Pesquisar No Site

Palestras sobre atendimento inclusivo e isenção de compra de veículos integram Semana da Pessoa com Deficiência

Destaques
Semana da Pessoa com Deficiência promove apresentações de circo e palestras sobre autismo e inclusão no mercado de trabalho
Palestras sobre atendimento inclusivo e isenção de compra de veículos integram Semana da Pessoa com Deficiência

Em alusão ao dia 3 de dezembro, data em que é celebrado o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), promove a Semana de Comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

#PraCegoVer: Banner de divulgação da Semana de Comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência em ilustração. (Foto: Arte/PMC).

A fim de sensibilizar a sociedade para a convivência com a diversidade e o respeito às diferenças, a Sepedi promoverá diversas atividades entre os dias 2 e 6 de dezembro, com palestras e apresentações. Todos os eventos serão abertos ao público, com exceção ao de sexta-feira (06/12).

Na segunda-feira (02/12), o Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) abre o cronograma de atividades, a partir das 9h, com a palestra “Isenção de Impostos na compra de veículos para Pessoas com Deficiência e familiares – Empresa Vale Isenções”.

Já na terça-feira (03), o Ciapi recebe dois espetáculos com a “CIA Dois Palito”. O primeiro será às 9h, com a apresentação de rua “Se Liga”, um show circense falado que envolve palhaçaria, acrobacia e música.

Às 14h, “Alguém nos Louvre”, que também abrange palhaçaria, mas traz comicidade corporal, é direcionada ao público com deficiência auditiva e/ou surdez.

Na quarta-feira (04), às 9h, o especialista em Educação e Autismo, que também é autista, Guilherme Sousa Bastos, ministrará a palestra “Intervenção Naturalista para TEA baseada em ABA: Uma visão tecnológica e abrangente”, no Ciapi.

Já na quinta-feira (05), às 14h, também no Ciapi, palestra “Capacidade Civil, Direitos Humanos e Inclusão da Pessoa com Deficiência”, fica por conta de Pedro Pulzatto Peruzzo, Doutor em Direito pela USP, Advogado e Consultor Geral da Comissão de Direitos Humanos da OAB.

Ambos os eventos vão conceder certificação de 3 horas para os participantes.

E para fechar o cronograma, às 8h30, na sexta-feira (06), a sede da Associação Comercial de Caraguatatuba recebe o projeto “Abordagem Inclusiva”, realizado pela Nutricionista com Deficiência Visual Mariana Prado Barbosa. O encontro capacitará os funcionários de estabelecimentos comerciais para um atendimento inclusivo. Este evento é direcionado aos comerciantes associados.

O Ciapi fica na Avenida Jorge Burihan, nº 30, no bairro Jardim Jaqueira (próximo à rodoviária). Para mais informações o telefone é o (12) 3886-3050.

 

Raiana Bitencourt
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Banco de Alimentos de Caraguatatuba divulga programação de cursos para o 1º semestre de 2020
Banco de Alimentos de Caraguatatuba divulga programação de cursos para o 1º semestre de 2020

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Caraguatatuba, por meio do Banco de Alimentos, divulgou o calendário de cursos de educação alimentar para o primeiro semestre de 2020. A programação conta com duas opções de cursos – Aproveitamento Integral de Alimentos e Boas Práticas de Manipulação, que acontecerão nos

Leia Mais Notícias Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania Publicado em 05/02/2020
Caraguatatuba distribui preservativos aos representantes de Blocos de Carnaval
Caraguatatuba distribui preservativos aos representantes de Blocos de Carnaval

De 21 a 25 de fevereiro, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Unidade de Moléstias Infectocontagiosas (UAMI) da Secretaria de Saúde, prevê distribuir 180 mil preservativos entre os foliões de blocos carnavalescos da cidade. Isto tudo para garantir que a diversão seja, além de segura, consciente. Materiais educativos informando

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 10/02/2020
Prefeitura de Caraguatatuba distribui 120 mil preservativos para os blocos de carnaval da cidade
Prefeitura de Caraguatatuba distribui 120 mil preservativos para os blocos de carnaval da cidade

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Unidade de Moléstias Infectocontagiosas (UAMI), realizou nesta quarta-feira (19) a distribuição de 120 mil preservativos gratuitos para os foliões dos 17 blocos de rua, que irão agitar o carnaval da cidade. A ação é focada em todos os públicos, adolescentes e adultos, e

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 19/02/2020
Empate em 3 a 3 marca amistoso de Futebol Máster entre São Paulo e Corinthians na Arena Verão de Caraguatatuba
Empate em 3 a 3 marca amistoso de Futebol Máster entre São Paulo e Corinthians na Arena Verão de Caraguatatuba

O amistoso com os craques veteranos de São Paulo e Corinthians terminou empatado em 3 a 3 no último domingo (26/01), Arena Verão Esportiva, no Jardim Aruan, em Caraguatatuba. Quem compareceu ao desfio presenciou um jogo descontraído, mas com a mesma rivalidade tradicional que as equipes levaram para os gramados

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 27/01/2020
Bloco Recanto Verde Mar mostra que folia combina com conscientização
Bloco Recanto Verde Mar mostra que folia combina com conscientização

Saindo pela primeira vez no Carnaval de Rua de Caraguatatuba, o Bloco Recanto Verde Mar, além de alegrar os foliões, pretender juntar alegria com conscientização. O intuito do bloco é usar o Carnaval para divertir as pessoas e também realizar um trabalho de conscientização sobre o meio ambiente, lixo, som

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 06/02/2020