Pesquisar No Site

Praias de Caraguatatuba recebem projeto SUP e Surf para Todos em dois finais de semana

Praias de Caraguatatuba recebem projeto SUP e Surf para Todos em dois finais de semana
Praias de Caraguatatuba recebem projeto SUP e Surf para Todos em dois finais de semana

As praias do Indaiá e Martim de Sá, localizadas na região central de Caraguatatuba, recebem entre os dias 17 e 19  e 24 e 26 de janeiro o projeto SUP e Surf Para Todos, dentro da programação do Verão Sobre Pranchas, idealizado pela Associação Brasileira da Indústria dos Esportes com Prancha (ABIEP) em parceria com Almasurf.

#PraCegoVer – Jovem pratica surfe tendo ao fundo uma criança e um adulto (Foto: Divulgação/PMC)

Durante o dia, serão desenvolvidas atividades para crianças, jovens e adultos. Pelo menos quatro monitores estarão nos locais para ensinar a prática da atividade esportiva. Os equipamentos serão emprestados no dia e as aulas são gratuitas.

O Surf e SUP Para Todos integra a plataforma de eventos da Almasurf que tem como objetivos formar novos praticantes, transformar e inspirar pessoas sobre pranchas. A iniciativa é uma celebração da cultura de praia e da inclusão social pelo esporte.

Em seus oito anos de história, a iniciativa promoveu aulas gratuitas da modalidade e ofereceu para cerca de 50 mil pessoas uma primeira experiência no esporte dos reis havaianos.

Para a equipe da Almasurf, através da prática regular de atividades esportivas é possível elevar o desempenho escolar, ampliar o convívio entre as diferentes classes sociais, exercitar a disciplina e o respeito ao próximo, entre outros comportamentos extremamente positivos.

Cada aula tem duração de uma hora. A primeira fase ocorre na areia, momento em que o monitor explica sobre como se comportar no oceano, indica o posicionamento correto na prancha, dá dicas de equilíbrio e do momento ideal para se levantar.

No segundo momento, todos os alunos seguem para a água e, com suporte do monitor, colocam em prática o que aprenderam. Dois fotógrafos ficam posicionados para registrar o momento em que cada aluno consegue manter-se em pé na prancha, eternizando a experiência para a vida toda.

A inscrição e a participação nas ações do projeto são gratuitas. Mulheres e homens a partir dos seis anos de idade, de qualquer classe social, podem participar das atividades.

Verão Sobre Pranchas em Caraguatatuba

SUP e Surf Para Todos

Praia Indaiá
17 a 19 de janeiro
10h às 17h

Praia Martim de Sá
24 a 26 de janeiro
10h às 17h

 

Informação à Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba altera local de atendimento do Ciasc Perequê Mirim a partir de segunda-feira
Prefeitura de Caraguatatuba altera local de atendimento do Ciasc Perequê Mirim a partir de segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira (01/4), a Prefeitura de Caraguatatuba informa que o atendimento realizado no Centro Integrado de Ações Sociais e Culturais (Ciasc) do Pereque Mirim será transferido para a Central de Benefícios, localizada na Rua Senador Feijó, 165, Jardim Aruan. Com o intuito de proporcionar um melhor atendimento

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 27/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento público para prestação de serviço no 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento público para prestação de serviço no ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, iniciou os preparativos para a comemoração do ‘Dia do Observador de Aves’, um evento que acontecerá entre os dias 16 e 19 de maio no Parque Natural Municipal Juqueriquerê. Realizado pela primeira vez em Caraguatatuba, o

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 05/04/2024
Litoral City e Rio do Ouro Futsal avançam para quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade
Litoral City e Rio do Ouro Futsal avançam para quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade

Os jogos desta quarta-feira (27) revelaram outros dois times que avançaram para as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal. Com vitórias acirradas, Litoral City e Rio do Ouro Futsal se classificaram para a próxima fase. No primeiro jogo da noite contra Hidraulica Caiçara, o time Litoral

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 28/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba alinha mudanças no descarte de materiais com empresas de caçambas
Prefeitura de Caraguatatuba alinha mudanças no descarte de materiais com empresas de caçambas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realizou uma reunião nesta terça-feira (2) com representantes de empresas de caçambas. O encontro, liderado pelo secretário de Meio Ambiente, Leandro Caetano, e pelo diretor de Meio Ambiente, Ronaldo Cheberle, teve como objetivo alinhar mudanças e

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 02/04/2024
Caraguatatuba recebe 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre
Caraguatatuba recebe 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre

Caraguatatuba se prepara para receber o 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre, agendado para os próximos sábado e domingo, dias 27 e 28 de abril, a partir das 10h. O evento integra as celebrações de aniversário de 167 anos do município e espera a presença de cerca de 200

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 17/04/2024