Pesquisar No Site

Prefeitura realiza força-tarefa de limpeza nos bairros Perequê-Mirim e Pegorelli

Destaques
Prefeitura realiza força-tarefa de limpeza nos bairros Perequê-Mirim e Pegorelli
Prefeitura realiza força-tarefa de limpeza nos bairros Perequê-Mirim e Pegorelli

Equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) trabalham incessantemente nos bairros Perequê-Mirim e Pegorelli, localizados na Região Sul da cidade.

#PraCegoVer: Retroescavadeira juntamente com caminhão trucado realizando o desassoreamento e limpeza de valas de drenagem (Foto: Divulgação/PMC)

Diversos serviços desde limpeza de valas de drenagem a tapa buracos são realizados simultaneamente. Maquinário pesado como escavadeiras hidráulicas e caminhões pipas equipados com hidrojateamento estão em ação.

O Rio Negro e suas valas adjacentes recebem o serviço de limpeza e desassoreamento com uma retroescavadeira. O trabalho tem o objetivo de diminuir os impactos causados pelas enchentes que ocorrem devido às chuvas torrenciais.

A vala de drenagem localizada na Avenida Shibata também recebe o serviço de limpeza e desassoreamento. Essa vala recebe às águas do Rio Perequê que não teve capacidade para armazenar as águas pluviais no último temporal.

Para solucionar o problema, a vala de drenagem é ligada em um complexo de redes de drenagem que foram recentemente desassoreadas desde o Perequê-Mirim e Pegorelli até o mar.

#PraCegoVer: funcionário com mangueira realizando técnica de hidrojateamento em bocas de lobo e tubulação, caminhão pipa ao lado. (Foto: Divulgação/PMC)

Um caminhão pipa juntamente com 12 funcionários da Equipe Regional Sul da Sesep está auxiliando os munícipes na lavagem das casas e ruas. A equipe da Sesep tem proporcionado todo o apoio necessário para os munícipes.

As bocas de lobo também estão recebendo uma atenção especial. Uma equipe com um caminhão pipa equipado com uma máquina de hidrojateamento está desobstruindo as redes de esgoto.

O hidrojateamento consiste na aplicação de um jato de água de alta pressão dentro de uma tubulação para limpá-la ou desobstruí-la. A alta velocidade da água gera uma pressão que destrói os objetos que estão impedindo o fluxo dentro de uma tubulação, sem danificá-la.

Objetos descartados incorretamente também são outra causa de alagamentos, pois durante as chuvas fortes esses resíduos são arrastados pela chuva obstruindo as bocas de lobo e valas de drenagem nos bairros.

Além disso, Operação Bota-fora está em ação retirando os resíduos, prevenindo a obstrução das redes de escoamento de águas pluviais.

Tendo em vista que o descarte incorreto de resíduos de construção civil, lixo domiciliar e inservíveis podem causar alagamento nos bairros, a Prefeitura orienta aos munícipes fazer corretamente o descarte de resíduos em um dos Ecopontos mais próximos. Saiba mais clicando aqui.

Os serviços serão estendidos para outras ruas dos bairros assim que finalizados nos locais citados.

 

Nelson de Oliveira
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou
jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Anna Luiza Pimpão, de Caraguatatuba, conquista pódio em competição da Copa São Paulo Light de Kart
Anna Luiza Pimpão, de Caraguatatuba, conquista pódio em competição da Copa São Paulo Light de Kart

Na última etapa da Copa São Paulo Light de Kart, realizada no renomado kartódromo Ayrton Senna em Interlagos, a jovem pilota de Caraguatatuba, Anna Luiza Pimpão, superou desafios e conquistou um lugar no pódio da F4 Graduados B, uma das categorias mais competitivas do campeonato. Após enfrentar dificuldades com seu

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 10/04/2024
Prefeitura recebe novos equipamentos de musculação para academia do CIAPI
Prefeitura recebe novos equipamentos de musculação para academia do CIAPI

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, adquiriu 15 novos equipamentos de musculação para uso na academia do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI). A aquisição foi feita com recursos do Fundo Municipal do

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 09/04/2024
Poupatempo suspende atendimento presencial no feriado do aniversário de Caraguatatuba
Poupatempo suspende atendimento presencial no feriado do aniversário de Caraguatatuba

O Poupatempo de Caraguatatuba fecha neste sábado, (20/4), devido ao feriado municipal do aniversário de 167 anos de emancipação político-administrativa. As atividades presenciais serão retomadas na próxima segunda-feira (22), a partir das 9h, por meio de agendamento prévio pelo site https://www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo SP.GOV.BR, totens de autoatendimento ou WhatsApp (11)

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 19/04/2024
WhatsApp Image 2024-03-28 at 12.56.53
Prefeitura de Caraguatatuba inicia na próxima semana reforma da ponte do Verde Mar

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, inicia nos próximos dias a reforma da ponte sobre o rio Cocanha, no bairro Verde Mar, Região Norte do município. A estrutura foi danificada por conta das chuvas do ano passado e o problema se agravou em

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 28/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba altera local de atendimento do Ciasc Perequê Mirim a partir de segunda-feira
Prefeitura de Caraguatatuba altera local de atendimento do Ciasc Perequê Mirim a partir de segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira (01/4), a Prefeitura de Caraguatatuba informa que o atendimento realizado no Centro Integrado de Ações Sociais e Culturais (Ciasc) do Pereque Mirim será transferido para a Central de Benefícios, localizada na Rua Senador Feijó, 165, Jardim Aruan. Com o intuito de proporcionar um melhor atendimento

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 27/03/2024