Pesquisar No Site

Fundo Social de Caraguatatuba abre inscrições para três cursos de qualificação profissional

Publicado em: 01/11/2019
Inscrições para mais de 40 vagas de cursos do Fundo Social de Caraguatatuba serão realizadas na terça (05)
Fundo Social de Caraguatatuba abre inscrições para três cursos de qualificação profissional

Caraguatatuba promove mais três cursos gratuitos à população nas áreas de atendimento ao cliente, preparação para o mercado de trabalho e recepção em meios de hospedagem. A pré-inscrição será realizada apenas no dia 5 de novembro (terça-feira), no Fundo Social, no Centro.

#PraCegoVer: logo do fundo social, com desenho que denota duas pessoas na cor azul, se unindo e formando um coração vermelho.(Foto: Divulgação/PMC)

Os interessados devem procurar o Fundo Social, das 8h30 às 16h30, com originais e cópias dos documentos pessoais (RG, Título de Eleitor e Comprovante de Endereço). Serão abertas 15 vagas para cada curso.

O curso de Recepção em Meios de Hospedagem terá carga horária de 44 horas, para alunos com mais de 18 anos de idade e ensino médio incompleto.

Atendimento ao Cliente terá carga horária de 36 horas, para alunos com mais de 18 anos de idade e ensino médio incompleto.

Já o curso de Preparação Básica para o Mercado de Trabalho, terá carga horária de 12h e poderá participar alunos de 14 a 24 anos de idade e ensino médio incompleto.

A capacitação será realizada pela empresa Phocus Educação Corporativa, que ofereceu gratuitamente os cursos, em uma parceria com o Fundo Social de Caraguatatuba. Todas as aulas iniciam no próximo dia 12, com local e horário, a definir pela empresa responsável.

O Fundo Social esclarece que a seleção dos alunos será feita exclusivamente pela equipe da empresa Phocus. “Também fechamos parceria com o PAT, que fará intermediação entre os alunos para possíveis contratações”, explicou a presidente Samara Aguilar.

O método de ensino prevê aulas teóricas e práticas com propostas de situações que possibilitem o participante a desenvolver suas atividades com excelência. Serão realizadas visitas técnicas com exercícios de rotina na recepção de empreendimentos em meios de hospedagem ou em locais cujo atendimento ao cliente seja o foco.

A empresa Phocus Educação Corporativa está recém-instalada na cidade e propôs a parceria como cunho social para auxiliar pessoas que não possuem condições de custear um curso Também atenderá o público em geral, com diversas outras opções de qualificação.

O Fundo Social fica localizado na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro – telefone (12) 3897-5656.

 

Rebecca Bonanate

Informações para a Imprensa (12) 3897-5660 ou  jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Servidores da Prefeitura de Caraguatatuba participam de reunião do Sebrae em São José dos Campos
Servidores da Prefeitura de Caraguatatuba participam de reunião do Sebrae em São José dos Campos

Diversos agentes de Desenvolvimento dos Postos do Sebrae Aqui da Região Metropolitana do Vale do Paraíba participam da reunião mensal do órgão na terça-feira (19/11), em São José dos Campos. Nesta quinta-feira (14), o grupo faz um curso em São José. Não haverá expediente no Posto do “Sebrae Aqui” da Prefeitura de Caraguatatuba nos dois

Leia Mais Notícias SEBRAE Publicado em 14/11/2019
TMC recebe show ‘Ninguém me Entende’, com youtuber Maria Venture
TMC recebe show ‘Ninguém me Entende’, com youtuber Maria Venture

A youtuber caraguatatubense Maria Venture, fenômeno da internet, chega ao Teatro Mario Covas (TMC) nesta sexta-feira (22), às 20h, com seu primeiro show, a comédia teen ‘Ninguém me Entende’. Ela conta com a participação especial do youtuber Gregory Kessey. Os ingressos custam R$ 80 a inteira e R$ 40 a meia

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 18/11/2019
Festa de Natal do CRIES Casa Branca e Tinga conta com mais de 300 alunos
Festa de Natal do CRIES Casa Branca e Tinga conta com mais de 300 alunos

Os Centros de Referência para Inclusão Escolar e Social (CRIES) dos bairros Casa Branca e Tinga, em Caraguatatuba, realizaram nesta semana a Festa de Natal. Os CRIES’s são destinados aos alunos com Necessidades Educacionais Especiais (NEE) e visam potencializar o desenvolvimento e funcionalidade destes, com atendimentos nas áreas de psicologia, terapia ocupacional,

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 27/11/2019
Impactos da Reforma da Previdência na carreira do servidor público é tema de palestra promovida pela Prefeitura
Eleição de conselheiros deliberativos e fiscais do CaraguaPrev terá 27 servidores

A eleição para escolher os conselheiros deliberativos e fiscais do Caraguaprev, ocorre em 3 de dezembro (terça-feira) e terá 27 candidatos concorrendo. Entre os servidores que disputam as vagas, estão funcionários da Prefeitura de Caraguatatuba, Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Câmara Municipal e aposentados. A homologação e o

Leia Mais Notícias CARAGUAPREV Publicado em 08/11/2019
Campanha de doação de sangue tem alteração de data e 15 vagas disponíveis
Campanha de doação de sangue tem alteração de data e 15 vagas disponíveis

A data da campanha de doação de sangue promovida pela Prefeitura de Caraguatatuba, em parceria com o Hemonúcleo de Taubaté, foi alterada. O grupo de doadores será levado ao Hemonúcleo nos dias 12 e 13 de dezembro. Ainda estão disponíveis 15 das 60 vagas disponibilizadas pela organização, para moradores do

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 21/11/2019