Pesquisar No Site
Mais de 100 alunos da APAE de Itaquaquecetuba/SP visitam Programa Praia Acessível de Caraguatatuba

Mais de 100 alunos da APAE de Itaquaquecetuba/SP visitam Programa Praia Acessível de Caraguatatuba
Ver o mar pela primeira vez e conhecer uma praia é inesquecível, relatou Priscila Alexandre dos Santos, de 28 anos. Ela e mais 130 pessoas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Itaquaquecetuba/SP visitaram nesta sexta-feira (25/10), o Programa Praia Acessível, na Praia do Centro de Caraguatatuba.

#PraCegoVer: mulher sentada em cadeira anfíbia, que está em cima da areia. Ela está de óculos de sol e coberta por uma canga colorida. Outra mulher está ao lado em pé auxiliando. (Foto: divulgação/PMC)
Segundo a coordenadora pedagógica da APAE de Itaquaquecetuba, Débora Marcolino, após três horas de viagem foi recompensador, emocionante e gratificante ver a alegria e entusiasmo dos alunos.
“Graças à parceria com a APAE de Caraguatatuba, que sempre intercede junto com a Prefeitura, é a segunda vez que visitamos este espaço incrível. O Praia Acessível permite às pessoas com deficiência momentos únicos, que jamais terão na nossa cidade. Sempre voltaremos!”, contou Débora.
Já para Priscila, aluna da APAE, que visitou o espaço junto com sua mãe e irmã também frequentadoras da Associação, emocionada compartilhou que é um sonho sentir o mar e poder se sentir segura. “Estamos muito felizes em ter essa sensação, sem palavras!”.

#PraCegoVer: foto geral da praia, mostra do lado direito tenda azul do programa Praia Acessível com cadeiras brancas e do lado esquerdo, menino em handbike e várias árvores. (Foto: divulgação/PMC)
Além do banho de mar com cadeiras anfíbias, os visitantes também praticaram caiaque, vôlei adaptado, jogos de tabuleiro e handbike (bicicleta adaptada para PcD). Todo o passeio é monitorado por profissionais de Educação Física.
O Programa Praia Acessível é comandado pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) em parceria com a Secretaria de Esportes e Recreação. Funciona todas as sextas, sábados e domingos, das 8h30 às 16h30. A participação é gratuita!
Serviço
Centro, Avenida da Praia, entre a pista de skate e a Praça da Cultura.
Rebecca Bonanate
Informações para a Imprensa (12) 3897-5660 ou
jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Coletivo Forró de Todos é selecionado para SP Audiovisual Hub
O Litoral Norte de São Paulo terá um representante no SP Audiovisual Hub realizado na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), em São Paulo; um evento voltado à formação, fomento e internacionalização do setor audiovisual do Estado de São Paulo. O Coletivo Forró de Todos foi selecionado com o projeto “Feira de

Saída fotográfica noturna explora luzes, cores e movimentos no Parque de Diversões Trombini neste sábado
O fotógrafo e artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Gustavo Grunewald, realiza neste sábado (21), das 17h30 às 21h30, uma saída fotográfica no Parque de Diversões Trombini, no Centro da cidade. O ponto de encontro será em frente ao quiosque Coconut, ao lado do parque. A

Governo Municipal fecha parceria com IFSP para atuação de alunos do curso de Engenharia com a Defesa Civil Municipal
Representantes do IFSP Campus Caraguatatuba e do governo municipal se reuniram para conversar sobre uma parceria entre as duas instituições por meio dos professores e alunos do curso de Engenharia e a Defesa Civil Municipal. Foi feita uma apresentação do Programa de Cartografia Social dos riscos de desastres naturais em

Atletas de Caraguatatuba conquistam títulos no Campeonato Sul-Americano de Pesca
Os atletas de Caraguatatuba foram destaque no Campeonato Sul-Americano de Pesca, realizado em Punta del Este, no Uruguai, entre os dias 9 e 13 de junho. O evento reuniu centenas de competidores que representaram cinco países da América do Sul: Brasil, Uruguai, Argentina, Paraguai e Chile e contou com a

Jogos Escolares Municipais de Caraguatatuba começam na próxima terça-feira
A cidade de Caraguatatuba se prepara para mais uma edição dos Jogos Escolares Municipais (JEM), que nesta edição promete movimentar centenas de estudantes da rede municipal de ensino com muita disputa, integração e espírito esportivo. O JEM vai reunir estudantes de 8 a 15 anos em dez modalidades diferentes –