Pesquisar No Site
Atos oficiais da Prefeitura de Caraguatatuba serão publicados diariamente a partir de segunda-feira

Atos oficiais da Prefeitura de Caraguatatuba serão publicados diariamente a partir de segunda-feira
Os atos da Prefeitura de Caraguatatuba e da administração indireta começam a ser publicados todos os dias úteis a partir da próxima segunda-feira (21), no Diário Oficial Eletrônico do Município de Caraguatatuba (D.O.E.). O periódico está disponível no site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/, na parte destinada ao “Cidadão”.
Criada pela Lei 2.381, de 11 de dezembro de 2017, a versão eletrônica do jornal oficial entrou circulação em janeiro de 2018 e era publicada somente às quintas-feiras e, extraordinariamente, em ocasiões especiais.

#PraCegoVer: Capa do Diário Oficial Eletrônico do Município de Caraguatatuba
A Medida Provisória (MP) 896, de 6 de setembro de 2019 (que alterou as Leis nº 8.666/1993 – Licitações e Contratos, 10.520/2002 – Lei do Pregão, a Lei nº 11.079/ 2004 – Lei da Parceria Público-Privada; e a Lei nº 12.462/2011, que institui o Regime Diferenciado de Contratações Públicas – RDC), de autoria do presidente Jair Messias Bolsonaro, desobrigou órgãos públicos de publicar documentos relativos a licitações em jornais de grande circulação, podendo optar pela divulgação no site oficial do respectivo ente federativo.
De acordo com a MP, podem ser publicados somente em diário oficial ou na internet aviso de licitação (que contém os resumos dos editais), chamamento público para a atualização de registro cadastral, convocação de interessados em pregões, minuta de edital e de contrato de parceria público-privada (PPP) e extrato de edital de concorrência sob o Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC).
Conforme a Exposição de Motivos Interministerial do Ministério da Economia, “com a MP busca-se conferir maior eficácia à publicidade dos atos, contratos e processos administrativos, preservando-se o acesso da população às informações necessárias à participação nos certames, ao acompanhamento das contratações e à fiscalização das atividades governamentais, além de reduzir o custo administrativo desses processos”.
D.O.E. de Caraguatatuba
A publicação atende os requisitos de autenticidade, integridade, validade jurídica e interoperabilidade da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras – ICP – Brasil (cadeia hierárquica de confiança que viabiliza a emissão de certificados digitais para identificação virtual do cidadão).
As edições do Diário Oficial Eletrônico são assinadas digitalmente com base em certificado emitido por autoridade certificadora credenciada. A assinatura digital das edições é feita por um servidor efetivo.
O conteúdo envolve leis ordinárias, leis complementares, decretos, portarias, resoluções e outros atos normativos municipais; além de publicações obrigatórias em atendimento à Lei Complementar Federal 101, de 4 de maio de 2000, Lei Federal 8.666, de 21 de junho de 1993, e Lei Federal 10.520, de 17 de julho de 2002, e demais vigentes.
Os atos oficiais que não requeiram publicação integral obrigatória poderão ser publicados em resumo, restringindo-se aos elementos necessários a sua identificação.
As publicações no Diário Oficial Eletrônico do Município de Caraguatatuba não oneram órgãos e entidades públicas, bem como entidades de classe, sindicatos, organizações não governamentais de cunho social, e outros com finalidade social, cabendo a responsabilidade pelo conteúdo do material remetido ao D.O.E. para publicação a quem o produziu.
Para o prefeito Aguilar Junior, autor da proposta da criação do Diário Oficial Eletrônico gera celeridade, economia, transparência e acesso fácil aos cidadãos e órgãos de controle externo, além de contribuir com a preservação do meio ambiente.
“O Artigo 16 da lei prevê a possibilidade de publicação dos atos oficiais da Câmara Municipal, se for de interesse da Mesa Diretora”, destaca.
A secretária adjunta de Comunicação, Malu Baracat, disse que o jornal digitalizado acompanha as evoluções tecnológicas das ações de governo eletrônico dos últimos anos. “O boletim eletrônico representa uma economia de R$ 200 mil por ano aos cofres públicos”, revela.
A Secretaria de Comunicação Social é a responsável pela edição, periodicidade, regularidade e veiculação eletrônica no link https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/category/diario-oficial/, na parte do site destinada ao Cidadão.
E-Licitações
Os interessados em participar das licitações da Prefeitura de Caraguatatuba podem acessar o site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/ na parte destinada a “Empresa/Licitações”. Lá o empresário encontra o Cadastro de Fornecedores e o E-Licitações – https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/licitacoes/.
Mais informações na Secretaria de Administração, que fica à Avenida Siqueira Campos, 44, no Centro. O telefone é (12) 3897-8176. O atendimento ao público é das 9h às 16h30.
Veja Também Recentes

Alunos do Rio do Ouro participam de Blitz Educativa na Avenida da Praia
Diversão e aprendizado marcaram o encerramento do programa Trânsito Legal com os alunos do 4º ano da EMEI/EMEF Professor Bernardo Ferreira Louzada, no bairro Rio do Ouro, na Blitz Educativa, realizada na avenida da praia, nas proximidades da Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima, Centro de Caraguatatuba, na terça-feira (3).

Caraguatatuba registra mais de três mil aplicações de vacina contra gripe em ação descentralizada
A campanha descentralizada de vacinação contra a gripe (Influenza), realizada pela Unidade Básica de Saúde (UBS) do Sumaré, em vários pontos da região central de Caraguatatuba, resultou na aplicação de 3.342 doses da vacina, entre os dias 23 de maio a 7 de junho. Foram 1.105 doses aplicadas durante a

Governo Municipal fecha parceria com IFSP para atuação de alunos do curso de Engenharia com a Defesa Civil Municipal
Representantes do IFSP Campus Caraguatatuba e do governo municipal se reuniram para conversar sobre uma parceria entre as duas instituições por meio dos professores e alunos do curso de Engenharia e a Defesa Civil Municipal. Foi feita uma apresentação do Programa de Cartografia Social dos riscos de desastres naturais em

Oficina do Pontos MIS “Quem conta um conto aumenta um ponto” é destaque na programação cultural nesta sexta-feira
O Pontos MIS (programa do Museu da Imagem e do Som), em parceria com a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), promove nesta sexta-feira (27/6), às 17h30, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, a oficina “Quem conta um conto aumenta um ponto”, com Raphael Scire. As vagas são limitadas e a

Reclamações de problemas financeiros e internet fixa dominam ranking de maio do Procon de Caraguatatuba
O balanço do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou 677 procedimentos formalizados dos 1.372 atendimentos realizados entre os dias 1º e 31 de maio. Desse total, 695 dos atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos. O relatório de atividades de maio foi marcado por problemas com envio de produtos