Pesquisar No Site

Praias de Caraguatatuba recebem projeto SUP e Surf para Todos em dois finais de semana

Praias de Caraguatatuba recebem projeto SUP e Surf para Todos em dois finais de semana
Praias de Caraguatatuba recebem projeto SUP e Surf para Todos em dois finais de semana

As praias do Indaiá e Martim de Sá, localizadas na região central de Caraguatatuba, recebem entre os dias 17 e 19  e 24 e 26 de janeiro o projeto SUP e Surf Para Todos, dentro da programação do Verão Sobre Pranchas, idealizado pela Associação Brasileira da Indústria dos Esportes com Prancha (ABIEP) em parceria com Almasurf.

#PraCegoVer – Jovem pratica surfe tendo ao fundo uma criança e um adulto (Foto: Divulgação/PMC)

Durante o dia, serão desenvolvidas atividades para crianças, jovens e adultos. Pelo menos quatro monitores estarão nos locais para ensinar a prática da atividade esportiva. Os equipamentos serão emprestados no dia e as aulas são gratuitas.

O Surf e SUP Para Todos integra a plataforma de eventos da Almasurf que tem como objetivos formar novos praticantes, transformar e inspirar pessoas sobre pranchas. A iniciativa é uma celebração da cultura de praia e da inclusão social pelo esporte.

Em seus oito anos de história, a iniciativa promoveu aulas gratuitas da modalidade e ofereceu para cerca de 50 mil pessoas uma primeira experiência no esporte dos reis havaianos.

Para a equipe da Almasurf, através da prática regular de atividades esportivas é possível elevar o desempenho escolar, ampliar o convívio entre as diferentes classes sociais, exercitar a disciplina e o respeito ao próximo, entre outros comportamentos extremamente positivos.

Cada aula tem duração de uma hora. A primeira fase ocorre na areia, momento em que o monitor explica sobre como se comportar no oceano, indica o posicionamento correto na prancha, dá dicas de equilíbrio e do momento ideal para se levantar.

No segundo momento, todos os alunos seguem para a água e, com suporte do monitor, colocam em prática o que aprenderam. Dois fotógrafos ficam posicionados para registrar o momento em que cada aluno consegue manter-se em pé na prancha, eternizando a experiência para a vida toda.

A inscrição e a participação nas ações do projeto são gratuitas. Mulheres e homens a partir dos seis anos de idade, de qualquer classe social, podem participar das atividades.

Verão Sobre Pranchas em Caraguatatuba

SUP e Surf Para Todos

Praia Indaiá
17 a 19 de janeiro
10h às 17h

Praia Martim de Sá
24 a 26 de janeiro
10h às 17h

 

Informação à Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Carnaval em Caraguatatuba terá ações voltadas à proteção de crianças e adolescentes
Carnaval em Caraguatatuba terá ações voltadas à proteção de crianças e adolescentes

O carnaval está chegando. Para essa festa ter alegria plena nos dias da folia, vários protagonistas entram em ação para garantir a segurança de todos. Em Caraguatatuba, as autoridades tiveram uma preocupação especial que envolve crianças e adolescentes durante os festejos. Com foco na garantia de direitos de crianças e

Leia Mais Notícias Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania Publicado em 19/02/2020
Inscrições para a eleição da CIPA se encerram na próxima segunda-feira (17)
Inscrições para eleição da CIPA da Prefeitura de Caraguatatuba começam na próxima segunda-feira (03)

Servidores públicos ativos ou comissionados da Prefeitura de Caraguatatuba podem se candidatar para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), para gestão de 2020 / 2021. As inscrições começam na próxima segunda-feira (03) e seguem até o dia 17 de fevereiro. Os interessados em participar da CIPA podem se

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 29/01/2020
Carnaval de Antigamente começa dia 21 de fevereiro com desfile do Corso e Bonecões
Carnaval de Antigamente começa dia 21 de fevereiro com desfile do Corso e Bonecões

O 22º Carnaval de Antigamente, organizado pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, tem início no dia 21 de fevereiro com o Desfile do Corso e Bonecões que sai de frente à Praça Diógenes Ribeiro de Lima (Artesanato), a partir das 20h30 em direção à Praça Dr. Cândido Mota (Coreto)

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 17/02/2020
Avenida da Praia recebe manutenção em pavimento
Avenida da Praia recebe manutenção em pavimento

Com o objetivo de melhorar a condição de tráfego de veículos e pedestres, a Prefeitura de Caraguatatuba iniciou ontem (21/02) o reassentamento dos bloquetes na Avenida Geraldo Nogueira da Silva (Avenida da Praia), no bairro Porto Novo. Segundo a equipe Regional Sul da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), os bloquetes

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 21/02/2020
Instituto Federal de Caraguatatuba realiza parceria com a Acalento
Instituto Federal de Caraguatatuba abre inscrição para o PROEJA

O Instituto Federal de Caraguatatuba (IFSP) está com inscrições abertas para o processo seletivo para o curso técnico em administração na forma integrada ao Ensino Médio na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA). O curso é voltado para aqueles que terminaram o Ensino Fundamental e não concluíram o

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 27/01/2020