Pesquisar No Site

Fundacc abre inscrições para projeto ‘Doe Arte’, em parceria com Comissão Municipal de Artes Plásticas

Publicado em: 25/10/2019
Fundacc abre inscrições para projeto ‘Doe Arte’, em parceria com Comissão Municipal de Artes Plásticas
Fundacc abre inscrições para projeto ‘Doe Arte’, em parceria com Comissão Municipal de Artes Plásticas

A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, em parceria com a Comissão Municipal Setorial de Artes Plásticas, está com inscrições abertas para artistas plásticos e artesãos que queiram realizar parceria com o projeto ‘Doe Arte’, que tem como finalidade a execução e manutenção de obras de arte que estarão expostas em praças e espaços públicos do município.
As inscrições devem ser feitas na sede da Fundacc até o dia 24 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, por artistas e artesãos residentes e eleitores de Caraguatatuba.
Os interessados em participar do projeto deverão preencher o formulário de inscrição e anexar junto a proposta de ocupação de área disponível em seu bairro de residência com fotos do local e croquis da intervenção, portfólio com, no mínimo, três fotos de trabalhos realizados, cópia do RG /CPF e título de eleitor, mais um comprovante de residência. Todos os documentos devem entregues em envelope lacrado.
As obras de arte deverão utilizar exclusivamente os materiais: cerâmica, ferro, jeans, madeira, plástico ou pneu. Como regra geral, o artista não poderá alterar a estrutura física da praça. Os candidatos deverão, ainda, comprometer-se com a manutenção trimestral da obra proposta como condição para a permanência da cessão de uso do espaço.

O trabalho voluntário receberá como contrapartida a exposição e a divulgação da arte assinada por cada artista. O Termo de Cooperação terá o prazo de validade de 12 meses.

Além disso, o projeto também está aberto a parcerias que estejam dispostas a contribuir com a doação de materiais para os artistas na construção de suas obras.

Pessoas jurídicas que queiram contribuir com doações deverão comparecer à Fundacc munidos com, proposta de materiais, cópia do RG/CPF do representante legal, cópia dos atos constitutivos e cópia do CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica para verificação e análise.

O intuito da parceria é arrecadar materiais como rolo de arame, fita crepe, caixa de prego, parafuso e porca, spray, látex, pincéis de todos os tamanhos, rolinhos, corante xadrez, resina, madeira, paletes, pneus, selante universal, tinta acrílica sintética, cola branca, cola para madeira, carretéis de fio, cabos elétricos, ferro, linha de náilon, telha, cimento, rejunte, areia, pedra e esmalte à base de água, para que o artista selecionado elabore e dê manutenção à sua obra de arte.
Em contrapartida, os comerciantes parceiros terão o nome do seu comércio registrado como apoiador na placa de assinatura do artista.

Sobre o projeto Doe Arte

O projeto ‘Doe Arte’ é mais uma ação da Comissão Municipal Setorial de Artes Plásticas da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba em prol da cultura e visa viabilizar a arte em praças, canteiros, playgrounds e demais espaços públicos, pela parceria com artistas locais, munícipes e empresas e entidades do setor privado.

Serviço
Projeto ‘Doe Arte’
Inscrições: até 24 de novembro – de segunda a sexta-feira
Hora: das 9h às 12h e das 14h às 17h
Local: Rua Santa Cruz, 396, Centro – Caraguatatuba
Mais informações: (12) 3897-5660

 

Drielly Leite
Jornalista Responsável: Mara Cirino
Informações à Imprensa (12) 3897-5660 ou imprensa.fundacc@gmail.com  

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba intensifica fiscalização em lotes com matagal e calçadas irregulares
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica fiscalização em lotes com matagal e calçadas irregulares

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, tem intensificado a fiscalização em lotes com mato alto e sem muro, bem como em calçadas irregulares. Desde o início de novembro já foram notificados mais de 500 lotes para limpeza, conforme a lei 1.870/2010 e cerca de 300 calçadas

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 19/11/2019
Escola da rede municipal de Caraguatatuba desenvolve projeto Arte no Muro
Escola da rede municipal de Caraguatatuba desenvolve projeto Arte no Muro

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Profª Maria Aparecida Ujio, localizada no bairro do Porto Novo, desenvolveu neste ano o projeto Arte no Muro, com o objetivo de despertar nos alunos a criatividade, a emoção e a sensibilidade. O trabalho foi desenvolvido por alunos do 6º ao 9º anos e

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 27/11/2019
Contadores de história de Caraguatatuba recebem Moção de Congratulação na Câmara Municipal
Contadores de história de Caraguatatuba recebem Moção de Congratulação na Câmara Municipal

Os contadores de história Rita Brugnerotti, 65 anos, e Angelo Pereira, 43, mais conhecidos como Nhá Rita e Leco Borba, receberam na última terça-feira (26) uma Moção de Congratulação na Câmara Municipal pelo trabalho realizado na última década em Caraguatatuba. A moção foi proposta pelo vereador João Silva de Paula

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 27/11/2019
Cirok e Real Madri disputam grande final do Campeonato de Futsal Série Bronze
Cirok e Real Madri disputam grande final do Campeonato de Futsal Série Bronze

A temporada 2019 do Campeonato Municipal de Futsal – Série Prata, promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba, chega ao fim nesta quarta-feira (13). A batalha para ser campeão não será nada fácil. A equipe do Cirok e o Real Madri serão os protagonistas do jogo da grande final, que será realizada na

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 13/11/2019
Grupo Escoteiro Caraguatá recebe visitantes de Itupeva
Grupo Escoteiro Caraguatá recebe visitantes de Itupeva

O 85º Grupo Escoteiro (G.E) Caraguatá recebeu neste sábado (23) mais de 100 integrantes do Grupo Escoteiro 276 Itupeva. O encontro aconteceu em virtude do Acampais 2019, evento promovido pelo grupo de Itupeva que tem por objetivo a troca de experiências, estreitar laços e reforçar valores escoteiros. Durante o encontro,

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 25/11/2019