Pesquisar No Site

Novo Entreposto de Pesca do Camaroeiro será entregue no início de fevereiro

Destaques
Novo Entreposto de Pesca do Camaroeiro será entregue no início de fevereiro
Novo Entreposto de Pesca do Camaroeiro será entregue no início de fevereiro

As obras do novo Entreposto de Pesca do Camaroeiro, em Caraguatatuba, já estão sendo finalizadas. A Prefeitura de Caraguatatuba pretende inaugurar o espaço no começo de fevereiro.

#PraCegoVer: Equipe de trabalhadores usa andaime para pintura de telhado em arco no novo Entreposto de Pesca do Camaroeiro (Foto: Divulgação/PMC)

Na manhã desta quinta-feira (30/01), secretários e técnicos das Secretarias de Meio Ambiente e Obras Públicas se reuniram com os 22 pescadores que possuem a concessão dos boxes e definiram que a partir da próxima terça-feira (04/02), o novo espaço já está preparado para receber os profissionais.

O secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Marcel Giorgeti, afirmou que a mudança só poderá ser feita, desde que questões de água e luz estejam regularizadas entre os pescadores e as concessionárias. “É um novo começo, então vamos recomeçar com um trabalho sério e todo cuidado depende agora de vocês”, destacou.

O pescador José Tomaz pela primeira vez no novo local, ficou impressionado com a obra. “É um sonho sendo realizado. Lutamos tanto por isso e finalmente este dia chegou. Estamos muito felizes”, disse.

#PraCegoVer: Pescadores e equipe em reunião no local em círculo (Foto: Divulgação/PMC)

Provisoriamente, os profissionais estavam em um local perto do Mirantes da Orla vendendo o pescado, enquanto aguardavam a finalização da obra.

O novo Entreposto do Camaroeiro recebeu cobertura em arco para atender os pescadores e consumidores, além de melhor disposição dos boxes e intervenções na câmara fria. O investimento em todo o empreendimento chega a R$ 1,5 milhão.

Segundo a Secretaria de Obras Públicas, as obras contemplaram ainda a substituição de todo revestimento e piso cerâmico dos boxes, substituição das portas e esquadrias e revisão e execução de novo sistema de esgoto.

O local receberá ainda paisagismo com a introdução de árvores nativas arbustos ornamentais.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Servidores da Prefeitura de Caraguatatuba podem fazer curso gratuito de Libras
Servidores da Prefeitura de Caraguatatuba podem fazer curso gratuito de Libras

Em mais uma parceria com o Instituto Federal de São Paulo (IFSP), a Escola de Governo de Caraguatatuba abre inscrições para servidores realizarem capacitação. Desta vez, o curso ofertado é da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). Com início no dia 2 de abril, os interessados devem preencher a solicitação de

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 12/03/2020
Justiça de Caraguatatuba determina suspensão imediata de serviços não essenciais das obras de duplicação da Tamoios
Covid-19: Prefeitura entra com ação civil pública contra a empresa Queiroz Galvão por exposição dos seus funcionários

A Prefeitura de Caraguatatuba ingressou nesta segunda-feira (23/03) com uma ação civil pública contra a Construtora Queiroz Galvão e a Concessionária Tamoios por descumprimento de notificações da Vigilância Sanitária Municipal para cessar as atividades de produção (exceto essenciais), como medidas de segurança contra a Covid-19 (Coronavírus). Na ação 1001489-70.2020.8.26.0126, a

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 23/03/2020
Moradores do Residencial Nova Caraguá II aprendem sobre Boas Práticas de Manipulação de Alimentos
Moradores do Residencial Nova Caraguá II aprendem sobre Boas Práticas de Manipulação de Alimentos

Em continuidade ao Projeto de Desenvolvimento Socioterritorial promovido aos moradores do Residencial Nova Caraguá II, no bairro Travessão, pela Prefeitura de Caraguatatuba e o SESI, foi realizado nesta sexta-feira (06/03) o curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, no Banco de Alimentos. A capacitação integra o conteúdo do curso

Leia Mais Notícias Secretaria de Habitação Publicado em 06/03/2020
PROCON de Caraguatatuba registra reclamações de forma  eletrônica para evitar aglomerações
PROCON de Caraguatatuba registra reclamações de forma eletrônica para evitar aglomerações

Em virtude da pandemia de novo coronavírus (Covid-19)  e com o objetivo de preservar a saúde dos consumidores, o Procon de Caraguatatuba fornece orientações e alternativas para os clientes realizarem reclamações sem sair de casa. Através da internet, quem se sentir lesado ou flagrar preços abusivos no comércio do município

Leia Mais Notícias PROCON Publicado em 18/03/2020
Covid-19: AME de Caraguatatuba informa como será funcionamento
Covid-19: AME de Caraguatatuba informa como será funcionamento

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME), no Indaiá, em Caraguatatuba, informa que a partir desta segunda-feira (23), as consultas ambulatoriais, cirurgias eletivas e procedimentos diagnósticos serão revisados pela equipe médica, de acordo com os casos críticos. Serão mantidos os serviços cujos benefícios da imediata realização superem os riscos associados ao

Leia Mais Secretaria de Saúde Publicado em 23/03/2020