Pesquisar No Site
Participe da eleição de novos membros do Conselho do Idoso nesta terça-feira (03/09)

Participe da eleição de novos membros do Conselho do Idoso nesta terça-feira (03/09)
Eleitores interessados na defesa dos direitos do idoso podem participar nesta terça-feira (03/09), das 9h às 17h, da votação de novos membros ao Conselho do Idoso. A eleição será realizada na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no bairro Jardim Jaqueira.

#PraCegoVer: Logo do Conselho Municipal do Idoso escrito em verde, laranja e azul, acima do nome, desenho de um morro na cor verde e um sol na cor laranja. Embaixo do nome está escrito Caraguatatuba/SP. (Fotos: arte/PMC)
Para votar é necessário apresentar documento com foto e o título de eleitor. O eleitor poderá votar em um candidato por representação, somando cinco votos, da seguinte forma: um voto para representantes de Sindicatos e/ou Associações Civis; um voto para representantes de Sindicatos e/ou Associações Civis voltadas especificamente aos idosos com inscrição junto ao Conselho; um voto para pessoas físicas acima de 60 anos, residentes no município; um voto para representante de Instituição de Nível Superior.
A eleição será para compor vagas em aberto do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso (CMDDI) composto de 20 representantes, sendo 10 das Secretarias Municipais e a Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba (Fundacc) e 10 dos segmentos das Associações Civis/Sindicatos, Associações de Atendimento ao Idoso, Instituição de Ensino Superior e Pessoa Física do Idoso e seus respectivos suplentes.
A função de conselheiro é considerada serviço público relevante, portanto não cabe remuneração.
A Sepedi fica localizada na Rua Jorge Burihan, n° 10 – Jardim Jaqueira.
Conselho – Compete a defesa de direitos da pessoa idosa, em todos os níveis; fiscalização dos prestadores de serviços, governamentais e não governamentais; acompanhamento de concessão de auxílios e subvenções; formulação de políticas de promoção, proteção e defesa de direitos; estabelecimento de prioridades de atuação e definição para a aplicação de recursos públicos tendo por base o diagnóstico situacional da população idosa, necessidades e direitos trazidos pelas Políticas Nacional e Estadual, aliadas às questões locais.
Também ouvir a população por meio de conferências, fóruns entre outros, e buscar incentivos ao Fundo Municipal do Idoso na complementaridade de suas ações, somados aos destinados pelas três fontes de Governo, União, Estado e Município.
Confira o nome dos candidatos:
José Giovani da Silva
Edivete Passos Garcia
Hellen Faria Melo
Márcio de Almeida Alexandre
Simone Aparecida Rodrigues
Wilson Sahade
Dimas Peixoto
Guilherme Duarte Corrêa da Silva
Fabian Batista de Souza
Lidiane Dias dos Anjos
Maria de Lourdes Lunguinho dos Santos
Lidia Polillo Moreira
Izabel Elicilda Pestana Koga
Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe 1° Hackathon do Litoral Norte e premia estudantes por soluções tecnológicas para turismo local
Quarenta estudantes do Instituto Federal de São Paulo – Campus Caraguatatuba (IFSP-CAR) concluíram o 1º evento Hackathon do litoral norte paulista, realizado no município entre os dias 5 e 7 de julho. A iniciativa do instituto em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, desafiou os participantes em uma maratona

Caraguatatuba seleciona cinco vídeos para 1ª mostra no Salão São Paulo de Turismo
Os cinco vídeos que irão representar Caraguatatuba na 1ª Mostra de Filmes Turísticos, parte do 21º Salão São Paulo de Turismo foram selecionados. O evento foi adiado e uma nova data será divulgada em breve pelos organizadores. Confira os selecionados 1º Lugar – Vitória Bortoluzzi 2⁰ Lugar – Tiago Job

Jogos Escolares Municipais de Caraguatatuba começam na próxima terça-feira
A cidade de Caraguatatuba se prepara para mais uma edição dos Jogos Escolares Municipais (JEM), que nesta edição promete movimentar centenas de estudantes da rede municipal de ensino com muita disputa, integração e espírito esportivo. O JEM vai reunir estudantes de 8 a 15 anos em dez modalidades diferentes –

Estudantes devem fazer o recadastramento do transporte universitário para 2º semestre
A Secretaria Municipal de Educação informa aos estudantes que estão cadastrados no 1º semestre de 2025, no Transporte Universitário, com destino às Instituições de Ensino Superior de São José dos Campos, que devem realizar o recadastramento para o 2º semestre, no período de 1º a 15 de julho, por meio

Torneio da Cidade de Futebol de Caraguatatuba define semifinalistas
O Torneio da Cidade de Futebol de Caraguatatuba entrou em sua reta decisiva com as quartas de final disputadas no último domingo (15), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). A competição, que reúne 48 equipes do município, é classificatória para o Campeonato Amador das 1ª, 2ª e 3ª divisões