Pesquisar No Site
Teatro Mario Covas recebe VI Mostra Cultural de Cinema da Escola

Teatro Mario Covas recebe VI Mostra Cultural de Cinema da Escola
O glamour hollywoodiano chega ao Teatro Mario Covas (TMC), nesta segunda-feira (11), a partir das 19h, com a VI Mostra Cultural de Cinema da Escola, realizada pela Escola Estadual Colônia dos Pescadores em parceria com a Prefeitura Municipal e a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba.

#PraCegoVer: Arte de divulgação (Foto: Divulgação)
Em sua 6ª edição, o projeto, que tem como proposta a produção de curta-metragem, foi desenvolvido pelos alunos dos 3ºs anos B, C, D e E com a temática ‘As mil e umas histórias de Maurício de Sousa – Turma da Mônica jovem’.
São quatro filmes, ‘Um Dia de Agito’, ‘O Segredo do Acampamento’, ‘Jogos Mortíferos’ e ‘Baile à Fantasia’ com produção, edição, roteiro produzido pelos alunos que irão disputar uma estatueta dourada do Oscar nas categorias: Melhor Produtor Artístico; Diretor; Atriz; Roteirista; Fotografia; Maquiagem; Ator; Cenário; Figurino e Editor Técnico.
A mostra é uma idealização do professor de Artes José Antonio Carrera Pereira e da professora de Língua Portuguesa Sônia Antunes e tem como objetivo finalizar o ciclo de estudos dos alunos do terceiro ano do Ensino Médio, trabalhando todas as habilidades e competências vividas durante sua vida escolar, além de utilizar recursos da tecnologia a favor do aprendizado dos estudantes.
Segundo Carrera, a mostra é algo que agrada muito os alunos que esperam sempre ansiosos para participar. Ele afirma que, “ver a forma como eles se dispõem a trabalhar e a vontade de concluir o projeto é algo incrível”.
Participarão, ainda, convidados especiais que entregarão as estatuetas aos alunos em uma noite mais do que especial de gala com seus convidados, pais e amigos para prestigiar.
Drielly Leite
Jornalista Responsável: Mara Cirino
Informações à Imprensa (12) 3897-5660 ou imprensa.fundacc@gmail.com
Veja Também Recentes

Nota Oficial
O Governo Municipal de Caraguatatuba informa que, até o momento, segue sem registro de casos suspeitos de intoxicação por metanol no município. Desde a última terça-feira (7) não há nenhum atendimento por intoxicação por álcool nas unidades de saúde da cidade. Os casos apontados no painel divulgado pela Secretaria de

35 candidatos iniciam curso de formação para Guarda-Vidas Temporários em Caraguatatuba
Os 35 candidatos aprovados no processo seletivo para as vagas de Guarda-Vidas Temporários (GVTs) do governo municipal de Caraguatatuba iniciaram, na manhã desta segunda-feira (29), o curso de formação. A primeira aula foi realizada no Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá, em Caraguatatuba. Todos os participantes foram

Mais de dez bairros recebem ações de limpeza e manutenção na segunda quinzena de outubro
A Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba entra na segunda quinzena de outubro com os trabalhos descentralizados de manutenção urbana nos bairros do Perequê-Mirim, Jardim Tarumãs, Pegorelli, Travessão, Barranco Alto, Poço da Anta, Morro do Algodão, Jardim Jaqueira, Jaraguazinho, Ponte Seca, Rio do Ouro, Cidade Jardim, Jetuba, Capricórnio II, Massaguaçu

Peça ‘Dez de Mim’ encerra programação da Temporada no Maristela nesta semana
A ‘Temporada no Maristela’ segue nesta semana, na sexta-feira e domingo (3 e 5/10), às 19h, com a peça ‘Dez de Mim’, com a atriz Anisha Zevallos. O projeto, realizado pela Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba), teve início no dia 19/9 com uma programação especial de peças teatrais com entrada gratuita,

Formatura dos alunos dos cursos de Excel e Marketing Digital
Quinze alunos do curso de Marketing Digital e 21 do curso de Excel receberam o certificado de conclusão de curso oferecido pela Secretaria Municipal de Governo em parceria com a Escola Técnica de Caraguatatuba (ETEC), quarta-feira (1º). Na aprendizagem de Marketing Digital, os alunos aprenderam a planejar, criar e gerenciar