Pesquisar No Site

Caraguatatuba recebe Circuito Mares no domingo (24) e evento movimenta o comércio com a participação de 1.500 atletas

Caraguatatuba recebe Circuito Mares no domingo (24) e evento movimenta o comércio com a participação de 2 mil atletas
Caraguatatuba recebe Circuito Mares no domingo (24) e evento movimenta o comércio com a participação de 1.500 atletas

A maior maratona aquática do país deve reunir cerca de 1.500 atletas de vários estados brasileiros, na 2ª Etapa do Circuito Mares, que será disputada na Praia da Cocanha, no próximo domingo (24), a partir das 7h.

#PraCegoVer: Praia da Cocanha. Competidores (homens, mulheres e adolescentes) estão nadando e sendo acompanhados por fiscais de apoio em caiaques. (Foto: Divulgação/PMC)

O objetivo do evento é promover a pratica de atividade física e fomentar as modalidades de natação, corrida e Aquathlon. O evento Circuito Mares tem característica de provas competitivas e de participação, abrangendo assim participantes de todos os níveis de treinamento. Prima pela segurança dos atletas e pelos princípios de sociabilização, competitividade e respeito.

No sábado (23), a partir das 15h, na Praia da Cocanha, será distribuído aos competidores o kit prova com sacola, camiseta, tatuagem numeral, touca e medalha finisher. Neste horário também haverá o Workshop Natação CAIXA para jovens de projetos esportivos/sociais. Às17h45, Letícia Marques da empresa TAG Ambiental ministrará a palestra “O que o Circuito Mares está fazendo pelo meio ambiente”.

Às 18h30, no Costa Norte Hotel, Avenida Ivone Yoneka Nakanishi, 1.600, no bairro Massaguaçu, ocorre o Congresso Técnico. Em seguida, terá show com a Banda Soul de Praia.

A temporada 2019/2020 do Circuito Mares será disputada em cinco etapas, válidas para o ranking. A 1ª etapa foi no Guarujá (22/9). A próxima etapa será no dia 16 de fevereiro 2020, na Praia do Toque Toque Pequeno, em São Sebastião. Os locais da 4ª e 5ª etapas ainda serão definidos.

#PraCegoVer: Praia da Cocanha. Competidores (homens, mulheres e adolescentes) estão nadando e sendo acompanhados por fiscais de apoio em caiaques. (Foto: Divulgação/PMC)

A realização do evento é da Interativa Assessoria Esportiva com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e Governo Federal e apoio da Prefeitura de Caraguatatuba.

Classificação das Provas

Start – prova com distâncias que podem variar entre 400 e 800 metros, de acordo com a comissão organizadora. Esta prova tem caráter de participação, estimulando a iniciação em travessias com conforto e segurança. Está liberado o acompanhamento por técnico e atletas com experiência e terá uma estrutura de segurança diferenciada para essa largada oferecida pela organização.

Short – provas com distâncias entre 800 e 1.500 metros; Marathon – com distâncias entre 1.500 e 3.000 metros; Challenge – com distâncias entre 3.000 e 12.000 metros, de acordo com a comissão organizadora.

Programação (24/11)

7h – Abertura da Arena (Praia da Cocanha)

7h20 – Cerimônia de Abertura

7h30 – Largada da Corrida 5 km

7h50 – Largada do Aquathlon 1km/5km (a área de transição fechará 7h40)

8h45 – Largada da prova Challenge 5km

8h45 – Largada da prova Marathon 2,5km

10h – Largada da Corrida Kids 100/200 metros

10h45 – Largada da prova Short

11h30 – Largada da prova Start

Cláudia Gonçalves Moysés
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuaba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Termina neste sábado credenciamento de artistas orientadores para Oficinas Culturais 2020
Termina neste sábado credenciamento de artistas orientadores para Oficinas Culturais 2020

As inscrições para o credenciamento de artistas orientadores para prestação de serviços nas Oficinas Culturais da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, ano de 2020, terminam neste sábado (11). Os credenciados vão integrar o cadastro da Fundação e poderão ser convocados quando houver demanda. Este ano, as inscrições

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 06/01/2020
Caraguatatuba reforça fiscalização para cumprimento de leis na temporada de verão
Caraguatatuba reforça fiscalização para cumprimento de leis na temporada de verão

O verão chegou e com ele muitos turistas e veranistas escolhem Caraguatatuba para passar a sua temporada de férias. Mas é preciso estar atento porque, assim como em suas cidades de origem, o município tem legislações que precisam ser respeitadas. Por isso, quando pensar em diversão, que tal esquecer aquele

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 26/12/2019
Secretaria de Urbanismo realiza fiscalização no Rio Juqueriquerê
Prefeitura de Caraguatatuba realiza fiscalização no Rio Juqueriquerê

Fiscais da Secretaria de Urbanismo de Caraguatatuba vistoriaram, nesta quinta-feira (16/01), um trecho de aproximadamente 15 quilômetros do Rio Juqueriquerê, região sul do município com o objetivo de identificar possíveis pontos de ligações irregulares de esgoto. Os locais onde foram constatados algum tipo de despejo serão notificados para que apresentem

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 17/01/2020
Confira o que abre e fecha no feriado de Ano Novo em Caraguatatuba
Confira o que abre e fecha no feriado de Ano Novo em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba não terá expediente na terça e quarta-feira (31/12 e 1º/01) em razão das festividades de Ano Novo. Alguns serviços públicos vão funcionar nos períodos do ponto facultativo e feriado, em regime de plantão. Os trabalhos nas repartições públicas recomeçam na quinta-feira (2/01). A Defesa Civil opera em regime de plantão

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 30/12/2019
Prefeitura troca tampa de aduela na região central
Prefeitura troca tampa de aduela na região central

A Prefeitura de Caraguatatuba realiza manutenção em tampa de aduela de rede de drenagem no centro da cidade. Os trabalhos são feitos por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep). Uma das tampas da rede, localizada na Avenida Washington Luís, foi danificada devido ao trânsito frequentes de caminhão na via.

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 16/01/2020