Pesquisar No Site

Mais de 3 mil pessoas passaram pela Arena Verão para prestigiar Superliga de Biribol e Arena Freestyle

Mais de 3 mil pessoas passaram pela Arena Verão para prestigiar Superliga de Biribol e Arena Freestyle
Mais de 3 mil pessoas passaram pela Arena Verão para prestigiar Superliga de Biribol e Arena Freestyle

Sol, praia, calor e muito esporte. Essa combinação perfeita de verão agitou o final de semana da Arena Verão Esportiva, instalado na Praia do Indaiá, em Caraguatatuba. Durante todo o sábado (25/01), as areias da Arena Esportiva receberam mais de 3 mil espectadores, entre turistas e moradores.

#PraCegoVer: Dentro de uma piscina, atletas divididas em duas equipes disputam torneio de biribol. A piscina é dividia por uma rede muito parecida com a rede de voleibol. A arbitragem está ao lado para avaliar o jogo (Foto: Divulgação/PMC)

O público pode aproveitar as atrações do dia, que incluíam o show de manobras aéreas do Arena Freestyle e as finais da Superliga 2019/2020 e a Etapa Caraguatatuba de Biribol, organizado pela Confederação Nacional de Biribol e a Federação de Biribol do Estado de São Paulo (Fbesp).

Grandes nomes e fenômenos do MotoCross brasileiro marcaram presença no Arena Freestyle. O grande show de motocicletas no ar deixou o público sem reação.

As apresentações ficaram por conta do tetracampeão brasileiro de Freestyle MotoCross, o piloto Fred Kyrillos, do campeão mundial Marcelo Simões e do piloto Diego Dias, protagonista do MTV Sports.

Com as arquibancadas cheias, o público vibrava e torcia a cada apresentação. Os inúmeros blackflip’s, que são os giros de 360 graus para trás, e outras manobras realizadas nas rampas levaram o público ao delírio e rendeu muito adrenalina.

#PraCegoVer: O piloto de Freestyle realiza manobra acrobática com motocicleta no ar. Ele usa capacete e um uniforme próprio para a prática do esporte de cor verde e azul (Foto: DivulgaçãoPMC)

Os pilotos deixaram as areias do Arena Freestyle ovacionados pelo público, que aplaudia em pé, o grande espetáculo de motos “voadoras”.

A Superliga e a Etapa de Biribol, que contou com o apoio da Sabesp e da Penalty, reuniu 120 atletas de várias partes do Brasil, divididos na categoria masculina e feminina. Além do Estado de São Paulo, as equipes participantes também vieram de Tocantins, Goiás, Paraná e Rio de Janeiro.

A disputa acontece dentro de uma piscina reforçada de 4×8 metros, com uma profundidade de 1,30 metros, disponibilizada pela Igui Piscinas – única fornecedora que atendeu todos os requisitos exigidos pela Confederação Nacional de Biribol. O esporte se assemelha ao vôlei de piscina.

O que chama muito a atenção na categoria feminina é faixa etária da equipe de biribol de Caraguatatuba. As meninas, que têm idade entre 16 e 20 anos formam a equipe mais nova do país.

Quem levou a melhor na Etapa de Biribol, na categoria feminina, foram as meninas do Birigui Life Atividades Física. Em segundo lugar, ficou a equipe de Votuporanga. O terceiro lugar foi para Araçatuba Rhino Esporte. Na categoria masculina, o campeão foi o Goiânia Academia Geração Saúde, São José dos Campos, em segundo e Santos – FUPES, em terceiro.

Na Superliga 2019/2020 feminina, a equipe de Araçatuba Rhino Esporte foi a grande campeã. Quem levou o segundo lugar foi Votuporanga e Birigui Life Atividades Física, em terceiro. Já na Superliga masculina, o campeão foi o Santos – FUPES, em segundo o Goiânia Academia Geração Saúde e Caraguatatuba Ghost Ship, em terceiro.

Crossfit

#PraCegoVer: Representantes e atletas da academia de crossfit de Caraguatatuba se reúnem para foto no Arena Verão Esportiva (Foto: Divulgação)

No domingo (26), o Arena Verão 2020 recebeu o ultimo dia das aulas de crossfit, ministradas pelo professor Ken Minami. Cerca de 70 pessoas, entre banhistas e atletas do esporte, enfrentaram o sol e o calor para participar do “aulão” .

O “aulão” de crosfitt foi uma parceria entre a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba com a organização do Arena Verão e o Crossfit Caraguá ‘North Shore Fitness’.

Antes de dar início à sequência de exercícios, o professor Ken fez diversas explicações sobre o crossfit. Os alunos realizaram movimentos funcionais em grupo e individuais de alta intensidade. Para quem não sabe, o esporte visa melhorar o condicionamento físico desde atletas profissionais até às pessoas mais sedentárias.

 

Gabriel Batalha
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuaba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Após retomada, Prefeitura de Caraguatatuba fiscaliza mais de 200 estabelecimentos
Após retomada, Prefeitura de Caraguatatuba fiscaliza mais de 200 estabelecimentos

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das fiscalizações das Secretarias da Fazenda (Comércio), Urbanismo (Postura) e Saúde (Saúde Pública) reforçaram as vistorias no último final de semana para garantir a retomada gradual e segura das atividades econômicas no município. Entre sexta-feira e domingo, foram mais de 200 estabelecimentos fiscalizados para

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 22/06/2020
Exército realiza trabalho de higienização em Caraguatatuba
Exército realiza trabalho de higienização em Caraguatatuba

O 2º Batalhão de Infantaria Leve (BIL) de São Vicente percorreu a região central da cidade com a higienização de ruas e espaços públicos. Os militares estão há uma semana em Caraguatatuba, colaborando com questões sociais e de serviços públicos, em ações de combate na Operação Covid-19. Os trabalhos iniciaram

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 23/06/2020
Fundo Social de Caraguatatuba recebe doação de 200 kits de alimentos
Fundo Social de Caraguatatuba recebe doação de 200 kits de alimentos

O Fundo Social de Caraguatatuba recebeu nesta quarta-feira (1º/07) doação de 200 kits infantis dos funcionários da Organização Social João Marchesi, responsável pela gestão dos equipamentos de saúde da cidade. A doação foi uma iniciativa de 600 colaboradores da Organização que se uniram em prol das famílias prejudicadas pela pandemia

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 01/07/2020
Prefeitura promove formação on-line para agentes administrativos
Prefeitura promove formação on-line para agentes administrativos

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, está promovendo o 4º Módulo do ciclo de formação e capacitação continuada para Agentes Administrativos. O momento de estudo será on-line e a formação terá ao seu final a certificação de 30 horas. Ao toso são 10 módulos (de maio

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 18/06/2020
Lançamento do ISS Fixo e taxa de licença da Prefeitura de Caraguatatuba está prorrogado para julho
Lançamento do ISS Fixo e taxa de licença da Prefeitura de Caraguatatuba estão prorrogados para julho

O lançamento das taxas do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) Fixo e do efetivo exercício do poder de polícia (taxa de licença de funcionamento) da Prefeitura de Caraguatatuba foi estendido para o próximo mês. Os lançamentos das taxas referentes ao efetivo exercício do poder de polícia (taxa de

Leia Mais Notícias Secretaria de Fazenda Publicado em 23/06/2020