Pesquisar No Site

Desconto de 10% na parcela única do IPTU termina na próxima sexta-feira (31) em Caraguatatuba

Publicado em: 26/01/2020
Destaques
Desconto de 5% no pagamento da cota única do IPTU termina na quinta-feira (20) em Caraguatatuba
Desconto de 10% na parcela única do IPTU termina na próxima sexta-feira (31) em Caraguatatuba

Os contribuintes de Caraguatatuba podem quitar o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2020 com 10% de desconto na parcela única até o dia 31 de janeiro (sexta-feira). A Prefeitura de Caraguatatuba enviou 83.632 carnês do IPTU pelos Correios.

#PraCegoVer: Atendimento do carnê IPTU 2020 na Área de Tributos Imobiliários (Cadastro/Guichê 4) da Secretaria da Fazenda.

Caso o carnê do IPTU não tenha sido entregue na residência do contribuinte, a 2ª via do imposto pode ser requisitada pessoalmente das 9h às 16h30, no Cadastro (Área de Tributos Imobiliários /Guichê 4), no Paço Municipal, no Centro.

Na internet, a 2ª via do carnê também está disponível no site www.caraguatatuba.sp.gov.br, na parte destinada ao “Cidadão/Tributos”. É necessário ter em mãos o número da Inscrição Cadastral do imóvel para acessar a 2ª via e imprimir. Caso o contribuinte não tenha o número, basta solicitar pelo e-mail cadastro.fazenda@caraguatatuba.sp.gov.br ou pelos telefones (12) 3897-8170/8221 (Cadastro).

 

Fevereiro

Também há opção de pagar o imposto à vista, com 5% de desconto na cota única, com vencimento no dia 20 de fevereiro. O carnê pode ser dividido em 11 vezes, com o pagamento da primeira parcela no dia 20 de fevereiro (quinta-feira). Nos dias em que o vencimento coincidir com finais de semana e feriados, o tributo poderá ser pago no próximo dia útil.

A Área de Tributos Imobiliários (Cadastro) da Secretaria Municipal da Fazenda lançou 83.632 carnês de IPTU. Desse total, 58.433 representam imóveis com edificações e 25.199 terrenos; além de outros 4.503 lançamentos como isentos ou imunes (Art. 150 da CF/Das Limitações do Poder de Tributar). Outros 38.639 carnês foram envidados para endereços fora de Caraguatatuba.

Acessa SP (internet gratuita)

A 2ª via do carnê do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2020 também pode ser solicitada no Posto do Acessa SP, na Praça Diógenes Ribeiro de Lima, no Centro. O cidadão precisa informar o número da Inscrição Cadastral do imóvel. Para utilizar os serviços do Acessa São Paulo é necessário ir ao local munido de um documento de identificação com foto e fazer um cadastro digital para usar o serviço de internet gratuita do posto.

O Acessa SP fica na Praça Diógenes Ribeiro de Lima (localizada na Av. da Praia), 140 – Centro. O horário de atendimento vai das 11h às 17h, telefone (12) 3883-3042.

Poupatempo – O outro Posto do Acessa SP está localizado no Poupatempo, na Av. Rio Branco, 955 – Indaiá (Em frente à Escola Estadual Colônia dos Pescadores). O local funciona das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira e sábado, das 9h às 13h.

Serviço                                                                                                                                        

IPTU 2020 – 2ª via 

Cota única: 10% de desconto no pagamento à vista até dia 31 de janeiro (sexta-feira)

Site: www.caraguatatuba.sp.gov.br/ na parte destinada ao “Cidadão/Tributos”

Área de Tributos Imobiliários: Cadastro/Guichê 4 no Paço Municipal

Email: cadastro.fazenda@caraguatatuba.sp.gov.br

Endereço: Paço Municipal/ Rua Luiz Passos Junior, 50 – Centro

Horário de atendimento ao público: 9h às 16h30

Telefones: (12) 3897-8170/8221

Acessa SP (Internet Gratuita)

Praça Diógenes Ribeiro de Lima, 140 – Centro,

Horário: 11h às 17h/

Telefone: (12) 3883-3042

Poupatempo – Av. Rio Branco, 955 – Indaiá

Horário: 9h às 17h, de segunda a sexta-feira/ das 9h às 13h, aos sábados,

Telefone: 0800 772 36 33

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Fiscalização do Procon e Saúde de Caraguatatuba flagra produtos vencidos e estragados em atacatista
Fiscalização do Procon e Saúde de Caraguatatuba flagra produtos vencidos e estragados em atacadista

Uma fiscalização do Procon de Caraguatatuba realizada na manhã desta quinta-feira (26), em um supermercado atacadista localizado na Região Sul, flagrou mais de 91 kg de hortifrutis vencidos e estragados. A Vigilância Sanitária foi acionada e o estabelecimento autuado. De acordo com o diretor do Procon, Aliex Moreira, a equipe

Leia Mais Notícias PROCON Publicado em 26/03/2020
Caraguatatuba divulga resultado da Eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa)
Caraguatatuba divulga resultado da Eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa)

Já estão definidos os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) de Caraguatatuba. O período de votação ocorreu entre os dias 19 e 21 de fevereiro, nas secretarias municipais. Servidores públicos municipais e comissionados puderam se inscrever e concorrer as 12 vagas disponíveis, sendo seis para membros titulares e

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 03/03/2020
Consórcio Circuito Litoral Norte define Plano de Trabalho para 2020
Consórcio Circuito Litoral Norte define Plano de Trabalho para 2020

A definição de um Plano de Trabalho para 2020 foi um dos principais temas da reunião realizada, nesta quarta-feira (04/03), por integrantes do Consórcio Circuito Litoral Norte, que envolve as cidades de Caraguatatuba, Bertioga, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba. O secretário-executivo do Circuito Litoral Norte, Gustavo Monteiro, esteve com os

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 06/03/2020
CaraguaPrev suspende atividades e obrigatoriedade de recadastramento aos inativos e pensionistas
CaraguaPrev suspende atividades e obrigatoriedade de recadastramento aos inativos e pensionistas

Uma portaria publicada no Diário Oficial do Município suspendeu a obrigatoriedade do recadastramento aos inativos e pensionistas do CaraguaPrev, assim como o atendimento ao público na sede da autarquia municipal. A medida é válida durante o período de enfrentamento e contágio pelo COVID -19 (Novo Coronavírus). Considerando a situação em

Leia Mais Notícias CARAGUAPREV Publicado em 21/03/2020
Covid-19: Vigilância Sanitária autua e notifica supermercados de Caraguatatuba
Covid-19: Vigilância Sanitária autua e notifica supermercados de Caraguatatuba

A Vigilância Sanitária de Caraguatatuba autuou dois supermercados e notificou mais um para seguir as regras sanitárias de atendimento ao público e de proteção aos seus funcionários no combate ao Covid-19 (Coronavírus). Foram autuados os supermercados Shibatinha (por descumprimento do Decreto Municipal) e Atacadão (pela venda de produtos deteriorados). Menos

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 29/03/2020