Pesquisar No Site

Minha Família sem Dengue: Operação Cata-Treco retira 22 toneladas de materiais no Jardim Jaqueira

Publicado em: 10/02/2020
Minha Família sem Dengue: Operação Cata-Treco retira 22 toneladas de materiais no Jardim Jaqueira
Minha Família sem Dengue: Operação Cata-Treco retira 22 toneladas de materiais no Jardim Jaqueira

Neste sábado (07/02), a campanha “Minha Família Sem Dengue”, passou pelo bairro Jardim Jaqueira com a Operação Cata-Treco. O trabalho resultou na coleta de três caminhões repletos e com 22 toneladas de objetos que poderiam vir a acumular água, tornando-se criadouros do mosquito da dengue.

#PraCegoVer: Agentes do Programa “Minha Família Sem Dengue” vistoriam quintal. Eles estão em dupla e ambos usam colete com a logomarca do Programa “Minha Família Sem Dengue” (Foto: Arquivo/PMC)

Toda a ação foi promovida pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde. A medida é parte de uma das ações de combate aos criadouros do mosquito da dengue, que percorre diversos bairros da cidade.

Na segunda-feira (10), a ação no bairro Tinga precisou ser cancelada em razão das fortes chuvas. Na terça-feira (11), a operação passa pelo bairro Poiares.

Na quarta-feira (12), a Operação Cata-Treco chega ao bairro Gaivotas, onde permanece até quinta-feira (13). Na sexta-feira (14) será a vez do Pontal Santamarina e no próximo sábado (15) chega ao bairro Golfinhos.

Os bairros com maior número de casos positivos ou que estão em áreas de risco contra a doença recebem as Operações Cata-Treco desde o dia 25 de janeiro, quando a primeira ação ocorreu no bairro Rio do Ouro.

#PraCegoVer: Caminhões recolhem lixo das ruas (Foto: Arquivo/PMC)

A Secretaria de Saúde informa que além das Operações Cata-Treco, agentes do Centro de Controle de Zoonoses passam por bairros com casos confirmados da doença para a realização de bloqueio mecânico (retirada de criadouros). A ação acontece com vistorias no quarteirão da residência de cada caso confirmado e em nove quarteirões ao redor desta casa.

Com resultado de Avaliação de Densidade Larvária (ADL) de 3.5, a cidade de Caraguatatuba segue em estado de alerta contra o Aedes aegypti.

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, promove a campanha “Minha Família Sem Dengue” em todo o município.

O principal objetivo da ação é fazer com que a população contribua com o controle e redução do número de casos de dengue. O trabalho conta com 65 agentes que percorrem casas com coletes e crachás de identificação. Durante a ação também ocorre distribuição de panfletos e orientação casa a casa sobre a importância da eliminação de criadouros do mosquito.

Confira o cronograma da segunda semana de mutirões:

Terça-feira (11/02) – Poiares

Quarta-feira (12/02) – Gaivotas

Quinta-feira (13/02) – Gaivotas

Sexta-feira (14/02) – Pontal Santa Marina

Sábado (15/02) – Golfinho

Horário: Das 8h às 14h

 

Talita Fernanda
Informações para a imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura realiza megaoperação no Jardim Santa Rosa (Morro do Chocolate)
Prefeitura realiza megaoperação no Jardim Santa Rosa (Morro do Chocolate)

Contando com serviços de prevenção de enchentes, nivelamento mecânico e instalação de tubulação de drenagem a Prefeitura de Caraguatatuba realiza uma megaoperação no Jardim Santa Rosa (Morro do Chocolate), Região Norte da cidade. Todos os trabalhos são realizados por meio da equipe Regional Sul da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep).

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 11/03/2020
Prefeitura de Caraguatatuba realiza censo para saber número de motoristas por aplicativo
Prefeitura de Caraguatatuba realiza censo para saber número de motoristas por aplicativo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, iniciou nesta semana, um credenciamento para saber o número real de motoristas por aplicativos. Para isso, eles precisam acessar o link http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/censo/motoristas/ e preencher os dados. Esta foi uma das reivindicações da categoria, por meio

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 02/04/2020
Justiça de Caraguatatuba determina suspensão imediata de serviços não essenciais das obras de duplicação da Tamoios
Covid-19: Prefeitura entra com ação civil pública contra a empresa Queiroz Galvão por exposição dos seus funcionários

A Prefeitura de Caraguatatuba ingressou nesta segunda-feira (23/03) com uma ação civil pública contra a Construtora Queiroz Galvão e a Concessionária Tamoios por descumprimento de notificações da Vigilância Sanitária Municipal para cessar as atividades de produção (exceto essenciais), como medidas de segurança contra a Covid-19 (Coronavírus). Na ação 1001489-70.2020.8.26.0126, a

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 23/03/2020
Mais de 30 profissionais da Saúde já estão em quarentena por suspeita de Covid-19
Mais de 30 profissionais da Saúde já estão em quarentena por suspeita de Covid-19

As primeiras baixas, entre os profissionais da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba por conta de suspeita de terem contraído o novo coronavírus, já foram contabilizadas. São 31 servidores públicos entre médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, agentes comunitários e até agentes administrativos, que estão na linha de frente, desde

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 02/04/2020
Prefeitura dá dicas de exercícios domiciliares para idosos durante isolamento do Covid-19
Prefeitura dá dicas de exercícios domiciliares para idosos durante isolamento do Covid-19

O Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) suspendeu as atividades para garantir que os usuários permaneçam em suas residências, e evitem lugares fechados e com aglomerações. O coordenador técnico e fisioterapeuta do Ciapi, Mario Vitório orienta que os idosos continuem com a prática de

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 18/03/2020