014, consideradas obsoletas. Entre as mudanças previstas estão implantação de aplicativos e regras de estacionamento.

“Esta é a primeira vez que se dá oportunidade para esses profissionais participarem da normatização das regras que eles precisam estar adequados”, disse o prefeito Aguilar Junior.

 

Mara Cirino
Informações para a imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba fiscaliza mais de 100 veículos de aplicativo
Prefeitura de Caraguatatuba fiscaliza mais de 100 veículos de aplicativo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, já fiscalizou mais de 100 veículos que fazem transporte de passageiros por meio de aplicativos como Uber, 99 Táxi, Easy Taxi e BlaBlaCar. Desses, oito foram autuados por serem de outros municípios. A ação foi

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 07/01/2021
Prefeitura de Caraguatatuba coloca controladores de acesso no Morro Santo Antonio e Complexo do Camaroeiro
Prefeitura de Caraguatatuba coloca controladores de acesso no Morro Santo Antonio e Complexo do Camaroeiro

A partir da próxima semana dois pontos turísticos de Caraguatatuba vão ter controladores de acesso. A Prefeitura de Caraguatatuba vai colocar guaritas e cancelas nas subidas do Morro Santo Antonio e Complexo Turístico do Camaroeiro. As medidas visam a segurança dos frequentadores e preservação dos points que recebem visitantes diuturnamente.

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 18/12/2020
Praça Diógenes Ribeiro de Lima é alvo de vandalismo pouco tempo depois de ser revitalizada
Praça Diógenes Ribeiro de Lima é alvo de vandalismo pouco tempo depois de ser revitalizada

Menos de um mês após a entrega das obras de revitalização da Praça Diógenes Ribeiro de Lima a situação já está difícil. O local, recentemente restaurado, foi alvo de vandalismo no início desta semana. Tem apenas 16 dias desde que as mudanças e melhorias foram realizadas. As obras tinham o

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 06/01/2021
FUNDACC abre inscrições para 13º Concurso de Marchinhas - Virtual 2021
FUNDACC abre inscrições para 13º Concurso de Marchinhas – Virtual 2021

A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC) está com inscrições abertas para o 13º Concurso de Marchinhas para o Carnaval de Antigamente – Virtual 2021. Os interessados devem se inscrever até às 17h do dia 5 de fevereiro de 2021 pelo endereço eletrônico: www.fundacc.sp.gov.br/concurso-marchinhas-2021. As inscrições devem ser feitas

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 29/12/2020
Pat de Caraguatatuba oferece 85 vagas de emprego nesta segunda-feira (11)
Pat de Caraguatatuba oferece 85 vagas de emprego nesta segunda-feira (11)

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba atualizou nesta segunda-feira (11) as novas vagas de emprego disponíveis. Ao todo são ofertadas 85 vagas que podem ser acessadas pelo site oficial da Prefeitura. Os interessados também podem consultar os serviços pelo telefone ou ir diretamente ao local. Para se

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 11/01/2021