Pesquisar No Site

Grupo Escoteiro Caraguatá recebe visitantes de Itupeva

Grupo Escoteiro Caraguatá recebe visitantes de Itupeva
Grupo Escoteiro Caraguatá recebe visitantes de Itupeva

O 85º Grupo Escoteiro (G.E) Caraguatá recebeu neste sábado (23) mais de 100 integrantes do Grupo Escoteiro 276 Itupeva. O encontro aconteceu em virtude do Acampais 2019, evento promovido pelo grupo de Itupeva que tem por objetivo a troca de experiências, estreitar laços e reforçar valores escoteiros.

#PraCegoVer: Crianças escoteiras correm durante atividades do encontro Acampais 2019. Adultos observam posicionados lado a lado. (Foto: Divulgação/PMC)

Durante o encontro, crianças e adultos entre Chefes, Pais, Escoteiros e Lobinhos participaram de atividades de conhecimento, contato com a natureza, superação de limites, intelectualidade, relações humanas e espiritualidade.

O Acampais 2019 é a 5ª edição do evento e ocorreu nos dias 23 e 24 de novembro, sábado e domingo, nos quais os 125 visitantes ficaram acampados na Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Bilíngue para Surdos Profº Ricardo Luques Sammarco Serra, no bairro Praia das Palmeiras.

“Foi uma ótima experiência, que espero muito em breve colocarmos em prática. Que esse seja o primeiro evento de muitos outros”, conta o Diretor Presidente do G.E Caraguatá, Marcelo Bocato.

#PraCegoVer: Mulher recebe moldura com homenagem de menina. Atrás, homem observa a entrega. Os três vestem uniforme de escoteiros. (Foto: Divulgação/PMC)

As atividades em conjunto ao G.E Caraguatá e Grupo Escoteiro Itupeva aconteceram das 14h às 17h, período em que os pais puderam participar junto dos seus filhos e aplicar a metodologia de ensino do Movimento Escoteiro, preservando os costumes e as raízes do Movimento.

Grupo Escoteiro Caraguatá

O 85º Grupo Escoteiro (G.E) Caraguatá foi fundado em 1987 e ganha o nome em homenagem a cidade que o acolheu, uma vez que o nome do grupo deriva de uma planta nativa da Mata Atlântica que era abundante em Caraguatatuba.

O G.E Caraguatá faz parte do 33º Distrito Escoteiro do Litoral Norte, que abrange as quatro cidades do Litoral Norte e o objetivo do movimento de aperfeiçoar seis áreas do desenvolvimento dos jovens participantes, sendo eles físico, intelectual, social, afetivo, espiritual e o caráter.

O 85º GE Caraguatá está localizado na Av. Eder Silva Rodrigues Alves, 421 – Pontal Santa Marina.

 

Raiana Bitencourt
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

“O Farol do Lixo”: ação para limpeza da praia da Cocanha será amanhã
“O Farol do Lixo”: ação para limpeza da praia da Cocanha será amanhã

O evento “O Farol do Lixo”, uma ação dedicada a combater a poluição marinha e costeira realizada pela Associação dos Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (MAPEC), realizará uma limpeza de praia nesta sexta-feira (29), a partir das 8h. A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 28/03/2024
Caraguatatuba recebe amanhã 1ª Etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa
Caraguatatuba recebe amanhã 1ª Etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, realiza neste sábado (23/3), a partir das 8h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG), a 1ª etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa. O campeonato contará com a presença de pelo menos 160 atletas que vão

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 22/03/2024
Prefeitura e Sabesp realizam vistoria na Praia do Camaroeiro para coleta e análise de material na faixa de areia
Prefeitura e Sabesp realizam vistoria na Praia do Camaroeiro para coleta e análise de material na faixa de areia

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, em conjunto com a Sabesp e a Colônia de Pescadores Z8, realizou uma vistoria na Praia do Camaroeiro na última quarta-feira (28). O objetivo foi investigar e coletar amostras de uma substância presente na faixa de

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 01/03/2024
Prefeitura intensifica limpeza e Bota-fora nas ruas atingidas pela chuvas
Prefeitura intensifica limpeza e Bota-fora nas ruas atingidas pela chuvas

A Prefeitura de Caraguatatuba intensificou o trabalho de limpeza e operação Bota-fora nas ruas que foram atingidas pela extravasão dos rios, em decorrência das chuvas de cabeceira que atingiram a cidade na noite do dia 6 de março. Os principais pontos atingidos foram os bairros Rio do Ouro, Caputera e

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 08/03/2024
Semana Santa em Caraguatatuba registra aumento de quase 50% na venda de peixes
Semana Santa em Caraguatatuba registra aumento de quase 50% na venda de peixes

Caraguatatuba tem registrado um aumento significativo na venda de peixes no Entreposto de Pesca do Camaroeiro, em decorrência das comemorações da Semana Santa. Os pescadores e permissionários apontam que as vendas de seus pescados aumentaram entre 40% e 50% nesta semana e tende a crescer nos próximos dias. A procura

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 27/03/2024