Pesquisar No Site

Fundo Social de Caraguatatuba doa 100 kits de máscaras à Polícia Militar

Publicado em: 27/03/2020
Fundo Social de Caraguatatuba doa 100 kits de máscaras à Polícia Militar
Fundo Social de Caraguatatuba doa 100 kits de máscaras à Polícia Militar

A Rede do Bem do Fundo Social de Caraguatatuba segue contribuindo com diversos setores neste momento de prevenção da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Nesta sexta-feira (27/3), 100 kits, contendo quatro máscaras de imunidade, foram entregues pelo prefeito Aguilar Junior e pela presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, ao subcomandante do batalhão da PM, Major Paes.

#PraCegoVer: Prefeito, Presidente do Fundo Social e PM posam para foto usando máscaras e segurando máscaras durante a entrega (Foto: Divulgação/PMC)

A doação foi um pedido da Polícia Militar à Prefeitura, que estava com dificuldades de encontrar o produto na região. O ato de solidariedade foi uma contribuição ao trabalho da Polícia Militar, que diariamente estão nas ruas, cuidando da segurança da cidade, principalmente nesta situação de pandemia.

Com recursos do Fundo Social, foram adquiridos os tecidos e por meio de um grupo de costureiras que fazem parte do projeto “Eu faço pra você”, as máscaras de imunidade foram produzidas.

O major agradeceu a sensibilidade do Fundo Social e disse estar muito honrado por receber essa atenção, onde muitos necessitam de apoio. “Obrigado Prefeitura por colaborar com a saúde dos nossos policiais, que estão todos os dias expostos, a serviço da população”, disse.

Outra grande parceria tem o apoio das voluntárias Ediveti Passos Garcia, advogada e da sua nora, Sheila Faustino, estudante de biomedicina, que aproveitam o período de quarentena para colaborar com outros profissionais, que não podem ficar em casa.

Verificando a necessidade, as voluntárias com apoio do Fundo Social, produzem em casa, mais máscaras de imunidade, que serão destinadas aos agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão.

Para a presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, é muito gratificante ver as pessoas compartilhando o espírito solidário neste momento tão preocupante. “Eu só tenho a agradecer às iniciativas que fazem bem ao próximo. Sejam solidários com quem está perto de vocês, o que estiver ao alcance do Fundo Social, nós vamos fazer”, destacou.

 

Rebecca Bonanate

Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Ecopontos funcionam normalmente no feriado de 1º de maio (sexta-feira)
Ecopontos funcionam normalmente no feriado de 1º de maio (sexta-feira)

Os três Ecopontos Martim de Sá, Golfinhos e Massaguaçu funcionarão normalmente no feriado de 1º de Maio (Dia do Trabalhador), nesta sexta-feira. O atendimento segue no sábado, das 8h30 às 17h e no domingo, das 8h às 12h. Já o serviço da Coleta Seletiva será suspenso, retomando na segunda-feira (4/5).

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 30/04/2020
Caraguatatuba confirma sexta morte por Covid-19
Sobe para 125 o número de casos confirmados da Covid-19 em Caraguatatuba

O boletim da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Caraguatatuba informa que o município tem 125 casos confirmados de pessoas com o novo coronavírus e 67 recuperados. Desse número, 97 estão com sintomas leves e se encontram em isolamento domiciliar.  Oito pessoas estão internadas, 15 tiveram alta hospitalar

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 22/05/2020
Prefeitura de Caraguatatuba instala tendas e cadeiras para ajudar usuários da CEF
Prefeitura de Caraguatatuba instala tendas e cadeiras para ajudar usuários da CEF

A Prefeitura de Caraguatatuba instalou, nesta terça-feira (5), algumas tendas para amenizar um pouco mais sofrimento da população que tem enfrentado horas de fila na Caixa Econômica Federal (CEF). Também foram colocadas 200 cadeiras para que as pessoas possam aguardam sentadas e mais protegidas. Esta é mais uma medida adotada

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 05/05/2020
Prefeitura inicia reformas nas UBS’s Casa Branca, Tinga e Massaguaçu
Prefeitura inicia reformas nas UBS’s Casa Branca, Tinga e Massaguaçu

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, começou nesta semana as obras de reformas das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos bairros Tinga, Casa Branca e Massaguaçu. As unidades terão a substituição dos sistemas hidráulicos e elétricos, novos pisos internos e externos, cobertura, reforma geral dos

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 27/05/2020
Taxa de isolamento cai para 48% na terça-feira em Caraguatatuba
Taxa de isolamento sobe para 58% em Caraguatatuba

A taxa de isolamento social em Caraguatatuba subiu para 58% na sexta-feira (15/05), segundo dados divulgados hoje pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI) do Governo do Estado. A cidade ocupa a 1ª posição entre os municípios do Estado de São Paulo com mais de 100 mil habitantes e a 4ª

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 16/05/2020