Pesquisar No Site

Artesanato, danças folclóricas e cozinha caiçara representam Caraguatatuba no Revelando São Paulo 2019

Publicado em: 24/10/2019
Artesanato, danças folclóricas e cozinha caiçara representam Caraguatatuba no Revelando São Paulo 2019
Artesanato, danças folclóricas e cozinha caiçara representam Caraguatatuba no Revelando São Paulo 2019

As tradições caiçaras de Caraguatatuba irão compor a programação do Revelando São Paulo 2019 – Festival da Cultura Tradicional Paulista, que será realizado de 13 a 17 de novembro, no Parque da Água Branca, na capital. Entre os atrativos estão a culinária tradicional caiçara, apresentações folclóricas de dança e música e o artesanato dos artistas da região.

O festival é uma oportunidade para a divulgação da cultura caiçara e todas as inscrições dos grupos, artistas e artesãos foram realizadas pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, que tem como objetivo a fomentação da cultura regional.

Para a presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo, “poder levar um pouquinho da nossa cultura para um evento como este é uma imensa honra para nós. Afinal, Caraguatatuba é uma cidade maravilhosa e poder evidenciá-la e valorizá-la é o que venho buscando em minha gestão. Quero que todos conheçam essa Caraguá que eu tanto amo e me orgulho. Estou muito feliz de mais uma vez estarmos participando”, declarou.

Participam desta edição do Revelando Débora Jacobelli com a deliciosa culinária caiçara que vem conquistando o público desde o 1º Festival do Camarão, de Caraguatatuba, e também do tradicional Festival da Tainha.

O artesão Juliano Junqueira, o Jupyra, leva seu trabalho com entalhe em madeira e Paulo Messias Júnior seus barcos, canoas e remos decorativos em madeira.

Também estarão no Revelando os trabalhos em fibras e cerâmica das artistas Luana Kogus, Sandra Maria Cardoso Pires e Vânia Takahashi.

Pelo lado das tradições folclóricas, a Companhia de Folia de Reis de Santo Antônio e a Companhia de Moçambique de Caraguatatuba farão apresentações cheias de ritmo, canto e alegria para o público que estiver visitando o festival.

Revelando

O Revelando São Paulo é um grande evento de economia criativa do país que tem como base a cultura tradicional paulista, em todas suas manifestações, tais como artesanato, culinária e atividades artísticas de todo o Estado.

O evento tem como objetivo valorizar, promover e difundir as tradições culinárias, artesanais e das manifestações artísticas dos municípios do Estado de São Paulo, promover um ambiente de encontro e diálogo entre representantes das tradições culturais, colaborar para o desenvolvimento da atividade econômica de empreendedores, culinários, artesãos e artistas, promover o desenvolvimento social, humano e econômico, colaborar para formação cultural de novas gerações, apresentando os valores tradicionais da cultura paulista e conscientizando os jovens para a relevância de sua  preservação.

O Revelando é uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, a Associação Paulista dos Amigos da Arte (APPA) e os municípios do interior, litoral e região metropolitana.

Serviço

Revelando São Paulo 2019

Data: 13 a 17 de novembro

Gratuito

Local: Avenida Francisco Matarazzo, 455, Água Branca – São Paulo

 Drielly Leite
Jornalista Responsável: Mara Cirino
Informações à Imprensa (12) 3897-5660
ou
imprensa.fundacc@gmail.com

 

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Instituto Federal de Caraguatatuba abre vaga para professor de Química
Instituto Federal de Caraguatatuba abre vaga para professor de Química

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Campus Caraguatatuba está com inscrições abertas para contratação de professor substituto na área de Licenciatura em Química. As inscrições para o processo seletivo devem ser realizadas pessoalmente até o dia  21 de janeiro, das 8h às 14h, no campus do Instituto Federal,

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 09/01/2020
Arena Verão Esportiva recebe dois dias de “aulão” gratuito de crossfitt
Arena Verão Esportiva recebe dois dias de “aulão” gratuito de crossfit

O Arena Verão 2020 recebe mais uma atração esportiva na grade de sua programação. Desta vez, o público terá a oportunidade de participar de aulas de crossfit, que serão ministradas pelo professor Ken Minami, nos dias 19 e 26 de janeiro, a partir das 14h30, na Praia do Indaiá. O

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 14/01/2020
Força-tarefa da fiscalização da Prefeitura de Caraguatatuba apreende sorvetes e doa para asilo
Força-tarefa da fiscalização da Prefeitura de Caraguatatuba apreende sorvetes e doa para asilo

Mais de 120 sorvetes foram apreendidos no domingo (19), na praia da Mococa, região sul de Caraguatatuba, durante fiscalização da força-tarefa criada pela administração municipal. O motivo é que o ambulante, de Ubatuba, não tinha licença para atuar na cidade. De acordo com a Secretaria da Fazenda (Fiscalização do Comércio),

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 20/01/2020
Urbanismo Itinerante chega ao Massaguaçu no dia 17 de janeiro com diversos serviços
Urbanismo Itinerante chega ao Massaguaçu no dia 17 de janeiro com diversos serviços

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, leva no próximo dia 17 de janeiro para o bairro Massaguaçu, Região Norte da cidade, uma série de serviços para atender a população da região norte. Esta edição conta, ainda, com ações da Saúde e da Habitação. O Urbanismo Itinerante

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 09/01/2020
Jovens de Caraguatatuba nascidos em 2002 devem se alistar no serviço militar até dia 30 de junho
Jovens de Caraguatatuba nascidos em 2002 devem se alistar no serviço militar até dia 30 de junho

Os jovens de Caraguatatuba do sexo masculino, nascidos em 2002, devem fazer o alistamento militar pelo site https://www.alistamento.eb.mil.br/index.action. Todo brasileiro, do sexo masculino que completa 18 anos é obrigado a se alistar no serviço militar.  O prazo encerra no dia 30 de junho. Para o cadastro online, é necessário apenas,

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 06/01/2020