Pesquisar No Site

Mais de 100 alunos da APAE de Itaquaquecetuba/SP visitam Programa Praia Acessível de Caraguatatuba

Destaques
Mais de 100 alunos da APAE de Itaquaquecetuba/SP visitam Programa Praia Acessível de Caraguatatuba
Mais de 100 alunos da APAE de Itaquaquecetuba/SP visitam Programa Praia Acessível de Caraguatatuba

Ver o mar pela primeira vez e conhecer uma praia é inesquecível, relatou Priscila Alexandre dos Santos, de 28 anos. Ela e mais 130 pessoas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Itaquaquecetuba/SP visitaram nesta sexta-feira (25/10), o Programa Praia Acessível, na Praia do Centro de Caraguatatuba.

#PraCegoVer: mulher sentada em cadeira anfíbia, que está em cima da areia. Ela está de óculos de sol e coberta por uma canga colorida. Outra mulher está ao lado em pé auxiliando. (Foto: divulgação/PMC)

Segundo a coordenadora pedagógica da APAE de Itaquaquecetuba, Débora Marcolino, após três horas de viagem foi recompensador, emocionante e gratificante ver a alegria e entusiasmo dos alunos.

“Graças à parceria com a APAE de Caraguatatuba, que sempre intercede junto com a Prefeitura, é a segunda vez que visitamos este espaço incrível. O Praia Acessível permite às pessoas com deficiência momentos únicos, que jamais terão na nossa cidade. Sempre voltaremos!”, contou Débora.

Já para Priscila, aluna da APAE, que visitou o espaço junto com sua mãe e irmã também frequentadoras da Associação, emocionada compartilhou que é um sonho sentir o mar e poder se sentir segura. “Estamos muito felizes em ter essa sensação, sem palavras!”.

#PraCegoVer: foto geral da praia, mostra do lado direito tenda azul do programa Praia Acessível com cadeiras brancas e do lado esquerdo, menino em handbike e várias árvores. (Foto: divulgação/PMC)

Além do banho de mar com cadeiras anfíbias, os visitantes também praticaram caiaque, vôlei adaptado, jogos de tabuleiro e handbike (bicicleta adaptada para PcD). Todo o passeio é monitorado por profissionais de Educação Física.

O Programa Praia Acessível é comandado pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) em parceria com a Secretaria de Esportes e Recreação. Funciona todas as sextas, sábados e domingos, das 8h30 às 16h30. A participação é gratuita!

Serviço

Centro, Avenida da Praia, entre a pista de skate e a Praça da Cultura.

Rebecca Bonanate
Informações para a Imprensa (12) 3897-5660 ou

jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura faz alteração no trânsito da Miguel Varlez para obras e ônibus mudam rota
Prefeitura faz alteração no trânsito da Miguel Varlez para obras e ônibus mudam rota

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, fará alteração temporária no trânsito da avenida Miguel Varlez, no trecho entre o Trevo 1º Centenário (do Supermercado Silva Indaiá) até a ponte sobre o rio Santo Antonio (ao lado do Hospital Stella Maris). O

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 15/04/2024
Anna Luiza Pimpão, de Caraguatatuba, conquista pódio em competição da Copa São Paulo Light de Kart
Anna Luiza Pimpão, de Caraguatatuba, conquista pódio em competição da Copa São Paulo Light de Kart

Na última etapa da Copa São Paulo Light de Kart, realizada no renomado kartódromo Ayrton Senna em Interlagos, a jovem pilota de Caraguatatuba, Anna Luiza Pimpão, superou desafios e conquistou um lugar no pódio da F4 Graduados B, uma das categorias mais competitivas do campeonato. Após enfrentar dificuldades com seu

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 10/04/2024
Prefeitura prorroga inscrições do chamamento público para evento do 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura prorroga inscrições do chamamento público para evento do ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, prorrogou o prazo de inscrição do Chamamento Público para permissão de uso de áreas do Parque Juqueriquerê durante a comemoração do ‘Dia do Observador de Aves’ para esta sexta-feira (12). O evento será realizado pela primeira

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 10/04/2024
Inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games seguem até sexta-feira
Prefeitura abre inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) está com inscrições abertas até o dia 19 de abril (sexta-feira), para estabelecimentos que queiram participar do 3º Festival Geek Games, a ser realizado entre os dias 02 e 05 de maio, na Praça da Cultura, no Centro. Serão

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 11/04/2024
Plantão Odontológico em UPAs completa dois anos e já realizou 11,7 mil atendimentos
Plantão Odontológico em UPAs completa dois anos e já realizou 11,7 mil atendimentos

As Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do Centro (Jardim Primavera) e do Sul (Perequê-Mirim) disponibilizam há dois anos Plantão Odontológico para casos de urgência e emergência. Os serviços foram iniciados em abril de 2022 e até hoje foram realizados 11.733 atendimentos que vão desde alívios de dores, extrações, drenagens de

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 02/04/2024