Pesquisar No Site

Espetáculo “Direto do túnel do tempo” encerra atividades da Casa Beija-Flor em 2019

Espetáculo “Direto do túnel do tempo” encerra atividades da Casa Beija-Flor em 2019
Espetáculo “Direto do túnel do tempo” encerra atividades da Casa Beija-Flor em 2019

Uma linda cerimônia realizada na noite desta quinta-feira (19), na Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), marcou o encerramento das atividades anuais do Projeto Céu Azul – Semeando o adolescer, promovido pela Casa Beija-Flor, entidade social parceira da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.

#PraCegoVer: Em pé, prefeito Aguilar Junior fala ao microfone em púlpito. Ao fundo há uma menina em pé. (Fotos: Divulgação/PMC)

O projeto faz parte do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) que é desenvolvido no âmbito dos CRAS, com foco na qualidade de vida, no exercício da cidadania e na inclusão na vida social, sempre ressaltando o caráter preventivo.

Com o tema “Direto do túnel do tempo”, crianças e adolescentes atendidos pelo projeto realizaram um espetáculo musical com diversas apresentações de canto e dança, dos anos 60 aos anos 2000. Foi uma excelente oportunidade para os jovens demonstrarem todo aprendizado que obtiveram durante as oficinas com os professores Natty, Felix, Ritielem e Alexandra, que acompanhavam orgulhosos.

O prefeito Aguilar Junior também prestigiou a cerimônia, parabenizando a todos os envolvidos pelo excelente trabalho realizado que pode ser notado na expressão de felicidade e contentamento de cada um. “As estrelas dessa festa são vocês: crianças e adolescentes participantes do projeto, toda a equipe de colaboradores, os professores que os acompanham a cada dia. Nós somos apenas o instrumento para levar até a população as políticas públicas de assistência social. Aproveito, para desejar a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo. Tenho certeza que, juntos em 2020 faremos muito mais”, disse.

#PraCegoVer: Menino vestido de astronauta, passa pelo palco com uma prancha de surf em formato de foguete.. (Fotos: Divulgação/PMC)

A coordenadora do projeto, Sonia Augusta dos Santos, agradeceu a presença das autoridades, do prefeito Aguilar Junior, da coordenadora do CREAS Ana Maria Magagnini, da presidente da instituição Liliane Bustamante de Freitas e dos familiares, nesse momento tão importante, que encerra as atividades de um ano muito produtivo.

Ela ressaltou a dedicação e o foco das crianças, que resultou nessa belíssima apresentação. “O momento é muito importante, pois estamos colhendo os frutos de todo trabalho realizado durante o ano. Agradeço especialmente aos colaboradores da instituição, por tamanha dedicação e empenho, que contribuem para que esse momento possa acontecer. Desejo também boas festas a todos e que em 2020 estejamos juntos, firmes e fortes para darmos continuidade a esse importante trabalho”, concluiu.

Finalizando o espetáculo o professor Mano Azul apresentou um rap de sua autoria com o nome “Semeando o Adolescer com o professor Mano Azul”.

“A música foi composta e idealizada a partir dos sonhos das crianças, buscando estimular e incentivar esses sonhos, ensinando que para crescermos na vida é necessário subir um degrau de cada vez, construindo uma base sólida para a vida”, contou o professor.

História

A Casa Beija-Flor faz parte da Casa da Criança de Caraguatatuba que foi fundada em 1985 em parceria com a Secretaria de Assistência Social, ofertando o serviço de acolhimento para crianças, até o ano de 2002. Em 2003 implantou o projeto social alinhado com a Proteção Básica para atender crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social, quando então recebeu a denominação de Casa Beija-Flor.

Atualmente, a entidade administra a Casa de Acolhimento de crianças e adolescentes além de projetos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos nos bairros Caputera (sede), Gaivotas e Travessão.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Secretaria de Saúde de Caraguatatuba reforça atualização de vacinas em escolas do município
Secretaria de Saúde de Caraguatatuba reforça atualização de vacinas em escolas do município

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, reforçou a atualização das cadernetas de vacinação de alunos de escolas municipais e estaduais. A equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF) tem percorrido as unidades escolares e aplicado vacinas em atraso em crianças e adolescentes entre zero e

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 04/04/2024
Revisão do Plano de Diretor de Turismo é aprovada e garante desenvolvimento do setor
Revisão do Plano de Diretor de Turismo é aprovada e garante desenvolvimento do setor

A Revisão do Plano Diretor de Turismo da Estância Balneária de Caraguatatuba (PDTur) foi aprovada por unanimidade em sessão da Câmara Municipal nesta terça-feira (23). O Plano Diretor de Turismo é uma ferramenta estratégica que orienta as ações e investimentos para o setor turístico, promovendo um crescimento sustentável e maximizando

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 24/04/2024
CCZ de Caraguatatuba está com telefone temporariamente indisponível
CCZ de Caraguatatuba está com telefone temporariamente indisponível

A Prefeitura de Caraguatatuba informa que o telefone do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) está temporariamente indisponível. O reparo da linha já foi solicitado à operadora telefônica, responsável pelo conserto. Enquanto a manutenção não é finalizada, a única alternativa é o atendimento presencial. O CCZ está localizado na Rua

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 25/04/2024
Jogos da Copa da Criança de Futsal agitam final de semana em Caraguatatuba
Jogos da Copa da Criança de Futsal agitam final de semana em Caraguatatuba

O final de semana será animado com os jogos de abertura da Copa da Criança de Futsal 2024, no Ginásio do Poiares. O evento contará com diversas partidas entre as categorias Sub 09, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17. A começar pelo sábado (6), estão programados 15

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 05/04/2024
Proerd forma mais 168 alunos da rede municipal de Caraguatatuba
Proerd forma mais 168 alunos da rede municipal de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba realizou nessa quarta-feira (03) mais uma  formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), em parceria com a Polícia Militar. Foram formados 168 alunos da EMEF Professora Jane Urbano Focesi, bairro Perequê Mirim. O evento, realizado nas dependências da unidade escolar, contou

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 03/04/2024