Pesquisar No Site

Servidores municipais de Caraguatatuba têm palestra sobre desenvolvimento humano com ex-goleiro Ricardo Berna

Servidores municipais de Caraguatatuba têm palestra sobre desenvolvimento humano com ex-goleiro Ricardo Berna
Servidores municipais de Caraguatatuba têm palestra sobre desenvolvimento humano com ex-goleiro Ricardo Berna

Funcionários públicos de diversas secretarias assistiram à palestra “A maneira mais simples e eficaz de melhorar relacionamentos”, com o ex-goleiro Ricardo Berna, realizada na quarta-feira (23), no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), no Jardim Jaqueira. O tema também envolveu a importância da ordenação de valores no desenvolvimento humano.

#PraCegoVer: O coach e especialista em desenvolvimento humano, Ricardo Berna, fala sobre a importância de se ter valores e propósitos na vida (Foto: Divulgação/PMC)

O evento está inserido na programação do Mês do Servidor da Prefeitura de Caraguatatuba, idealizada pela Secretaria de Administração, por meio do Departamento de RH e da Escola de Governo. O Decreto-Lei nº 5.936, de 28 de outubro de 1943, do então presidente Getúlio Vargas, consagrou ao servidor público o dia 28 de outubro.

Berna falou sobre o conceito de ordenação de valores, adquirido em um curso de Coaching, com ênfase na empatia e nos relacionamentos interpessoais. “Em 1º lugar, vem Deus; 2º lugar, minha família; 3º lugar, meu trabalho; 4º lugar, a igreja; e 5º lugar, meus amigos. Em que ordem eu comunicava esses valores? Falando deles, pensado neles ou como agia em relação a eles?”, autoquestionou.

“Os meus valores estavam nessa ordem quando fiz esse exercício: em 1º lugar, vinha o trabalho; em 2º lugar, os amigos, porque eu tinha uma crença de que o networking era importante para fechar bons contratos no futebol; em 3º lugar, a família; em 4º lugar, a Igreja e, Deus aparecia depois da Igreja nesta lista. Olha que loucura!”, refletiu.

“Quando entendi isso, falei: Como vou organizar isso? Porque eu era rico e famoso, tinha uma cobertura na Barra da Tijuca, pai e mãe vivos, esposa e filhos. Estava aonde qualquer jogador do Brasil ou do mundo queria chegar, mas eu não era feliz”, recordou.

“Percebi que se meus valores não estiverem organizados com os meus propósitos, eu posso conquistar o que for e ter o quanto for, mas se eu não buscar entender qual é a minha essência, quais são os meus propósitos?, é possível que eu passe a vida inteira na amargura e na tristeza”, advertiu.

Palestrante

O goleiro Ricardo Berna foi bicampeão brasileiro e campeão da Copa do Brasil pelo Fluminense. Ele deixou os gramados em 2018, aos 39 anos de idade. O goleiro jogou no Guarani, América-MG, São José-SP, Fluminense e Fortaleza. Após a aposentadoria, Berna se dedica à área de desenvolvimento humano, atuando como coach para jogadores de futebol.

Informações

As informações sobre as atividades do Mês do Servidor podem ser obtidas no site https://servidor.caraguatatuba.sp.gov.br ou na Escola de Governo pelo telefone (12) 3883-9523/3883-9668,  WhatsApp (12) 99775-2420 ou pelo e-mail escola.governo@caraguatatuba.sp.gov.br. A Escola de Governo está localizada na Avenida Goiás, 615, no Indaiá.

Paulo Henrique dos Santos
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba altera local de atendimento do Ciasc Perequê Mirim a partir de segunda-feira
Prefeitura de Caraguatatuba altera local de atendimento do Ciasc Perequê Mirim a partir de segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira (01/4), a Prefeitura de Caraguatatuba informa que o atendimento realizado no Centro Integrado de Ações Sociais e Culturais (Ciasc) do Pereque Mirim será transferido para a Central de Benefícios, localizada na Rua Senador Feijó, 165, Jardim Aruan. Com o intuito de proporcionar um melhor atendimento

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 27/03/2024
Saúde em Primeiro Lugar atende 1,6 mil pessoas com atividades de saúde física e mental no primeiro trimestre
Saúde em Primeiro Lugar atende 1,6 mil pessoas com atividades de saúde física e mental no primeiro trimestre

O programa Saúde em Primeiro Lugar, uma parceria entre o Instituto Sócrates Guanaes (ISG) e a Prefeitura de Caraguatatuba tem se destacado como uma iniciativa essencial na promoção da saúde e prevenção de doenças para a população. Nos primeiros três meses deste ano já foram desenvolvidas cerca de 110 atividades

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 09/04/2024
Prefeitura firma parceria para atendimento da Defensoria Pública dentro do projeto Gabinete em Ação no Massaguaçu
Prefeitura firma parceria para atendimento da Defensoria Pública dentro Gabinete em Ação no Massaguaçu

Moradores do bairro Massaguaçu e região contam a partir da próxima terça-feira (9/4) com diversos atendimentos da Prefeitura de Caraguatatuba, no projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você”. No local, a população encontrará uma unidade móvel da Prefeitura equipada e com acessibilidade para pessoas com deficiência, com

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 05/04/2024
Prefeitura disponibiliza linhas especiais de ônibus no dia da 14ª Encenação da Paixão de Cristo
Prefeitura disponibiliza linhas especiais de ônibus no dia da 14ª Encenação da Paixão de Cristo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão implantará uma operação especial, visando ofertar aos usuários do serviço de transporte público coletivo linhas especiais com destino ao local da 14ª Encenação da Paixão de Cristo. O evento será realizado na Praça de Eventos

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 27/03/2024
Caraguatatuba participa da 2ª Edição do Conexão Smart Solutions
Caraguatatuba participa da 2ª Edição do Conexão Smart Solutions

Caraguatatuba esteve presente na 2ª Edição do Conexão Smart Solutions, evento voltado para a troca de experiências entre poder público e empresas privadas sobre o uso de novas tecnologias na gestão de projetos. O evento, realizado no Parque Tecnológico de São José dos Campos, contou com a presença de diversas

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 02/04/2024