Pesquisar No Site

Programa Praia Acessível entra em clima de Carnaval na sexta-feira (21/02)

Programa Praia Acessível entra em clima de Carnaval na sexta-feira (21/02)
Programa Praia Acessível entra em clima de Carnaval na sexta-feira (21/02)

Em Caraguatatuba tem folia para todas as idades. Nesta sexta-feira (21/02), o Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) promove a “Festa das Cores”, no espaço do Programa Praia Acessível, no Centro. A ação é gratuita e qualquer pessoa pode participar.

Serão várias atividades recreativas em um único dia, para quem gosta e quer entrar no clima de Carnaval, além também, de estimular a parte física e social da terceira idade e pessoas com deficiência.

#PraCegoVer: arte de divulgação do evento com a programação e com imagens coloridas de Carnaval, como máscaras e penas; (Foto: Divulgação/PMC)

A programação inicia às 8h, com produção de maquiagem para carnaval; às 9h, tem ginástica com bexigas; às 10h, zumba folia; às 15h, aula de alongamento e às 16h, encerra com um grito de carnaval.

Além de toda animação desta data festiva, o espaço do Programa Praia Acessível seguirá com a programação normal com banho de mar em cadeiras anfíbias, para idosos e pessoas com deficiência, gratuitamente.

O serviço é acompanhado por professores de Educação Física que oferecem todo suporte aos usuários. As cadeiras anfíbias flutuam na água e possibilitam um banho de mar totalmente seguro.

O serviço estará em funcionamento de sexta à terça-feira de Carnaval, das 8h30 às 16h30. Além do banho de mar, o Programa Praia Acessível oferece atividades como stand up e caiaque adaptado, jogos de dama, baralho, xadrez, vôlei adaptado/sentado e passeio de handbike (bicicleta adaptada para PcD).

Aventura – Quem curte atividades radicais, no mesmo local, existe o Espaço Aventura. Uma estrutura com arvorismo, tirolesa, escalada e rapel, totalmente gratuitas. Podem participar pessoas de todas as idades, inclusive com deficiência (PcD), também com acompanhamento de profissionais treinados.

#PraCegoVer: várias pessoas no mar; (Foto: Divulgação/PMC)

O Espaço funciona nos seguintes dias e horários: quarta-feira – 8h às 14h; quinta-feira – 13h às 19h; sexta- feira e sábado – 16h às 22h e domingo – 10h às 16h.

Os serviços são coordenados pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) em parceria com a Secretaria de Esportes e Recreação.

Serviço: Avenida da Praia, ao lado da Praça da Cultura, no Centro.

 

Rebecca Bonanate

Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

DSC_6716
Caraguatatuba já aplica vacina contra gripe em idosos nas suas residências

Agentes de Saúde das 11 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Caraguatatuba retomaram a vacinação para os idosos, em domicílio, nesta quinta-feira (26). As equipes percorrerão as ruas dos bairros, entre 8h e 17h, e não é necessário agendamento. Mesmo os idosos que nunca utilizaram os serviços da UBS do

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 26/03/2020
Fundacc abre inscrições para vagas remanescentes das Oficinas Culturais
Fundacc abre inscrições para vagas remanescentes das Oficinas Culturais

A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba está com inscrições abertas, a partir desta segunda-feira (9), para vagas remanescentes e lista de espera, em todos seus Centros Culturais. Os interessados em se matricular nas Oficinas Culturais devem comparecer às unidades da fundação de segunda a sexta-feira, das 8h30

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 09/03/2020
Justiça de Caraguatatuba determina suspensão imediata de serviços não essenciais das obras de duplicação da Tamoios
Justiça de Caraguatatuba determina suspensão imediata de serviços não essenciais das obras de duplicação da Tamoios

A Justiça de Caraguatatuba concedeu nesta terça-feira (24/03) uma liminar impondo à Construtora Queiroz Galvão e à Concessionária Tamoios a suspensão das atividades das obras de duplicação da Serra, enquanto durar o estado de emergência municipal. O documento foi assinado pelo juiz Ayrton Vidolin Marques Junior. “A paralisação e evacuação

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 24/03/2020
Combate à dengue: unidade escolar de Caraguatatuba realiza ações nos bairros Casa Branca e Olaria
Combate à dengue: unidade escolar de Caraguatatuba realiza ações nos bairros Casa Branca e Olaria

A escola é o ponto de partida eficiente para a educação voltada à saúde pública, envolvendo diversas ações, como por exemplo, a dengue que é uma doença infecciosa, não contagiosa transmitida pela fêmea do artrópode Aedes aegypyi, mosquito que se torna vetor ao picar uma pessoa contaminada. Criar projetos junto

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 11/03/2020
Caraguatatubense estreia a segunda temporada de seu programa de culinária saudável na TV
Caraguatatubense estreia a segunda temporada de seu programa de culinária saudável na TV

Nesta segunda-feira (09/03) estreia a segunda temporada do programa Sabor Saudável apresentado pela caraguatatubense Stella Herrmann. O programa é exibido as segundas e quartas-feiras às 19h, no canal 8 aberto e pela NET regional Campinas, nos canais 26 e 526. Sabor Saudável é um programa que tem duração de 30

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 05/03/2020