Pesquisar No Site

Atos oficiais da Prefeitura de Caraguatatuba serão publicados diariamente a partir de segunda-feira

Atos oficiais da Prefeitura de Caraguatatuba serão publicados diariamente a partir de segunda-feira
Atos oficiais da Prefeitura de Caraguatatuba serão publicados diariamente a partir de segunda-feira

Os atos da Prefeitura de Caraguatatuba e da administração indireta começam a ser publicados todos os dias úteis a partir da próxima segunda-feira (21), no Diário Oficial Eletrônico do Município de Caraguatatuba (D.O.E.). O periódico está disponível no site http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/, na parte destinada ao “Cidadão”.

Criada pela Lei 2.381, de 11 de dezembro de 2017, a versão eletrônica do jornal oficial entrou circulação em janeiro de 2018 e era publicada somente às quintas-feiras e, extraordinariamente, em ocasiões especiais.

#PraCegoVer: Capa do Diário Oficial Eletrônico do Município de Caraguatatuba

A Medida Provisória (MP) 896, de 6 de setembro de 2019 (que alterou as Leis nº 8.666/1993 – Licitações e Contratos, 10.520/2002 – Lei do Pregão, a Lei nº 11.079/ 2004 – Lei da Parceria Público-Privada; e a Lei nº 12.462/2011, que institui o Regime Diferenciado de Contratações Públicas – RDC), de autoria do presidente Jair Messias Bolsonaro, desobrigou órgãos públicos de publicar documentos relativos a licitações em jornais de grande circulação, podendo optar pela divulgação no site oficial do respectivo ente federativo.

De acordo com a MP, podem ser publicados somente em diário oficial ou na internet aviso de licitação (que contém os resumos dos editais), chamamento público para a atualização de registro cadastral, convocação de interessados em pregões, minuta de edital e de contrato de parceria público-privada (PPP) e extrato de edital de concorrência sob o Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC).

Conforme a Exposição de Motivos Interministerial do Ministério da Economia, “com a MP busca-se conferir maior eficácia à publicidade dos atos, contratos e processos administrativos, preservando-se o acesso da população às informações necessárias à participação nos certames, ao acompanhamento das contratações e à fiscalização das atividades governamentais, além de reduzir o custo administrativo desses processos”.

D.O.E. de Caraguatatuba

 A publicação atende os requisitos de autenticidade, integridade, validade jurídica e interoperabilidade da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras – ICP – Brasil (cadeia hierárquica de confiança que viabiliza a emissão de certificados digitais para identificação virtual do cidadão).

As edições do Diário Oficial Eletrônico são assinadas digitalmente com base em certificado emitido por autoridade certificadora credenciada. A assinatura digital das edições é feita por um servidor efetivo.

O conteúdo envolve leis ordinárias, leis complementares, decretos, portarias, resoluções e outros atos normativos municipais; além de publicações obrigatórias em atendimento à Lei Complementar Federal 101, de 4 de maio de 2000, Lei Federal  8.666, de 21 de junho de 1993, e Lei Federal 10.520, de 17 de julho de 2002, e demais vigentes.

 

Os atos oficiais que não requeiram publicação integral obrigatória poderão ser publicados em resumo, restringindo-se aos elementos necessários a sua identificação.

As publicações no Diário Oficial Eletrônico do Município de Caraguatatuba não oneram órgãos e entidades públicas, bem como entidades de classe, sindicatos, organizações não governamentais de cunho social, e outros com finalidade social, cabendo a responsabilidade pelo conteúdo do material remetido ao D.O.E. para publicação a quem o produziu.

Para o prefeito Aguilar Junior, autor da proposta da criação do Diário Oficial Eletrônico gera celeridade, economia, transparência e acesso fácil aos cidadãos e órgãos de controle externo, além de contribuir com a preservação do meio ambiente.

“O Artigo 16 da lei prevê a possibilidade de publicação dos atos oficiais da Câmara Municipal, se for de interesse da Mesa Diretora”, destaca.

A secretária adjunta de Comunicação, Malu Baracat, disse que o jornal digitalizado acompanha as evoluções tecnológicas das ações de governo eletrônico dos últimos anos. “O boletim eletrônico representa uma economia de R$ 200 mil por ano aos cofres públicos”, revela.

A Secretaria de Comunicação Social é a responsável pela edição, periodicidade, regularidade e veiculação eletrônica no link https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/category/diario-oficial/, na parte do site destinada ao Cidadão.

 E-Licitações

Os interessados em participar das licitações da Prefeitura de Caraguatatuba podem acessar o site http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/ na parte destinada a “Empresa/Licitações”. Lá o empresário encontra o Cadastro de Fornecedores e o E-Licitações – http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/licitacoes/.

Mais informações na Secretaria de Administração, que fica à Avenida Siqueira Campos, 44, no Centro. O telefone é (12) 3897-8176. O atendimento ao público é das 9h às 16h30.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura e Quiosqueiros da Mococa se reúnem para discutir revitalização da orla
Prefeitura e Quiosqueiros da Mococa se reúnem para discutir revitalização da orla

Na manhã de hoje (13/03), o prefeito Aguilar Junior esteve reunido com representantes da Associação de Quiosques de Caraguatatuba (AQC) que fazem parte da região da praia da Mococa. Nos últimos meses, a alta da maré e as fortes ressacas causaram erosões na praia que atingiram inúmeros quiosques na orla.

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 13/03/2020
Moradores do Residencial Nova Caraguá II aprendem sobre Boas Práticas de Manipulação de Alimentos
Moradores do Residencial Nova Caraguá II aprendem sobre Boas Práticas de Manipulação de Alimentos

Em continuidade ao Projeto de Desenvolvimento Socioterritorial promovido aos moradores do Residencial Nova Caraguá II, no bairro Travessão, pela Prefeitura de Caraguatatuba e o SESI, foi realizado nesta sexta-feira (06/03) o curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, no Banco de Alimentos. A capacitação integra o conteúdo do curso

Leia Mais Notícias Secretaria de Habitação Publicado em 06/03/2020
Biometria: prazo para regularizar a situação cadastral vai até 6 de maio
Biometria: prazo para regularizar a situação cadastral vai até 6 de maio

Eleitores de Caraguatatuba devem se atentar ao prazo para realizar a regularização cadastral da biometria, pois a data limite é 6 de maio. Até o momento, 86% do eleitorado do município já estão em dia com a Justiça Eleitoral. Quem não cadastrar a biometria não poderá votar nas próximas eleições. 

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 10/03/2020
Operação Verão 2019/2020 do GBMar segue até 31 de março em Caraguatatuba
Operação Verão 2019/2020 do GBMar segue até 31 de março em Caraguatatuba

Balanço feito pelo Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) de Caraguatatuba aponta que até o último dia 5 de março, 71 banhistas haviam sido resgatados nas praias do município.  Neste período foram 47 ocorrências sendo que uma resultou em óbito, ocorrência registrada na Praia Martim de Sá. Este número é menor

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 11/03/2020
https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2020/03/procon-de-caraguatatuba-autua-atacadista-e-multa-por-chegar-a-r-200-mil-por-produtos-vencidos/
Procon de Caraguatatuba autua atacadista e multa pode chegar em R$ 200 mil por produtos vencidos

Os fiscais do Procon de Caraguatatuba estiveram na manhã desta segunda-feira (30/04) em mais um atacadista para averiguar denúncia de majoração de preços. No local, constataram que mais de 20 quilos de embutidos estavam com data de validade vencida. Este é o segundo caso em dois dias úteis e a

Leia Mais Notícias PROCON Publicado em 30/03/2020