Pesquisar No Site

Fundacc abre inscrições para projeto ‘Doe Arte’, em parceria com Comissão Municipal de Artes Plásticas

Publicado em: 25/10/2019
Fundacc abre inscrições para projeto ‘Doe Arte’, em parceria com Comissão Municipal de Artes Plásticas
Fundacc abre inscrições para projeto ‘Doe Arte’, em parceria com Comissão Municipal de Artes Plásticas

A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, em parceria com a Comissão Municipal Setorial de Artes Plásticas, está com inscrições abertas para artistas plásticos e artesãos que queiram realizar parceria com o projeto ‘Doe Arte’, que tem como finalidade a execução e manutenção de obras de arte que estarão expostas em praças e espaços públicos do município.
As inscrições devem ser feitas na sede da Fundacc até o dia 24 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, por artistas e artesãos residentes e eleitores de Caraguatatuba.
Os interessados em participar do projeto deverão preencher o formulário de inscrição e anexar junto a proposta de ocupação de área disponível em seu bairro de residência com fotos do local e croquis da intervenção, portfólio com, no mínimo, três fotos de trabalhos realizados, cópia do RG /CPF e título de eleitor, mais um comprovante de residência. Todos os documentos devem entregues em envelope lacrado.
As obras de arte deverão utilizar exclusivamente os materiais: cerâmica, ferro, jeans, madeira, plástico ou pneu. Como regra geral, o artista não poderá alterar a estrutura física da praça. Os candidatos deverão, ainda, comprometer-se com a manutenção trimestral da obra proposta como condição para a permanência da cessão de uso do espaço.

O trabalho voluntário receberá como contrapartida a exposição e a divulgação da arte assinada por cada artista. O Termo de Cooperação terá o prazo de validade de 12 meses.

Além disso, o projeto também está aberto a parcerias que estejam dispostas a contribuir com a doação de materiais para os artistas na construção de suas obras.

Pessoas jurídicas que queiram contribuir com doações deverão comparecer à Fundacc munidos com, proposta de materiais, cópia do RG/CPF do representante legal, cópia dos atos constitutivos e cópia do CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica para verificação e análise.

O intuito da parceria é arrecadar materiais como rolo de arame, fita crepe, caixa de prego, parafuso e porca, spray, látex, pincéis de todos os tamanhos, rolinhos, corante xadrez, resina, madeira, paletes, pneus, selante universal, tinta acrílica sintética, cola branca, cola para madeira, carretéis de fio, cabos elétricos, ferro, linha de náilon, telha, cimento, rejunte, areia, pedra e esmalte à base de água, para que o artista selecionado elabore e dê manutenção à sua obra de arte.
Em contrapartida, os comerciantes parceiros terão o nome do seu comércio registrado como apoiador na placa de assinatura do artista.

Sobre o projeto Doe Arte

O projeto ‘Doe Arte’ é mais uma ação da Comissão Municipal Setorial de Artes Plásticas da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba em prol da cultura e visa viabilizar a arte em praças, canteiros, playgrounds e demais espaços públicos, pela parceria com artistas locais, munícipes e empresas e entidades do setor privado.

Serviço
Projeto ‘Doe Arte’
Inscrições: até 24 de novembro – de segunda a sexta-feira
Hora: das 9h às 12h e das 14h às 17h
Local: Rua Santa Cruz, 396, Centro – Caraguatatuba
Mais informações: (12) 3897-5660

 

Drielly Leite
Jornalista Responsável: Mara Cirino
Informações à Imprensa (12) 3897-5660 ou imprensa.fundacc@gmail.com  

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Associação de Pescadores e Maricultores da Cocanha promove ação de combate à poluição marinha nesta sexta-feira
Associação de Pescadores e Maricultores da Cocanha promove ação de combate à poluição marinha nesta sexta-feira

A Associação de Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (MAPEC) realiza nesta sexta-feira (22), das 8h às 12h, a ação ‘Farol do Lixo’. Um evento inovador de Turismo de Base Comunitária, que vai além da conscientização sobre o lixo nos oceanos, iluminando o caminho para um futuro sustentável. O

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 21/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba registra ato de vandalismo em caçambas de lixo
Prefeitura de Caraguatatuba registra ato de vandalismo em caçambas de lixo

A Prefeitura de Caraguatatuba registrou ato de vandalismo em duas caçambas utilizadas para descarte de lixos que estavam instaladas na Rua da Torre, no bairro do Travessão. Além de atear fogo, os suspeitos ainda derrubaram o lixo. A administração já havia colocado os equipamentos no local justamente para impedir o

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 15/04/2024
Caraguatatuba recebe 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre
Caraguatatuba recebe 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre

Caraguatatuba se prepara para receber o 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre, agendado para os próximos sábado e domingo, dias 27 e 28 de abril, a partir das 10h. O evento integra as celebrações de aniversário de 167 anos do município e espera a presença de cerca de 200

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 17/04/2024
Torneio Aniversário da Cidade chega à reta final com disputas de Futsal e Futebol de Campo
Torneio Aniversário da Cidade chega à reta final com disputas de Futsal e Futebol de Campo

O Torneio Aniversário da Cidade de Futsal e Futebol de Campo chega ao clímax, com as equipes finalistas já definidas e prontas para a grande final que acontecerá no próximo sábado, dia 20. No Futsal, a equipe Tuka Bike garantiu seu lugar na final ao vencer o time Travados/Caiçaras por

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 15/04/2024
Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado
Plano Preventivo de Defesa Civil de Caraguatatuba está em nível de Atenção

A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu na noite de quinta-feira (21) um alerta do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) para risco hidrológico MODERADO. Em virtude da notificação, o Plano Preventivo de Defesa Civil do município está em nível de Atenção. Até a tarde dessa sexta-feira

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 22/03/2024