Pesquisar No Site

Natação AcD de Caraguatatuba traz medalhas dos 83º Jogos Abertos do Interior

Natação AcD de Caraguatatuba traz medalhas dos 83º Jogos Abertos do Interior
Natação AcD de Caraguatatuba traz medalhas dos 83º Jogos Abertos do Interior

Os Atletas com Deficiência (AcD) de Caraguatatuba conquistaram pódio nas provas de Natação AcD, dos 83º Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, na última terça-feira (19/11), no município de Marília (SP).

#PraCegoVer: Três homens e uma mulher seguram a bandeira de Caraguatatuba. Todos se vestem de azul marinho e, ao fundo, está uma piscina de competição. (Foto: Divulgação/PMC).

Com medalhas de ouro, prata e bronze, os nadadores Ana Paula Carvalho, Antônio Menger e Adalberto Romano, acompanhados do professor Thiago Intrieri, levaram muita dedicação à competição que segue até dia 23 de novembro na cidade de Marília.

Para a atleta Ana Paula Carvalho, apesar de trabalhosa, a competição foi muito agradável. “Foi um pouco cansativa, mas ao mesmo tempo foi boa”. A nadadora conquistou uma medalha de ouro e duas de prata, nas três provas em que participou na classe funcional S08 (deficiências físicas).

Nos nados de peito e livre Antônio Menger ficou com duas medalhas de bronze e uma de prata. Já Adalberto Romano, competindo pela classe funcional S05, por um ponto de diferença, ficou com a 4ª colocação no nado livre de 50 metros.

Com as conquistas, Caraguatatuba ficou com as 16ª e 25ª colocações na classificação final da Natação ACD Feminino e Masculino, respectivamente, com 22 e 24 pontos.

Os atletas com deficiência competem em classes funcionais distintas pelo tipo de deficiência, como por exemplo, as visuais (S11 à S13), intelectuais (S14) e físicas (S01 à S10). O “S” representa as provas de estilo livre, costas e borboleta.

 Jogos Abertos

Em sua 83º edição, o torneio conta com a participação de mais de 14 mil atletas, representando 211 municípios de todas as regiões do estado.

Os atletas que competem nos Jogos Abertos se classificaram ainda neste ano durante os Jogos Regionais e aqueles que tiveram melhores colocações em suas modalidades se credenciaram para competir em Marília.

Segundo levantamento desta quinta-feira (21/11) da pontuação parcial dos jogos em todas as modalidades, Caraguatatuba está em 31º colocação.

Confira a classificação completa dos paratletas de Caraguatatuba na Natação AcD (19/11):

Ana Paula Carvalho (S08)

100 metros nado costas – Ouro

50 metros nado livre – Prata

100 metros nado borboleta – Prata

Antônio Menger (S08)

100 metros nado livre – Bronze

100 metros nado peito – Bronze

400 metros nado livre – Prata

Adalberto Romano (S05)

50 metros nado livre – 4º lugar

Resultado Final AcD – Feminino

16º Caraguatatuba

Resultado Final AcD – Masculino

25º Caraguatatuba

 

Raiana Bitencourt
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Adesão ao Refis da Prefeitura de Caraguatatuba será prorrogada por mais dois meses
Adesão ao Refis da Prefeitura de Caraguatatuba será prorrogada por mais dois meses

Contribuintes terão mais 60 dias para aderir ao benefício do Programa de Recuperação Fiscal (Refis – LC 152/2026 – anistia) da Prefeitura de Caraguatatuba. Um decreto com mais detalhes sobre a prorrogação do vencimento do Refis ainda será editado e publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município, no site https://diariooficial.caraguatatuba.sp.gov.br/public/consulta.

Leia Mais Notícias Secretaria de Fazenda ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 20/08/2026
Basquete feminino Sub-15 de Caraguatatuba garante classificação para próxima fase da Região III
Basquete feminino Sub-15 de Caraguatatuba garante classificação para próxima fase da Região III

A equipe de basquete feminino Sub-15 de Caraguatatuba entrou em quadra no domingo (23), no Ginásio da CTI, em Taubaté, para disputar mais uma rodada da Região III da Federação. Na primeira partida do dia, Caraguatatuba enfrentou a equipe de Taubaté e conquistou a vitória por 36 a 28. No

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 25/08/2026
Caraguatatuba se prepara para receber mais de 250 atletas no Mundial de Sambo de Praia
Caraguatatuba se prepara para receber mais de 250 atletas no Mundial de Sambo de Praia

Caraguatatuba entra na rota do esporte internacional nos dias 12 e 13 de setembro com a realização do Campeonato Mundial de Sambo de Praia, na Praça da Cultura. A competição deve trazer ao município mais de 250 atletas de mais de 30 países e será realizada pela primeira vez na

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 24/08/2026
Frutos da Nossa Terra valoriza produção local nos nove anos do Banco Municipal de Alimentos
Frutos da Nossa Terra valoriza produção local nos nove anos do Banco Municipal de Alimentos

Após a boa repercussão da primeira edição, o “Frutos da Nossa Terra” ganhou um novo encontro para valorizar a produção local e ampliar o debate sobre segurança alimentar em Caraguatatuba. A programação foi realizada na noite de quarta-feira (2), no Centro Universitário Módulo, campus Martim de Sá, e integrou as

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 12 - Consumo e produção responsáveis ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 03/09/2026